Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como adquirir a máquina de cartão de crédito pessoa física

Escrito por: Mateus Carvalho em 27 de dezembro de 2018

É comum pessoas físicas quererem comprar ou alugar uma máquina de cartão de crédito, mas acabam tendo dificuldade em adquirir. Isso porque é mais fácil conseguir uma maquininha para empresas e não para pessoas físicas, porém não é impossível.

Ao adquirir a máquina de cartão de crédito pessoa física, você poderá encontrar uma maior dificuldade por causa da falta de documentação necessária na hora de comprovar a atividade exercida. 

adquirir-a-máquina-de-cartão-de-crédito

Para adquirir a máquina de cartão de crédito pessoa física é necessário abrir mão de algumas alternativas disponíveis no mercado. Sendo algumas delas as máquinas de cartão tradicionais, as maquininhas que saem de fábrica com chip próprio. E até mesmo os leitores de cartão para celular.

Vantagens de adquirir máquina de cartão de crédito pessoa física

Ao adquirir a máquina de cartão de crédito pessoa física você ganha diversas vantagens. Quer saber quais são elas? Confira abaixo.

– Se você é pessoa física, não é necessário ter empresa, ou seja, CNPJ;

– As taxas administrativas são mais baixas;

– É necessário apenas ter uma conta corrente individual (não pode ser conta poupança, benefício ou conjunta);

– É possível adquirir máquina fixa, móvel e mobile;

– Você pode solicitar a antecipação das vendas direto com a operadora, desde o primeiro mês;

– Você também pode realizar o parcelamento das vendas de duas até seis vezes, podendo ainda ser estendida para 12 vezes;

– As máquinas aceitam diversas bandeiras, de débito e crédito;

– É possível realizar a recarga de todas as operadoras de celular, com uma comissão de 3,5% por recarga aprovada.

Como adquirir a máquina de cartão de crédito pessoa física

Agora que você já sabe que é possível adquirir a máquina de cartão de crédito, deve estar se perguntando como solicitar, alugar ou até mesmo comprar essa ferramenta para o seu negócio.

Em geral, é preciso ter uma conta aberta em um banco e solicitar à marca escolhida da máquina a filiação. Esta será analisada de acordo com a perspectiva de faturamento e toda a documentação apresentada.

É importante lembrar que o valor do aluguel das máquinas e a manutenção não são fixos. Assim como a porcentagem sobre a transação cobrada por cada empresa. Por isso é tão importante realizar uma pesquisa antes de contratar uma maquininha de cartão.

Com isso, é uma tendência que os pequenos negócios com maior volume de vendas e transações paguem valores menores. Por isso, a negociação dos valores pagos é necessária para avaliar o custo-benefício ao utilizar uma máquina de cartão de crédito.

Passo a passo para adquirir a máquina de cartão de crédito PF

1º passo: solicitar o pedido online da máquina. Em algumas empresas, é possível ligar para fazer o pedido;

2º passo: você pode contratar um representante para intermediar todo o processo, mas essa etapa não é obrigatória;

3º passo: é importante que o seu banco atue nessa área de máquina de cartão de crédito. Por isso, confira essa informação com o seu gerente;

4º passo: cada empresa tem um procedimento específico, algumas podem ser mais burocráticas enquanto outras, menos. Um exemplo é que em alguns casos, você poderá realizar todo o cadastro de forma online, enquanto em uma outra será preciso aguardar a visita de um representante comercial;

5º passo: a empresa que você contratou irá solicitar alguns documentos, que variam de acordo com a instituição. Mas as informações básicas são: conta bancária, ramo de atividade compatível com o recebimento de cartões, faturamento mensal, documentação completa e legalizada da empresa e dos sócios.

Opções para adquirir a máquina de cartão de crédito pessoa física

Máquina tradicional

A máquina de cartão de crédito tradicional pode ser adquirida por pessoas físicas, porém a área de atuação deverá ser compatível com pagamentos de cartões de crédito. Um exemplo são taxistas, feirantes, cabeleireiros, lojas pequenas, entre outros.

É possível que a burocracia, ao solicitar a máquina, seja maior do que as das empresas. Principalmente por causa da documentação necessária, que irá variar de acordo com área da atividade. Além disso, a análise de crédito pode ser mais demorada e você poderá ter um limite de transações.

Ainda pode ser necessário apresentar alguma documentação de licença ou comprovação da atividade, seja por meio de registro profissional ou por notas fiscais. Essa é uma forma encontrada pelas empresas de evitar o risco e/ou uso da máquina para lavagem de dinheiro.

Máquina de cartão sem aluguel

É comum que algumas pessoas não queiram pagar o aluguel da máquina de cartão de crédito. Para esses casos, você pode considerar a possibilidade de adquirir uma máquina de cartão de crédito que não cobra custos fixos. E que tem chip próprio e pacote de dados, conexão WiFi e GPRS.

Este modelo de maquininha é semelhante à tradicional móvel, porém esta costuma oferecer um bom número de bandeiras de cartão de crédito. Além de algumas ainda aceitarem cartão-refeição e imprimir recibos, que podem ser transformados em frente de caixa.

Mas fique atento ao contratar uma maquininha, pois algumas não suportam um alto volume de vendas ou têm uma taxa mais barata no mercado. Algumas podem ser mais baratas, mas podem ter uma qualidade técnica inferior. Por isso é importante pesquisar bem antes de contratar uma.

Leitor ou maquininha para celular

Algumas pessoas estão escolhendo a maquininha de cartão para celular, por ser menor, mais leve e mais barata. Ela é ótima para mobilidade e funciona por meio de celular e/ou tablet. Além disso, o aparelho deve estar associado ao aplicativo que é gratuito, permitindo a venda via Wi-Fi ou 3G/4G.

Uma vantagem desse tipo de máquina é a facilidade no cadastro. Isso porque você consegue criar uma conta online e adquirir a máquina de cartão de crédito de forma rápida e simples. Diversas empresas já oferecem esse tipo de serviço.

Máquina de cartão de crédito: como escolher a melhor

Ter uma máquina de cartão de crédito tornou-se uma necessidade para qualquer estabelecimento, ou até mesmo empreendedores individuais.

Você mesmo, lembra de alguma vez em que a forma de pagamento (via cartão de crédito) influenciou na sua decisão de compra? Ou alguma vez em que você deixou de realizar a transação por não haver essa possibilidade?

Saiba como escolher a melhor máquina de cartão de crédito para você.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

hábitos dos investidores inteligentes
aposentadoria compulsória
empresas fechadas
Robô
máquina-de-cartão-de-crédito no celular