Início Cartão de Crédito Dá para economizar com cartão de crédito?

Dá para economizar com cartão de crédito?

0
(0)

Você provavelmente tem um ou mais cartões de crédito. Essa é a forma de pagamento preferida dos brasileiros. Mas será que é possível economizar com cartão de crédito? A resposta é sim, porém para isso é preciso tomar alguns cuidados. Atenção, não confunda crédito com dinheiro disponível!

Se você quer economizar com cartão de crédito, é preciso utilizá-lo de forma otimizada. Uma forma de poupar dinheiro é contratando um cartão de crédito sem anuidade. Outro meio é saber fazer a escolha entre tantas ofertas de cartões.

A dica principal é realizar o uso consciente do cartão de crédito. Para isso, confira algumas dicas a seguir!

economizar com cartão de crédito

5 dicas para economizar com cartão de crédito

1) Utilize o cartão de crédito para as despesas maiores

Essa é uma das vantagens do cartão de crédito, a possibilidade de realizar as compras parceladas. Um exemplo é quando você quer adquirir algum eletrodoméstico ou móvel que tem o valor maior que seu orçamento. Neste caso, você pode utilizar o cartão para parcelar a compra.

Realizar compras parceladas pode ser interessante até quando você tem o dinheiro para pagar à vista. Dessa forma, você poderá aplicar o dinheiro em vez de gastá-lo, assim você poderá conseguir uma quantia maior. Mas para fazer isso, você tem que estar com uma condição financeira boa.

2) Tente reduzir as taxas

Essa é uma boa alternativa para quem quer economizar com cartão de crédito. Se você é um cliente que paga suas contas em dia por um tempo, tente reduzir as taxas do cartão de crédito.

Uma opção é conversar com o seu gerente para discutir se existe essa possibilidade. Com as pessoas que são consideradas boas pagadoras, as instituições financeiras ficam mais tentadas em realizar esse tipo de negócio.

3) Pague o valor total da fatura

É importante você pagar o valor total da fatura, pois isso evita que posteriormente tenha de arcar com os juros rotativos. Por isso, é necessário pagar a fatura até a data do vencimento.

Se você não tiver todo o dinheiro para pagar o cartão de crédito, a dica é realizar o pagamento depois. Mas é importante que seja o valor total, assim você pagará menos juros, que serão aplicados a longo prazo.

Outra dica é que você evite parcelar a fatura do cartão de crédito, porque dessa forma terá um controle dos gastos do cartão. Isso porque ao parcelar a fatura, você pagará as taxas de juros rotativas do cartão.

4) Pesquise antes de fazer um cartão

É importante realizar uma pesquisa antes de solicitar um cartão de crédito. Procure por opções e compare-as, verifique os valores das anuidades e veja o que se encaixa melhor no seu orçamento.

Também é necessário avaliar os termos de uso, sendo possível evitar futuras surpresas desagradáveis. Além disso, saiba os seus hábitos de compras, e dessa forma você descobrirá os cartões que melhor irão atender às suas necessidades.

5) Evite ter muitos cartões de crédito

Essa é mais uma dica para economizar com cartão de crédito. Isso porque ter muitos cartões pode fazer com que você perca o controle do seu orçamento. Por isso, tenha somente um ou poucos cartões de crédito.

Dessa forma, você também vai economizar na hora de pagar a anuidade e a fatura. Por mais que você gaste pouco em cada cartão, poderá levar um susto no final do mês quando somar todas as faturas.

Cartão de crédito com aprovação imediata existe?

Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituições prometem ter aprovação na hora da solicitação, mas às vezes não é o que acontece. Será mesmo que existe cartão de crédito com aprovação imediata para os clientes? Então, como conseguir uma aprovação imediata?

No momento em que os clientes solicitam um cartão de crédito, o pedido passa por todo um processo considerado complicado. E é por isso que os consumidores passam por algumas avaliações, podendo ter o requerimento negado pela instituição. Saiba mais sobre o cartão de crédito com aprovação imediata.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...