InícioNotíciasFinanças PessoaisOnde investir com a Taxa Selic a 4,25% ao ano? Descubra!

Onde investir com a Taxa Selic a 4,25% ao ano? Descubra!

5
(1)

Em meados de junho, a Taxa Selic subiu de novo, chegando ao patamar 4,25% ao ano. E, sim, essa é uma boa notícia para investidores e para quem deseja começar a aplicar dinheiro.

Mas qual investimento escolher com a alta da Selic? Saber essa informação é fundamental para optar pela melhor aplicação.

Antes, vale lembrar que a Selic é a taxa básica de juros da economia. Se ela sobe, isso não indica que a economia vai bem, mas é positivo para quem investe nas aplicações corretas.

Com a Selic subindo, os rendimentos de quem está colocando o dinheiro no lugar certo também sobem. Se ainda está pensando se deve apostar nos investimentos que acompanham a Selic, saiba que ela ainda vai subir mais.

Isso mesmo, até o final de 2021 ela poderá chegar a 6%. Ou seja, sai ganhando quem já se adiantar e aplicar dinheiro agora.

Onde investir com a alta da Taxa Selic?

Se a Selic continuar subindo, quem investir nas aplicações certas terá a oportunidade de ver o dinheiro trabalhar cada vez. Por isso, confira a seguir os investimentos mais recomendados para este cenário.

Tesouro Selic

O Tesouro Selic, como o nome já sugere, acompanha a Taxa Selic. Ou seja, se a Selic sobe, o rendimento desses investimentos também aumenta.

Se você investir em um título Tesouro Selic 2024 rendendo a Selic + 0,2339%, isso quer dizer que ele está rendendo 4,25% + 0,2339% ao ano, por exemplo. Acima da inflação.

Então com o aumento da Selic, esse investimento ficou ainda mais promissor. E quem aplica o dinheiro nele está um passo à frente da inflação, evitando perder poder de compra.

Ou seja, não permitindo que o dinheiro aplicado perca valor diante do aumento dos preços de produtos e serviços.

Bernardo Zerbini, gestor de estratégia macroeconômica da AZ Quest, orienta que a aplicação mais promissora nesse momento é o Tesouro IPCA.

“Ele paga uma taxa de juros mais a inflação do período até o vencimento, o que é vantajoso em tempos de receio de aumento da inflação, especialmente se comparado com o Tesouro Prefixado, que paga uma taxa ‘combinada com o governo’ no momento da compra.”

Calculadora em cima de gráficos da taxa Selic
Alta da Taxa Selic é positiva para quem aplica dinheiro nos investimentos mais recomendados para o momento

LCA, LCI e CDB

O Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que é uma espécie de empréstimo entre os bancos, também tem uma taxa bem próxima à Selic. Por isso, quando um investimento rende um percentual do CDI, você pode usar a Selic como base.

Traduzindo: 100% do CDI é 4,25% ao ano; 110% do CDI é 4,675% ao ano; e por aí vai. Logo, os investimentos que rendem de acordo com o CDI são mais boas opções para esse momento de alta na inflação.

E quais são eles? LCA, LCI e CDB. Siglas para Letras de Crédito do Agronegócio, Letra de Crédito Imobiliário e Certificado de Depósito Bancário, respectivamente.

Os dois primeiros, LCA e LCI, são menos acessíveis. Em compensação, são isentos de declaração no Imposto de Renda. Já o CDB aceita investimentos iniciais a partir de R$1.000.

Mas o mais importante é que todos esses investimentos são seguros. Ou seja, pode ir sem medo de ser feliz.

Gostou do conteúdo? Leia mais para entender sobre a alta da Taxa Selic:

+ CDI e Selic: entenda a diferença e relação entre as taxas
+ Tesouro Selic x Poupança: qual rende mais?
+ Quando será a próxima reunião do Copom para definir a Selic?

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui