Início Notícias Finanças Pessoais 6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

1
(1)

Está em busca de aumentar a sua renda ou a da sua família nas horas vagas? Uma alternativa é ser freelancer aos finais de semana. Mas para isso é preciso encontrar o trabalho certo para você.

É possível trabalhar desta forma? A resposta é sim, mas para isso é preciso que você tenha foco e disciplina para entregar os trabalhos no prazo definido. São várias opções de trabalho extra que estão ao seu alcance.

Em tempos de crise, muitas pessoas costumam buscar maneiras de ganhar dinheiro extra para aumentar a contribuição das finanças. E complementar a renda é justamente um dos motivos que fazem os profissionais procurarem outros trabalhos. 

Mas é importante ressaltar que se tornar um freelancer final de semana tem as suas vantagens e desvantagens. Existe o profissional que se adapta melhor a realidade e capacidades pessoais.

Freelancer: 6 opções para trabalhar aos finais de semana

Está querendo trabalhar com freelancer aos finais de semana? Não sabe o que fazer e por onde começar?

Opções no mercado não faltam. E para te ajudar nessa jornada, o FinanceOne separou algumas atividades que você pode fazer. Confira!

1) Venda fotografias para banco de imagens

É fotógrafo ou tem como hobby a fotografia? Não quer trabalhar em eventos de fim de semana, como por exemplo, festas e casamentos? Uma opção é vender as suas fotografias online.

Existem diversos sites de banco de imagens, como é o caso do iStockPhoto que paga aos fornecedores de fotos uma porcentagem do valor de venda das imagens utilizadas.

Neste site, o valor da comissão varia entre 15% e 45%. Enquanto no Fotolia, a comissão é ainda maior. Ela fica entre 20% e 65%. 

A vantagem desse tipo de trabalho é que você pode utilizar os fins de semana para explorar os seus talentos fotográficos e compartilhar as imagens com outras pessoas ganhando por isso.

2) Use o conhecimento com mídias sociais a seu favor

Você tem conhecimento em mídias sociais ou já trabalha com isso? Você pode utilizar o fim de semana para criar posts e realizar o monitoramento das redes sociais de clientes.

Atualmente, todas as empresas e marcas precisam ter presença constante nas redes sociais. E se você tem experiência e sabe analisar e planejar os conteúdos, pode encontrar clientes para os seus serviços.

Se você não sabe por onde começar a procurar clientes, saiba que existem diversos sites que conectam empresas e clientes. Um exemplo disso é o Workana, que possibilita que cada profissional coloque o preço mais adequado para o serviço a ser prestado.

3) Seja bartender

Se o seu tempo livre é aos finais de semana, ganhar dinheiro como bartender pode ser uma ótima saída.

Isso porque os bares, restaurantes e eventos geralmente necessitam de pessoas nesses dias, em específico. E, além disso, a demanda por essa função não costuma ser grande no decorrer da semana.

Ser bartender é uma opção de freelancer aos finais de semana

Mas, para essa função você precisa ter em mente se é apto ou se encaixa. O famoso ter vocação. É preciso ter o talento para preparar drinks dos mais diversos.

4) Trabalhe em lojas

Algumas lojas também costumam aumentar o seu efetivo de funcionários aos finais de semana, pois o fluxo de clientes costuma ser maior. Isso é mais comum em restaurantes, hamburguerias, lojas de shopping e outras.

Você pode procurar essas empresas e sinalizar a sua disponibilidade e se colocar à disposição.

Até mesmo se você tiver conhecidos ou pessoas perto da sua residências com negócio próprio, pode ser uma alternativa também, ser um freelancer fixo aos finais de semana.

5) Participe de eventos

Também são aos finais de semana onde costumam acontecer a maioria dos eventos, dos mais variados, seja artístico, anônimo, festas, shows, casamentos, formaturas, festas de 15 anos e outros.

Se você conhece alguma empresa que faça esse tipo de evento, uma dica pode ser se colocar à disposição para exercer algum serviço geral.

A cobertura de eventos recorrente pode ajudar a ganhar uma boa renda, trabalhando por horas fixas e geralmente a noite.

6) Seja um redator

Essa dica é para você que faz bons textos e gosta de escrever. Caso queira passar o final de semana exercitando a escrita, tem várias opções de sites freelancers que recrutam pessoas para produzir conteúdo digital.

E com isso você ainda aproveita para criar um portfólio e aumentar o seu networking porque precisará ir atrás de contatos, falar com pessoas e conhecer novas fontes.

Gostou dessas opções? Você se encaixa em alguma delas? Ah, não se esqueça de respeitar as medidas de segurança em função da pandemia nas dicas que for presencial.

Que tal compartilhar o conteúdo nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso?

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Nubank lança cartão de débito para pessoas jurídicas

Chegou uma novidade voltada ao setor de pequenas e médias empresas brasileiras (PME). O Nubank lança cartão de débito para pessoas jurídicas...

5 aplicativos para usar antes e durante viagens

O planejamento de uma viagem é importante para que você saiba quais documentos são necessários levar e até mesmo os passeios que...

CDB ou poupança? Saiba qual é o melhor

Se você está pensando em investir, mas não sabe onde deve aplicar o seu dinheiro ou está na dúvida entre CDB ou poupança, saiba...

8 ideias de negócios para empreender na crise

Em tempos de crise no país, empreender pode ser a melhor maneira de ganhar dinheiro e largar o fantasma do desemprego. São muitas as...

Renda fixa x renda variável: confira as diferenças

Quem investe com certeza já ouviu falar sobre renda fixa x renda variável. Mas quais são as diferenças entre esses dois tipos...

Como começar um negócio? Confira passo a passo

Você já pensou em começar seu próprio negócio? O sonho de muitos brasileiros é empreender e deixar de ser um funcionário de...