InícioCartão de CréditoSaiba o que é preciso para ter o primeiro cartão de crédito

Saiba o que é preciso para ter o primeiro cartão de crédito

0
(0)

A facilidade em conseguir fazer compras online com o cartão de crédito e pagar no final do mês, além de poder parcelar os valores, são alguns dos benefícios que chamam atenção de quem deseja ter um cartão. Mas como conseguir o primeiro cartão de crédito?

Atualmente, o consumidor conta com diversas opções na hora de escolher o seu primeiro cartão de crédito. Pensando nisso, separamos aqui neste texto algumas dicas para ajudar quem deseja começar a utilizar essa forma de pagamento. Continue a leitura para saber mais!

Quais condições são necessárias para ter o primeiro cartão de crédito?

No Brasil, o cartão de crédito próprio é liberado a partir dos 18 anos ou mais. Além disso, outra condição para ter o primeiro cartão é não ter nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito e ter um emprego também pode ajudar para conseguir a aprovação.

+ SPC e Serasa: veja como funciona e qual a diferença

Vale lembrar que é fundamental cadastrar as informações de forma correta na hora que realizar a solicitação, pois todas as instituições financeiras e bancos checam a veracidade dos dados cadastrados.

Se você estiver fazendo um curso superior, inclusive, tem muitas instituições financeiras que disponibilizam um cartão universitário para os estudantes. Contudo, vale a pena ficar atento às possíveis cobranças das taxas ou anuidades.

Mulher segura cartão de crédito na mão com apoiado notebook no colo
A facilidade de conseguir realizar compras online é uma das vantagens de ter um cartão. Saiba agora mesmo como conseguir o seu primeiro cartão de crédito

O que é preciso saber antes de solicitar o primeiro cartão?

Antes de sair por aí solicitando cartões, é preciso saber antes o que é necessário para conseguir ter um cartão de crédito. Por isso, além das nossas dicas, o Serasa Ensina também listou algumas outras. Veja só quais são:

Limpe o nome antes de solicitar o cartão

Se você estiver com o nome sujo, a principal dica é: limpe o nome antes de solicitar o seu primeiro cartão. Por isso, caso tenha alguma dívida em aberto, procure a empresa e negocie o pagamento.

Tente solicitar o primeiro cartão de crédito no seu banco

Como você já tem um relacionamento com o seu banco por já ter uma conta aberta, ele é quem te conhece melhor para oferecer um cartão de crédito para você! Por isso, a probabilidade do seu cartão ser aprovado é muito mais fácil do que você pedir em um outro banco.

+ Qual fintech escolher para ter cartão de crédito? Confira

Não gaste além do que você ganha

Um dos principais motivos para as pessoas entrarem em dívidas está, justamente, na disponibilidade e facilidade de conseguir comprar. Isso porque as instituições financeiras, em sua maioria, acabam liberando limite de crédito além do que o cliente pode pagar.

Por isso, a dica é: limite os seus gastos desde o início! Ou seja, faça um planejamento para que os gastos com cartão de crédito não ultrapassem o percentual de 50% do rendimento líquido.

+ Números do cartão de crédito: o que é e onde encontrar

Tenha atenção aos juros rotativos

Ao receber a fatura do mês, muitas pessoas vão direto olhar o pagamento do valor mínimo do cartão.

No entanto, quando o cliente não efetua o pagamento do valor total, entra em cena o chamado juro rotativo. Ou seja, a diferença do que não foi pago acaba se tornando um “empréstimo” do banco. E isso tem altos custos! Portanto, efetuar o pagamento integral da fatura é super importante para não ter que lidar com os juros e acabar se endividando.

Gostou desse texto? Quer continuar por dentro do assunto? Então leia agora mesmo: “Cartão de crédito sem anuidade: veja opções e como conseguir” antes de solicitar o primeiro cartão de crédito.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui