InícioCriptomoedaQual valor mínimo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Qual valor mínimo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas

4.3
(32)

O Bitcoin registrou uma valorização de 270% em 2020, o que fez com que se tornasse o melhor investimento do ano. E, tudo indica que aplicar na criptomoeda continuará a ser uma boa aposta.

Pra se ter uma ideia, em relação ao dólar, a criptomoeda apresentou um dos melhores desempenhos dos últimos anos, em real. O Bitcoin teve uma alta de mais de 551%, considerando as variações cambiais.

Com base nesses números, grandes bancos já estão de olho nas moedas digitais. É o caso do banco JP Morgan.

Antes cético quanto ao Bitcoin, a instituição declarou que o ativo pode triplicar e desafiar o ouro, atualmente tido como a melhor proteção do mercado.

Como investir em Bitcoin e outras moedas digitais?

Para comprar e investir em Bitcoin, recorra sempre a um local seguro. Existem dois métodos principais para comprá-los:

1 – diretamente de outra pessoa (P2P);
2 – através de uma corretora de criptomoedas.

Se você não entende muito bem o funcionamento do P2P, é melhor realizar suas primeiras compras em uma corretora de Bitcoin.

Afinal, é muito importante escolher uma empresa confiável para negociar suas moedas digitais. Por isso, sempre observe alguns quesitos – tempo de mercado, transparência e reputação.

Qual o valor mínimo para investir em Bitcoin?

Uma dúvida recorrente entre as pessoas que desejam investir em Bitcoin ou outras moedas digitis é o valor mínimo para começar uma aplicação.

Se você for comprar de pessoa para pessoa, sem intermediários, não há valor mínimo para comprar Bitcoin.

Como cada unidade da moeda é divisível em até 100 milhões de partes (chamadas de satoshis, em homenagem ao criador da tecnologia), dá para enviar e receber valores bem baixos. Ou seja, para investir em Bitcoin não precisa comprar uma moeda inteira.

No entanto, quando usamos uma corretora de criptomoedas, elas exigem um depósito mínimo para começar a comprar Bitcoin. E então você deve checar quanto cada uma pede de depósito mínimo.

investir em Bitcoin
JP Morgan acredita que o Bitcoin vai incomodar o ouro como investimento no longo prazo

Algumas exchanges (corretoras de moedas digitais) determinam o valor mínimo de R$ 50.

A vantagem é que o lucro não é resultado da valorização do dinheiro eletrônico. É o saldo dessas transações, em um processo conhecido como arbitragem automatizada de Bitcoins.

Outro adicional do sistema está na possibilidade de investidores iniciantes lucrarem.

Afinal, como é o robô quem identifica as oportunidades e faz as transações, não é necessário conhecimento do mercado para ter ótimo rendimento.

A automatização também garante que as operações não sejam contaminadas pela emoção. Fator que costuma gerar decisões equivocadas nos investidores.

Cuidado com pirâmides de criptomoedas

Um erro comum dos investidores iniciantes em Bitcoin é cair na cilada das pirâmides. A lógica desse tipo de fraude é simples: você dá dinheiro em troca de promessas de ganhos, enquanto divulga para mais pessoas entrarem no mesmo negócio.

Enquanto novas pessoas estão entrando e colocando dinheiro, a promessa da empresa é cumprida. Afinal, há fluxo de caixa que pode ser usado para pagar os usuários anteriores. No entanto, em algum momento a entrada de novos não é suficiente para pagar os antigos.

Ficou interessado em investir em Bitcoin ou em outras moedas digitais? Veja o que esperar do mercado em 2021!

O que achou disso?

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 32

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui