Início Mercado Financeiro 10 aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro

10 aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro

4.3
(4)

Algumas pessoas podem ter dificuldades na hora de investir o dinheiro, seja por não saber como aplicar ou por não entender e acompanhar o mercado financeiro. Mas como superar esses impasses? Com aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro!

Os aplicativos podem ajudar tanto nas decisões quanto no dia a dia dos investidores que querem aplicar de forma consciente. Com os apps também é possível fazer investimentos com segurança e bons retornos.

Além disso, existem diversas funções que podem ajudar os investidores: desde o auxílio nas finanças até dicas sobre ações específicas da bolsa de valores, por exemplo.

Alguns aplicativos ainda podem apresentar a finalidade de planejamento financeiro.

aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro
Existem diversos aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro

Quem utiliza aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro também consegue ter informações precisas em qualquer hora e lugar. Isso porque os dados estão na palma da mão.

Já os sites de investimentos criam uma base de conhecimento, permitindo a execução de diversas operações.

10 aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro

1) Bloomberg

É considerado referência quando o assunto em questão é mercado financeiro. O Bloomberg já está em diversas plataformas, como televisão, internet e rádio, e é utilizado por grandes players do mercado.

O aplicativo Bloomberg, disponível tanto para Android quanto para iOS, permite que os usuários acompanhem informações do mercado financeiro. Além de receber alertas com os principais dados sobre as companhias do seu interesse.

Também é possível consultar as cotações de moedas estrangeiras, títulos e até mesmo as taxas de juros.

A plataforma ainda permite que os usuários personalizem os dados no aplicativo e obtenham uma visão mais abrangente da posição que ocupam no mercado.

2) Bolsa de Valores

O aplicativo Bolsa de Valores tem como uma das funcionalidades mostrar as informações atualizadas do dia a dia da BMF e Bovespa.

Os investidores que utilizam a plataforma encontram desde notícias até o preço das cotações, ações e alguns índices.

A versão do aplicativo também permite criar um widget no formato de um quadro, com as cotações brasileiras que o usuário deseja.

Além disso, o aplicativo conta com a Bolsa de Valores de diversos países, como Brasil, Espanha, Alemanha, México, EUA, Chile, Hong Kong, entre outros. O aplicativo está disponível somente para Android.

3) XP Investimentos

O aplicativo da XP Investimentos é um dos mais  úteis para acompanhar o mercado financeiro. A plataforma, que está disponível para iOS e Android, pode ser utilizada somente pelos clientes da corretora. Ela oferece diversas opções de investimentos para todos os perfis.

Além disso, traz um portal de conhecimento por meio do blog da corretora. Outra funcionalidade é realizar comparações e análises e informações completas sobre investimentos.

Dessa forma, o aplicativo auxilia na tarefa de alocar os recursos. Também existe a possibilidade de simular os investimentos.

Para os usuários que operam na bolsa, existem plataformas e estratégias que os auxiliam a ter os melhores resultados.

4) Investing

Mais um dos aplicativos para acompanhar o mercado financeiro, o Investing tem como opção a atualização em tempo real dos principais eventos econômicos do mundo.

Além da criação do portfólio do usuário e relatórios de especialistas do setor financeiro.

Também permite o acompanhamento em tempo real de notícias e movimentações das ações do mercado financeiro, por exemplo.

Ainda disponibiliza aos usuários do aplicativo atualizações em tempo real de mais de 20 mil instrumentos financeiros, que são negociados em bolsas de todo o mundo.

Os investidores podem usufruir de uma cobertura especial das economias que estão fora do chamado G-10, ou seja, as principais economias do mundo.

Essa oportunidade pode gerar novas ideias para investimentos em mercados que não têm tanta visibilidade. O aplicativo é gratuito e está disponível para Andoid e iOS.

5) Yahoo! Finanças

O Yahoo!Finanças tem uma das bases de dados mais completas sobre tudo o que está acontecendo no mercado financeiro.

Pela plataforma é possível selecionar diversas ações e acompanhar como está o seu desempenho, tudo em tempo real, além de rastrear o desempenho de vários itens.

O aplicativo ainda cria uma base de acompanhamento para quem quer tomar as melhores decisões sobre onde aplicar o dinheiro.

Também tem como função a utilização de gráficos e comparativos, com os quais fica mais fácil compreender qual é a melhor opção para o seu investimento. Além do que pode ser mais vantajoso para você. A plataforma está disponível para Android e iOS.

6) MSN Dinheiro

O MSN Dinheiro tem como base a composição de um compilado de sites e fontes de todo o mundo. Dessa forma, é possível acompanhar de perto todas as transformações pelas quais o mercado financeiro está passando.

Pelo aplicativo ainda é possível acompanhar a flutuação do dólar do índice Bovespa. Também é permitida a criação de uma lista personalizada de tópicos dos interesses dos usuários da plataforma.

Assim ele garante que você saiba todas as informações que são relevantes para o investimento. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Microsoft.

7) Finimmize

Esse aplicativo oferece uma espécie de resumo diário sobre as notícias do mercado financeiro. Mas é importante ressaltar que além de reproduzir as informações, o Finimmize as torna mais acessíveis para o público em geral. 

O usuário ainda pode personalizar os alertas para temas do seu interesse, por exemplo. A plataforma está disponível tanto para Android quanto para iOS.

8) Benzinga

A plataforma oferece aos investidores acesso instantâneo às atualizações do mercado, por meio de qualquer dispositivo móvel.

O usuário precisa estar conectado às redes sociais e, a partir do Benzinga, pode compartilhar os conteúdos e trocar ideias com outros investidores.

Os investidores também podem optar pelas notificações de última hora, criar listas de observações e até mesmo explorar as opções de pesquisa. Na plataforma, é possível incluir atualização automática das cotações das ações e alertas em tempo real.

O Benzinga conta com uma versão gratuita e outra opções pagas. Que são ideais para quem começa a ganhar um pouco mais de experiência no mercado financeiro. Vale ressaltar que o aplicativo é em inglês e está disponível somente para iOS.

9) iBillionaire

O iBillionaire é indicado para quem busca mais informações sobre estratégias de investimentos. A plataforma permite acompanhar as movimentações dos principais investidores do mundo.

O aplicativo também conta com uma espécie de curadoria de conteúdo, em que são reunidas em um só lugar todas as informações.

Entre as principais características da plataforma estão a possibilidade de investir nas estratégias favoritas a qualquer momento.

Caso queira, o usuário pode aplicar pequenas quantias e seguir as estratégias recomendadas para saber como seria o seu rendimento.

Para isso, o iBillionaire atualiza automaticamente a cada três meses o portfólio de estratégias dos bilionários. 

A plataforma permite uma visão completa de diversas estratégias de investidores internacionais, com acompanhamento em tempo real e notificações de alertas. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

10) Splitwise

Essa é uma ferramenta gratuita para amigos e companheiros poderem separar e rastrear as contas e despensas. Agora você está se perguntando: por que o Splitwise está numa lista de investidores?

Para te ajudar a gerir melhor os seus recursos. O aplicativo permite que todos os valores sejam pagos no prazo, identificando quem realizou os pagamentos. 

Outra característica é a permissão que mais de um usuário possa acessar a conta, acompanhar o saldo e adicionar novas despesas. E mesmo quem não divide as contas pode ser beneficiar do uso.

Isso porque os alertas para pagamentos podem ser úteis para evitar a inadimplência e o acúmulo de juros e multas. A plataforma está disponível para Android e iOS.

Profissões do mercado financeiro que mais pagam

O mercado financeiro atrai cada vez mais profissionais de outras áreas. Com formação em cursos como Economia, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia ou até Física e Matemática, é possível atuar em profissões do mercado financeiro.

Assim como é possível construir uma carreira de sucesso dentro de organizações públicas ou privadas, por exemplo.

Isso porque esse âmbito oferece bons salários. Além disso, a remuneração pode ser incrementada com os bônus atrelados à performance dos resultados esperados.

Achou nosso conteúdo bom? Então aproveita a visita no nosso site e conheça quais são as profissões do mercado financeiro que mais pagam.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Como começar um negócio? Confira passo a passo

Você já pensou em começar seu próprio negócio? O sonho de muitos brasileiros é empreender e deixar de ser um funcionário de...

FGTS: como sacar durante a pandemia?

O Governo Federal autorizou o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), durante a pandemia do coronavírus. Muitas...

Regras da união estável: como ficam os bens?

Muitos casais hoje em dia têm uma união estável, o que não significa que eles são casados. Mas o que é esse tipo de...

10 sites gratuitos para montar seu e-commerce

A pandemia do coronavírus impulsou as vendas online. E o e-commerce deve continuar crescendo nos próximos anos. Diante...

Pensão alimentícia na guarda compartilhada: como funciona?

O casamento chega ao fim e, além da necessidade de cuidar da burocracia da divisão dos bens, também é preciso decidir como...

Como comprar na Google Play sem cartão de crédito

Para fazer download de alguns conteúdos na Google Play Store é preciso adicionar uma forma de pagamento à sua conta do Google Play. Ao contrário...