InícioNotíciasFinanças PessoaisComo saber se fui aprovado no Supera Rio? Confira e tire suas...

Como saber se fui aprovado no Supera Rio? Confira e tire suas dúvidas

3.5
(54)

Na última sexta-feira, 6 de agosto, foi encerrado mais um prazo de inscrição do Programa Supera Rio, que concede auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia no Rio de Janeiro.

Mas uma dúvida que muitas pessoas têm encontrado após finalizar o seu cadastro no site é: “como saber se fui aprovado no programa e vou receber o dinheiro?”

A confirmação de que você terá direito ao benefício deverá chegar em até 7 dias úteis após o fim do período de inscrição. Ou seja, o prazo não é contado da data da sua inscrição, mas a partir do fim do prazo geral.

Por exemplo: a última leva de inscrições foi realizada de 1 a 6 de agosto. Portanto, quem se cadastrou dentro deste prazo, deverá receber a confirmação de que está dentro do programa até o dia 17 de agosto.

Após esse prazo, o beneficiário já fica sabendo o local, a data e horário de retirada do cartão. Os beneficiários desse grupo de inscrição deverão poder realizar a retirada entre os dias 23 e 27 de agosto.

As informações para retirada do cartão poderão ser notificadas por SMS (mensagem de texto no celular). Mas caso não as receba dentro do prazo, você também pode consultá-las no site do Supera Rio, informando o seu CPF.

Próximo prazo de inscrição no Supera Rio abre em setembro

Se você ainda não fez a inscrição no programa, não se preocupe, ainda terá outras oportunidades. O prazo para o cadastro não fica aberto continuamente, mas ao início de cada mês são disponibilizados alguns dias de inscrição.

A próxima leva será do dia 1 a 10 de setembro. Confira a tabela com as datas de inscrição de cada mês e de retirada dos cartões:

MêsPeríodo de InscriçãoData da Retirada do Cartão
Agosto01 a 06 de agosto23 a 27 de agosto
Setembro01 a 10 de setembro27 de setembro a 01 de outubro
Outubro01 a 08 de outubro25 a 29 de outubro
Novembro 01 a 07 de novembro22 a 26 de novembro
Dezembro01 a 10 de dezembro18 a 22 de dezembro
Calendário Supera Rio divulgado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro

Para fazer a inscrição no Supera Rio basta acessar o site do programa.

CadÚnico

Para os inscritos no CadÚnico, não é necessário efetuar cadastro para solicitar o benefício. Acesse o site e informe o seu CPF para saber se você tem direito ao benefício. Se tiver, será informado o local de retirada do cartão.

Para algumas pessoas, será necessário atualizar algumas informações do cadastro. Neste caso, basta inserir as informações no site para prosseguir.

Desempregados

Já no caso das pessoas que perderam o emprego durante a pandemia, é necessário fazer a inscrição normalmente:

  1. Acesse o site do SuperaRJ ou baixe o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular
  2. Clique no botão “Inscreva-se”, na caixa “Perdeu seu emprego durante a pandemia”.
  3. Complete as informações solicitadas e aguarde.

Depois disso, o Governo realizará uma triagem para verificar se a pessoa atende aos requisitos solicitados.

Contado a partir do final do período de inscrições, aguarde o prazo de 7 dias úteis para saber se terá direito ao benefício. Após esse prazo, você fica sabendo onde e quando retira o seu cartão.

Mulher segura cartão Supera Rio
Próximo prazo para inscrição no Supera Rio será aberto em setembro

Quem tem direito ao auxílio emergencial do Rio?

Podem receber o Supera Rio os cidadãos que se enquadram em algum dos grupos a seguir:

  • Responsáveis Familiares inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a R$178, que não sejam beneficiados por nenhum outro programa de transferência de renda ou benefício social. O cadastro do responsável familiar deve ter sido atualizado nos últimos 24 meses.
  • Os trabalhadores que tenham perdido vínculo formal de trabalho com salário mensal inferior ao valor de R$1.501 no período da pandemia (a partir de 13 de março de 2020), e estejam sem qualquer outra fonte de renda;
  • Os profissionais autônomos, trabalhadores de economia popular solidária, agricultores familiares, microempreendedores individuais, agentes e produtores culturais, aos profissionais autônomos, inclusive os agentes e produtores culturais, às costureiras, cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, artistas plásticos, sapateiros, cozinheiros, massagistas, empreendedores sociais e os negócios de impacto social de que trata a Lei n° 8.571/2019, desde que cumpram um dos requisitos dos itens 1 ou 2.

Vale destacar que quem recebe o Bolsa Família ou qualquer auxílio emergencial do governo não pode receber o Supera Rio. Também não podem participar: servidores públicos; quem recebe benefícios previdenciários, assistenciais ou trabalhistas; e pessoas com renda igual ou superior a R$28.559,70 no ano de 2020.

Importante: caso sua situação cadastral se altere ao longo do Programa Supera RJ, você deverá fazer um novo cadastro.

+ Beneficiários podem receber parcelas retroativas?
+ Recebi o cartão com saldo zerado: o que fazer?

O que fazer caso o Supera Rio seja negado?

As pessoas que realizarem inscrição e não atenderem aos requisitos, terão o auxílio negado após o prazo de 7 dias. Sempre que isso acontecer, o cidadão receberá uma justificativa, explicando a recusa.

Caso não concorde com a justificativa, é possível contestar o auxílio negado. Neste caso, entre em contato com o Call Center disponibilizado pelo Governo do Estado para sanar dúvidas sobre o programa: 0800 071 7474.

O atendimento fica disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados de 8h às 14h30. Outras opções são: pelo aplicativo da Defensoria Pública e por meio da Central de Relacionamento com o Cidadão, no número 129.

Você deverá informar todas as informações solicitadas tanto na Central quanto no aplicativo. Os questionamentos serão enviados diretamente ao gabinete responsável pelo Supera Rio.

Caso o indeferimento do pedido do auxílio seja mantido, o próprio gabinete submeterá a decisão à câmara de conflitos para a análise das informações. O resultado definitivo será enviado pelo e-mail informado.

Conhece alguém que recebe ou está apto a receber o Supera Rio? Então envie esse artigo para que ele fique ligado e ciente do calendário de pagamento.

O que achou disso?

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 54

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

107 COMENTÁRIOS

  1. Já fiz o cadastro várias vezes, por fim a mensagem é quem fez o cadastro fora do prazo… Me cadastrei no dia 2/08/2021 acho que fiz dentro do prazo. Difícil ser pobre e desempregada nesse país. É muita humilhação.

    • Olá, Michele! Tudo bem?
      Sim, você fez dentro do prazo.
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Bom dia, fiz o meu em junho , recebi direitinho, quando foi julho caiu na conta, Mais o mês de agosto não recebi até hoje já entrei em contato com o central de atendimento e até hoje não foi resolvido nada estamos no mês de setembro e até agora nada , gostaria de saber oque aconteceu, sendo q não recebo bolsa família e nem auxílio emergencial

        • Olá! Tudo bem?
          Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  2. Eu fiz meu cadastro de do dia 1 de agosto é até agora não obtive a informação se vou ou não receber

    • Olá, Glaucia! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Eu fiz o cadastro do supera rio
        No dia 11/07/2021.
        Eu entro no sait so fala que eu fiz o cadastro fora do prazo.
        Eu ja liguei pro número do supera rio eles não sabem passar a informação nenhuma.
        So falam que a página não atualizou.

        • Olá, Luziane! Tudo bem?
          Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ

        • Olá! Tudo bem?
          Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  3. Ja recebi 2 parcelas…de junho e julho…e estou no cadunico…deveria entrar dia 15 e ate agora nada…estou desempregada com filho pequeno…ñ tenho bolsa familia nem auxilio…oque tenho que fazer?

    • Olá, Andre! Tudo bem?
      Não sabemos o motivo do atraso, mas vários beneficiários têm relatado este problema.
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  4. Fiz no começo de agosto .ontem fui pesquisar e ainda estão gerando meu cartão .demora quanto tempo pra mim saber o local da retirada ?

    • Olá, Letícia! Tudo bem?
      Para quem fez a inscrição no início de agosto, a retirada do cartão acontecerá de 23 a 27 de agosto.
      Consulte data, horário e local acessando o seu login no site do Supera Rio.

      • Eu recebi o cartao ..agora to sem beneficio e no site ta falando q eu nao to cadastrada ..q loucura
        …eu nao consigo ver oq ta acontecendo

        • Olá! Tudo bem?
          Infelizmente, milhares de beneficiários do Supera RJ têm relatado problemas como o seu, mas o Governo Estadual ainda não os solucionou. Tente algum dos meios de atendimento oficiais do programa:
          – ligar para o Call Center (0800 071 7474)
          – ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  5. Cadastrei no Supera RJ em julho, fui aprovada porém não recebi mensagem sobre retirada do cartão e no aplicativo agora diz que não me cadastrei. Liguei pra ter informações e dizem pra eu aguardar uma nova mensagem. Uma falta de respeito com quem realmente precisa.

    • Isso está acontecendo comigo achei muita sacanagem aqui onde eu moro povo fazendo churrasco e bebendo e eu precisando com criança pequena acho muito injusto

  6. Olá já fiz o cadastro e me foi informado que tenho que esperar até 48 dias , mas já se passaram e a resposta é que está em análise ! Mas pessoas que já fizeram e estão recebendo ! Sou separada , tenho dois filhos (apenas 1 está trabalhando ) eu desempregada com 56 anos é preciso comprar meus remédios ! Será que eles não fazem um análise na família e histórico de cada pessoa ? Eu não tenho idade para conseguir trabalho como muitos jovens , e o meu análise ano passado foi negado , e agora ainda esta situação !!

    • Olá, Jaqueline! Tudo bem?
      Infelizmente diversos beneficiários têm relatado atrasos nos pagamentos e retiradas dos cartões do Supera Rio.
      O Governo do Estado orienta que os cidadãos façam contato pelo Call Center (0800 071 7474) ou pela Ouvidoria no site

  7. Nao me aprovam noa sei porque nao estou recebendo nenhum bebeficio peguei covid perdi emprego tenho duas erni de disco nao tenho amparo do governo

  8. Eu fiz cadastro em junho agora agosto recebi mensagem fui aprovada pelo cad único moro Petropolis mais ate agora nao recebi meu cartao so da que estar sendo gerado so Deus. Quem precsisa tem pressa. sera cartao vai chegar so dezembro ou so enrolacao mesmo ta dificil sabe

  9. Uma vergonha esse governo . Fui habilitada à receber já e dia 25/08 apenas aparece (Você está habilitado no programa Supera RJ, estamos encaminhando o seu cartão para o posto de entrega. Retorne ao site em breve para saber onde retirar o seu cartão) ,vai acabar o dia de receber e nada ,já liguei ,já mandei email é nada . Esse governo vai nós cidadãos se humilhar .

  10. Fui informada que o meu cartão estava no Sine do West Shopping chegando lá não encontraram o cartão fui informada pra fazer a reclamação na ouvidoria e até agora não obtive resposta!!!

    • Olá, Franciline! Tudo bem?
      A legislação estabelece um prazo de 30 dias para que sejam dadas respostas para as reclamações abertas na Ouvidoria. Se esse prazo for ultrapassado, entre em contato novamente.

  11. O meu aparece que não estou no cadUnico e depois aparece isso ” Os cadastro realizados fora do prazo de inscrição serão processados no próximo mês. Acompanhe o calendário do programa .. poxa fiz em julho até hoje acho muita sacanagem isso

    • bom dia! fiz o cadastro e aparece que não estou cadastrada no cad.unico.mais eu fiz o cadastro maio . ate hoje nem uma respista

      • Olá! Tudo bem?
        Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

  12. Ligo pra lá eles só fala que não tem benefício no meu cpf que é para aguarda , vou falar pra fome de uma criança de 1 ano e 6 meses aguarda também , muito sem noção esse governo , desumano isso

  13. Estou desempregada,pois perdi o emprego na pandemia. Fiz a inscrição desde julho e até agora não obtive nenhuma resposta do cadastro,MTA demora e eu precisando.Muita humilhação!

  14. Ja me cadastrei tem mas de 3 meses pelo cadunico e ate agora nao recebi o cartão ,so fica dizendo que esta gerando o cartão daqui a pouco vai fazer 4 meses e nada

  15. Fiz o cadastro em Julho no penúltimo dia e fui verificar com meu cpf e dia que foi feito fora do dia ,n estou entendendo e nada.

  16. Perdi o emprego vna pandemia e há dois meses me inscrevi no supera eu. Na hora apareceu a mensagem que o meu cartão estava em produção. Depois de um mês de espera, a mensagem mudou. Agora diz que no próximo mês (Qual?) serão processados os cadastros fora do prazo.(???) Não entendi, o cartão não deveria estar pronto? Fui recusado?Tenho que me inscrever de novo? Que desespero!

  17. Falou q meu cartão estava sendo gerado quando entro para ver se esta pronto diz q meus dados podem estar sendo rakiado como posso saber se ja esta pronto

    • Olá, Layla! Tudo bem?
      Acesse o site e insira o seu CPF na área de Login. Lá deverão constar o status do seu cartão e as informações para retirada.

  18. Boa noite , cadastrei meu supera rj no dia 27 / 07 /2021 e até hoje continua dando q está em análise! Será q vai terminar a ajuda e não terei resposta ?

  19. Já fiz o cadastro tá dando que eu sou uma contemplada do programa superaRJ mas até agora não tá falando o dia e o local de tirar o cartão. Toda vez que eu entro toda semana para ver se já entrou outra mensagem aparece a mesma coisa tá pedindo para aguardar a data e o local mas já tem um mês e até agora nada

  20. Bom dia fui beneficiada recebir 2 messes e agora não recebo mais ligo na central ,e falam pra fazer a reclamação na ouvidoria , já fiz e nada de resposta ,poxa acho que deveria ter um pouco mais de atenção ,com a gente damos pessoas que estamos precisando pra ajuda com alimentos ,quer dizer gastaram ,tanto dinheiro com fazendo esses cartões pra que , só pro governo falar que destribuiraõ cartão vale compra que vergonha ,que nós brasileiros temos que passarmos !!!!!!!!!!!!

  21. Preenchi a solicitação do programa até agora não obtive resposta..por preciso de uma resposta urgente..estou desempregado e necessito MUITO…Obrigado

    • Olá, Cleber! Tudo bem?
      Infelizmente muitos atrasos têm sido relatados pelos beneficiários do Supera Rio. Sentimos muito pela situação, mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ.

  22. Já tem 3 meses q eu me cadastrei e quando eu entro com o meu CPF diz q fui aprovada e q estão gerando o meu cartão. Quanto tempo demora isso meu deus?

    • Olá, Renata! Tudo bem?
      O correto seria o seu cartão já estar pronto, mas muitos beneficiários têm relatado atrasos. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ.

  23. Me cadastrei no mês de junho dia 9 até hoje não tenho resposta do supera rio se fui aprovado ou não.

    • Olá, Carlos! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  24. Agosto nao teve recarga no meu superarj .gostaria de saber pq uns recebem e outros nao .sou do grupo que perdeu seu trabalho durante a pandemia .poxa agente precisa ate o presente momento nada ate agora.no inicio que recebei o cartao veio com uma recarga achou que referente au mes anterio .logo em seguida caiu outra achou que do mes atusl ou seja junho e julho .agosto nada ainda.

    • Olá, Maria! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  25. Muito complicado sabe , nunca tive renda nenhuma e agora que minha vida está começando a andar , empaca de novo
    Só Deus sabe

    • Olá, Jaqueline! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  26. Fiz o cadastro início de julho, fui aceita e ate hj não recebi meu cartão. Tava p pegar desdo dia 23 a 30/07 e nao chegou. Fui 3 vezes no cras e falam q meu cartão nao chegou. Complicado né. Nao da para acreditar nisso, Mandaram para outra cidade o cartão. O golpe taí

    • Olá, Bianca! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  27. Boa tarde!
    Fiz meu cadastro início de Junho,toda veis que procuro saber, estão gerando meu cartão.
    Como sei que fui aprovada?

  28. Boa noite, fiz o cadastro no dia 09/07, até o momento não recebi o cartão, olhei o calendário e mostra que iria receber o cartão até o dia 30/07, liguei para o 0800-074774, e me informaram que irei receber até este mês o cartão, que era para verificar na consulta do CPF, quando abro a consulta , não tem o quadro do CPF, só mostra o calendário, o que eu faço?
    Tenho filho menor , estou desempregada, fui mandada embora em Março

    • Olá, Deise! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  29. Fiz o cadastro em agosto, é até hj consulto e só dá q fiz o cadastro fora do prazo, ligo para o O800 0717474 e ninguém me informa absolutamente nada

    • Olá, Brenda! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

    • Olá, Flavia! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  30. Olá meu nome é Ísis .Meu Deus do Céu !!!
    Que sistema é esse que nunca te da resposta exata de nada ! Fiz minha inscrição no prazo , aguardei o prazo de 48 dias , fiz a consulta , para saber se fui aprovada , é realmente fui aprovada . Mas o sistema parece que está esquisito , diz que fui aprovada , mais tbm diz que não estou cadastrada .Complicado demais ! Aí consulto novamente diz que fui aprovada ,que o cartão está sendo feito , é pede para eu consultar o calendário … Mas em fim , já vai pra 2 meses e nada ! Nem o lugar eles nos informa para ver se já está pronto ! Sou de Belford Roxo e fiz esse supera porque necessito! Graças a Deus por esse benefício ! Mas precisa atender o público direito.

    • Olá, Isis! Tudo bem?
      Sentimos muito pela situação. Mas somente a Administração Estadual pode resolver o problema. As informações que compartilhamos são as que o Governo disponibiliza. Além de ligar para o Call Center (0800 071 7474), você pode abrir uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  31. Eu me escrevi no dia 14 de julho estou precisando muito com dívidas conta de luz atrasada já fiz dois acordo só tenho uma passagem de roupa de 15 15 é essa pessoa que me ajuda com alimentação…vivo resfriada devido minhas alergias enfim estou necessitada,moro sozinha…

    • Olá, Priscilla! Tudo bem?
      Se você já está inscrita, não precisa se cadastrar novamente. Os atrasos estão ocorrendo desde agosto.

  32. Eu estou aguardando a resposta desde dia 21 Setembro e nada,só da fora do prazo ,já liguei e dizem que o sistema não atualizou, queria saber quando vai atualizar ,perdi o emprego durante a pandemia e estou desemprego

    • Olá, Everaldo! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos. O governo do estado só disponibilizou esses meios de contato: o Call Center (0800 071 7474) e a reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  33. Sou do card unico desde junho até hoje já fui aprovada estava só gerando cartão hoje apareceu que eu não estou card unico gente preciso de ajuda preciso dessa ajuda do governo

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  34. Eu fiz o cadastro dia 23 /06 / e até agora nada do cartão ,eu logo acompanho no site e nada estamos precisando de verdade estou desempregada não tem renda nenhuma ,no site estava uma mensagem agora está outra dizendo que eu não fiz o cadastro fora do prazo ,meus deus esperar até quando ?

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  35. Ja sou beneficiaria do programa
    As parcelas de agosto e setembro nao foram depositadas.
    Ja liguei
    Ja reclamei fiz varias reclamaçoes pela ouvidoria e ate agora nada.
    Mim informaram q o prazo de resposta e de 30 dias
    Que jq vai pra 35 dias e ate agora nenhuma resposta.
    Alguem mim esclarece por favor

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. Por lei, o prazo para resposta é de até 30 dias. No entanto, ele pode ser prorrogado. Veja se no registro da sua reclamação há algum aviso de prorrogação do prazo.

  36. Foi aprovado no programa mais só aparece que está gerando cartão nunca sai disso.ja faz mais de três meses e até agora não enviaram nenhuma mensagem dizendo o local de retirada do.meu cartão. Estou dês
    Empregado estou precisando muito dessa ajuda

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

  37. Fiz minha inscrição no dia 12’de julho e até hoje não recebi nenhum SMS me informando se fui aceita no benefício ou não,o que faço?

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

  38. Fiz meu cadastro em 12 de julho e até agora não recebi nenhum SMS,como posso saber se fui aprovada.No site só diz que fiz o cadastro fora do prazo.

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Os únicos canais de atendimento disponibilizados para os beneficiários são o Call Center (0800 071 7474) ou abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ.

  39. Fiz meu cadastro, recebi meu cartão e o pagamento de agosto , agora o de setembro até hoje não caiu , e estão dizendo que não estou apta a receber …sendo q sou desempregada , não recebo auxílio nem bolsa família…sacanagem isso

  40. Pneu está dizendo que os cadastros que foram realizados no mês será proseando no próximo mês mais isso já tem 3 meses

    • Olá, Camila! Tudo bem?
      Sentimos muitos pela situação. De acordo com o governo Estadual, os atrasos nos pagamentos ocorreram por conta de demora no processamento de dados. Nós do FinanceOne não podemos fazer nada a respeito, apenas compartilhamos a informação. A partir de outubro, a previsão é que os pagamentos sejam sempre depositados no dia 25 de cada mês.
      Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ pelo site https://superarj.rj.gov.br/ouvidoria para mais informações.

  41. porque só recebi duas parcelas e até agora não recebi mais
    porque então não falam que me cortaram ligo pra eles e só mandam reclamar na ouvidoria mas ninguém me dá uma resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui