Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

7 dicas para conseguir um trabalho temporário no fim do ano

Escrito por: Mateus Carvalho em 22 de novembro de 2018

Fim de ano também pode ser considerado sinônimo de oportunidade, sabia? Nessa época surge a chance de trabalho temporário em diversos setores, principalmente no comércio. Se você ainda não tem o emprego dos sonhos mas precisa de dinheiro, o trabalho temporário no fim do ano pode ser uma boa alternativa para você!

trabalho temporário no fim do ano
O trabalho temporário no fim do ano é uma oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho

E é justamente nessa época do ano que surgem muitas oportunidades de emprego. Mas como conseguir um trabalho temporário no fim de ano? O que é necessário para ser admitido após o tempo de contrato? Confira algumas dicas neste artigo.

Como conseguir trabalho temporário no fim do ano

1) Considere seu perfil

Esse é um fator muito importante, por isso pare e reflita sobre os seus gostos e os seus conhecimentos. Isso irá te ajudar a definir em qual setor você poderá arrumar um trabalho temporário no fim do ano. Um exemplo é se você gosta de moda, procure emprego em lojas de roupa e não de informática.

Por isso, o ideal é que você não saia colocando currículo em todos os lugares com vagas disponíveis. Ter foco e objetivo pode te ajudar a conquistar um trabalho. Reflita sobre as suas habilidades, competências e características principais.

2) Capriche no currículo

Ao elaborar um currículo verifique se não tem algum erro de português, assim como informações falsas, muitas páginas e até mesmo se a formatação está correta. Lembre-se que o currículo não é apenas um documento, mas sim a sua apresentação para a empresa.

Por isso, é importante ter uma atenção especial com o documento, construindo-o com cuidado. Lembre-se ainda de colocar todos os dados que considerar importantes, incluindo os pessoais, como endereço e telefone para contato.

3) Prepare-se para as entrevistas

Em todas as entrevistas de emprego é importante que o candidato vá preparado, e isso também vale para trabalho temporário de fim de ano. Uma dica é você explicar o motivo que te levou a procurar a vaga à qual está concorrendo e porque se adapta a esse tipo de função.

Essas informações são importantes para que o recrutador te conheça um pouco mais e veja se você realmente tem o perfil para preencher a vaga. Além disso, as entrevistas costumam ser curtas e objetivas, já que os recrutadores estão procurando por qualidades específicas, sendo uma delas a experiência.

4) Estude a empresa em que pretende trabalhar

Esse é mais um ponto importante para quem quer conseguir um trabalho temporário no fim do ano. Quando vai para uma entrevista de emprego o candidato deve estudar a empresa na qual pretende trabalhar.

Se a vaga é para uma loja, faça uma visita para conhecer melhor o ambiente e se preparar de acordo com ele. Dessa forma, você estará preparado para as perguntas que serão feitas sobre a loja e/ou marca.

5) Pense que esse pode ser o início da sua carreira

Ao ser contratado você deve ter em mente que estará sendo observado em todas as suas atitudes, ainda mais se o trabalho for temporário. Isso porque nessa época do ano as empresas ficam de olho nos funcionários, para caso tenha uma vaga aberta e estável. Ou seja, é um laboratório para as empresas.

Lembre-se que janeiro é um período com pouco movimento e a possibilidade de efetivação costuma ser pequena. Porém, se você se destacar no emprego poderá ser chamado novamente em uma futura oportunidade, quem sabe com uma vaga efetiva.

6) Tenha flexibilidade e pontualidade

Por ser um trabalho temporário no fim do ano é importante que os candidatos tenham flexibilidade de horário. Isso porque é comum que aconteçam alterações no horário de trabalho e até mesmo imprevistos, para os quais você precisa estar preparado.

Porém, por mais que você tenha flexibilidade com os seus horários, é importante que seja pontual. Principalmente no horário de chegada, além dos intervalos e refeições. Lembre-se que você combinou com a empresa quais seriam os horários a serem cumpridos no trabalho.

7) Aja como um funcionário efetivo

Você foi contratado, mas está desanimado que é um trabalho temporário no fim do ano?  Saiba que você não pode se prender ao fato de que o contrato tem validade. Por isso, é recomendado que os empregados tenham o mesmo comportamento dos funcionário efetivos.

Isso fará com que o seu chefe te observe de maneira diferente. Mostre todo o seu esforço e potencial para ajudar a empresa a crescer nesta época de fim de ano.

Natal deve movimentar R$53,5 bilhões, aponta pesquisa

Falta pouco mais de um mês para o Natal. E é nessa época que as pessoas começam a se preparar para comprar os presentes. A previsão é de que nesse ano o Natal movimente R$53,5 bilhões em compras, de acordo com uma pesquisa divulgada.

O estudo foi realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Isso mostra que apesar da lenta recuperação da economia no país e do ambiente de incertezas, grande parte dos brasileiros vai às compras neste Natal. Entenda como o Natal deve movimentar a economia.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

SPC e Serasa
PIS/PASEP
tarifas bancárias
renegociar a dívida
A inexperiência com o dinheiro e a falta de planejamento podem levar ao descontrole financeiro