Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Viagem de Natal e Ano Novo: já começou a planejar?

Escrito por: Rafael Massadar em 26 de setembro de 2018

Já decidiu o destino da viagem de Natal e Ano Novo? Será uma eurotrip, um mochilão ou uma viagem de carro para um destino perto da sua casa?

Independentemente do destino, sua viagem precisa de um planejamento. A primeira coisa que você deve observar antes da viagem de Natal e Ano Novo é a data. O ideal é viajar nos fins de semana para esticar os feriados.

O segundo passo é montar um bom planejamento financeiro desde já. Comece anotando toda a renda mensal da casa, bem como os seus gastos mais habituais.

Por menores que sejam, anote, pois podem fazer a diferença no final do mês. Assim, você poderá economizar para fazer a tão sonhada viagem!

Depois é necessário saber uma análise detalhada dos gastos envolvidos na empreitada. Comece pelos custos mais básicos: passagens, hospedagem e alimentação.

Assim, você vai poder planejar uma viagem realista para o seu padrão de vida.

viagem de Natal e Ano Novo

Determinando o destino

A primeira coisa a se levar em conta é quantos dias você tem para viajar. Se você tem pouco tempo disponível, é melhor optar por conhecer apenas um destino.

Caso você tenha vários dias, pode incluir mais lugares, mas prepare-se para gastar mais.

Outro fator fundamental é o clima. Cidades praianas ou regiões de neve são os típicos lugares em que geralmente não faz muito sentido visitar sem o tempo adequado. Portanto, certifique-se de estar indo na época certa e ideal para o objetivo de sua viagem.

Caso esteja para decidir ir a algum lugar que exija visto, certifique-se que tenha condições de arcar com as exigências financeiras e burocráticas com meses de antecedência.

É importante ressaltar que para os destinos em que a época de pico (alta temporada) não for tão fundamental para a experiência no local, essa pode ser uma baita oportunidade de se economizar tanto em passagens como no que fazer no próprio destino!

Como comprar as passagens?

viagem de Natal e Ano Novo

Economize dinheiro adquirindo seus voos com antecedência. Além disso, a dica é tentar comprar bilhetes reembolsáveis e, se o preço cair, recomprar a um preço mais barato.

Outra ponto importante é se cadastrar em alertas dos buscadores de passagens. Os sites skyscanner, voopter, kayak ou google flights são ótimas opções.

Assim você vai receber informações dos preços dos bilhetes para os destinos que deseja e conseguir descontos para a viagem de Natal e Ano Novo.

Lembre-se também de usar milhas. Ao fazer parte de algum programa, você transfere os pontos que acumulou ao usar seu cartão de crédito em milhas. Com eles, poderá emitir bilhetes de viagem, reservar diárias em hotéis e alugar carros.

Viagem de Natal e Ano Novo: reserve com antecedência

Ficar em um local agradável e que tenha bom preço é o desejo de qualquer pessoa quando se considera como planejar uma viagem. Por isso, não meça esforços e procure o local mais adequado para você.

A primeira coisa a se fazer é se cadastrar no Booking, Trivago ou Airbnb. Essa decisão cabe a cada um, neles será possível comparar os benefícios de cada site e verificar qual se adéqua melhor à sua situação.

Neles, também vale decidir se você quer hotel, pousada, resort, hotel fazenda, apartamento de temporada, albergue ou outros tipos. Não faltam opções disponíveis.

Não esqueça dos gatos diários

Estabeleça uma cota de custos diários com alimentação e transporte, por exemplo. É importante fazer as contas de quanto pretende andar por dia de transporte público, pois às vezes vale mais a pena comprar um ticket diário em vez do avulso.

Além disso, planejar o orçamento para ir naquele restaurante famoso e caro e programar algumas refeições em fast foods podem ajudar a balancear o bolso.

Por isso, analise detalhadamente suas finanças. Anote todas as despesas que normalmente tem durante o mês e estabeleça quanto pode guardar por mês para a viagem.

Assim, você tem uma análise clara da sua situação financeira antes mesmo de tomar decisões como ‘para onde vou” e “quanto tempo pretendo ficar”.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

Destinos para conhecer de carro pelo mundo
Super Bowl
pacotes de viagens
programas de milhas