Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

11 eventos de empreendedorismo em 2018 para você ficar ligado

Escrito por: Redação em 22 de junho de 2018

Empreender é a sua meta para 2018, mas você não sabe por onde começar? E o que todo empreendedor de sucesso tem? Bom networking. É por isso que os eventos de empreendedorismo em 2018 são uma ótima oportunidade para criar esse relacionamento com o mercado. De quebra, você ainda vai aprender um monte de coisas novas.

Começar uma empresa não é tão simples. Existe o microempreendedor individual (MEI), tipo de empresa que você pode abrir e aceita mais de 450 atividades profissionais. Além disso, tem as franquias e licenciamentos, para citar apenas alguns exemplos.

Você pode ter um perfil mais de investidor e querer aplicar seu dinheiro em 2018. Ou até mesmo investir em um desses negócios que estarão em alta. Mas auxílio não se nega, certo? É por isso que você deve ficar ligado nesses eventos em 2018.

eventos de empreendedorismo
Os eventos de empreendedorismo em 2018 são ótimas oportunidades de networking entre profissionais

1. Expert XP

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo, organizado pela XP Investimentos. Serão mais de 80 palestrantes participando durante os dias de eventos. Os interessados aprenderão sobre como investir melhor na companhia de grandes especialistas, além de ficar por dentro do que há de mais atual nos campos do empreendedorismo, economia e política.

Somente no ano passado foram mais de 10 mil participantes com mais de 54 palestrantes e, 74 expositores. Na época foram mais de 30 horas de conteúdo somente em palestras. O público-alvo do evento é focado em investidores.

Devido ao grande sucesso, a edição de 2018 irá dobrar de tamanho e trazer atrações ainda mais surpreendentes. A programação do evento já está disponível para consulta no site do evento.

2. ABF Franchising Expo

Ainda neste mês de junho, os interessados em eventos de empreendedorismo poderão participar da ABF Franchisins Expo, considerada o grande encontro de empreendedores e empresários. A feira, que está completando 27 anos, será realizada entre 27 e 30 de junho, em São Paulo. E, contará com centenas de marcas franqueadoras participando.

Esta será a 27ª edição da ABF Expo. O número de expositores é bem maior com relação ao último ano. Diversos segmentos estarão representados, como Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos, Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços Automotivos, Serviços Educacionais e Serviços e Outros Negócios.

3. Fórum E-commerce Brasil 2018

O evento está marcado para ser realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A 9ª edição, a ser realizada em três dias, sendo eles: 14, 15 e 16 de agosto. Serão mais de 13 mil congressistas que estarão imersos em atividades técnicas e de negócios, divididos por áreas de conteúdos.

O Fórum é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research. Serão 110 palestrantes nacionais e internacionais, que são referência no mercado. Além de 150 expositores e 15 áreas de conteúdo.

Os interessados podem consultar programação no site do evento. As inscrições já estão abertas.

4. Futurecom

Entre os dias 15 e 18 de outubro, o Futurecom completa 20 anos e promete atrair muitos interessados pela área do empreendedorismo. O evento é considerado o maior de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC da América Latina.

O Futurecom, realizado em São Paulo, contará com conteúdos, experi~encias e atrações que consagram diversos momentos como: encontro de profissionais da área, empreendedores e investidores que estão atrás de lançamentos, além da chance de um bom networking. Neste ano, o tema será “Inspiring Innovation” e o intuito do congresso será refletir a temática não apenas em conteúdo, mas também no formato.

5. RD Summit 2018

As inscrições para o evento já estão abertas e no 3º lote. O RD Summit acontecerá em novembro nos dias 7, 8 e 9, em Florianópolis. É considerado o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Serão discutidos 11 temas sobre o assunto, sendo eles: marketing introdutório e avançado, criação de conteúdo, vendas, agências, entre outros.

O evento é uma oportunidade para os profissionais da área realizarem networking com os principais nomes do mercado, em uma experiência completa de aprendizado e evolução.

6. Case

Muito aguardado, o CASE já tem data marcada para acontecer: o evento será nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O CASE é considerado o único evento na qual há uma feira de negócios para startups. Nela, é possível encontrar um leque de grandes nomes do empreendedorismo.

Em 2018, são aguardados mais de 6 mil participantes no evento, entre eles CEO’s, empresários e investidores. Entre os seus principais conceitos estão a transformação digital, inovação, big data e bitcoin, que surgem com o intuito de mudar a maneira de fazer negócio.

Eventos que já aconteceram em 2018

7.  Power House

Janeiro já começa com um grande evento, no dia 06 em São Paulo. O Power House é uma edição Masterclass com Flávio Augusto e Carlos Wizard. Para quem não conhece, Flávio Augusto é fundador da Wise Up e atual presidente do Orlando City Soccer Club. No evento ele falará sobre o tema-chace aqui: empreendedorismo. Ele falará sobre a arte de vender, a habilidade na gestão de pessoas e a formação de líderes como estratégia de crescimento.

Carlos Wizard, fundador da Wizard e criador do Grupo Multi Educação, vai apresentar sua história de sucesso nesse mundo de empreendedor. O empresário falará sobre como formar uma equipe de alta performance, abrir franquias e expandir sem perder o foco na sua missão.

8. A Revolução da Nova Economia

O evento da Startse a ser realizado em 30 janeiro de 2018, em São Paulo, a Revolução da Nova Economia, reúne palestrantes da Startse e de outras grandes empresas para tratar como o futuro dos negócios e como sua carreira serão impactados.

Tecnologia como inteligência artificial, machine learning, realidade virtual, robótica, blockchain e internet das coisas são apenas algumas das tecnologias que estarão no programa do evento.

9. BlastU

O BlastU virá com a promessa de atualizar empreendedores e conectá-los a empresas em dois dias de evento. Os formatos serão em conversas e discussões, workshops, mentoria, reuniões, pitches, entre outros.

Os empreendedores poderão aproveitar para aproximar-se de clientes e possíveis investidores com o mesmo propósito que o seu. Será também a oportunidade de ter acesso a conteúdo e empresas que podem ser inacessíveis.

O evento está previsto para ser nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo.

10. Campus Party

Na realidade, a Campus Party é um evento de tecnologia. Mas que empreendedor sobrevive sem o amparo de uma solução tecnológica? O evento acontece durante seis dias, 24 horas seguidas e tem 750 horas de conteúdo.

O evento será realizado entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro, em São Paulo. Voltada para jovens geeks, a Campus é um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. O espaço contará com as áreas Educação do Futuro, Liga dos Desenvolvedores, Startup e Makers, entre diversos outros.

11. Rio Content Marketing

O Rio Content Marketing, a ser realizado entre 3 e 8 de março, no Rio de Janeiro, já é um evento conhecido e realiza sua oitava edição em 2018. É um grande encontro de negócios da América Latina que reúne produtores independentes, profissionais de televisão e mídias digitais.

O próximo ano terá uma novidade. O Rio Content Market passará a fazer parte do Rio Creative Conference (Rio2C), que além do audiovisual abordará os assuntos de música, inovação e games.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

negociar-as-dívidas-com-o-banco
CPF-na-nota-fiscal
diminuir a conta do celular
ganhar-dinheiro-em-2019
economizar luz no verão