InícioNotíciasEconomiaQuando é a Black Friday 2021? Entenda os detalhes sobre o evento

Quando é a Black Friday 2021? Entenda os detalhes sobre o evento

Se preferir, escute o áudio completo da matéria aqui:
0
(0)

Um dos principais eventos para comércio está chegando e eu sei que você quer saber: quando será a Black Friday 2021?

Todo ano, no mês de novembro, esse dia inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas.

Se você quer aproveitar os descontos, fique atento, porque faltam menos de dois meses!

Qual o dia da Black Friday 2021?

O evento sempre acontece um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Ou seja, no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.

No Brasil, cai sempre na última sexta feira do mês. Portanto, a Black Friday 2021 vai acontecer no dia 26 de novembro.

Mas fique atento, porque muitos produtos baixam os preços durante todo o mês. Então é possível aproveitar boas promoções já a partir do início de novembro.

A maioria das ofertas acontecem no e-commerce, mas lojas físicas também aderem. E vale lembrar que esse período de promoções acontece apenas uma vez por ano.

Quais lojas participam?

Atualmente, a maioria dos lojistas aderem à Black Friday. Mas existem as lojas participantes que são listadas no site oficial do evento quando a data está próxima.

Isso quer dizer que as lojas que não estarão ali não terão promoções? Não!

No entanto, a marca Black Friday não responde por atitudes de quaisquer lojas que não lista, sejam elas positivas ou negativas.

Além disso, se você for comprar de alguma das lojas indicadas no site, pode receber as ofertas do evento com antecedência, por e-mail. Basta cadastrá-lo no site.

Mesmo assim, você pode aproveitar as promoções de outros estabelecimentos. Lembre-se que, de qualquer forma, tem a proteção da lei e os Direitos do Consumidor ao seu lado.

Homem usando notebook com a tela do Black Friday, um caderno e celular ao lado
Black Friday 2021 vai cair no dia 26 de novembro

O que significa Black Friday?

O termo em inglês significa “Sexta-feira Negra”. Na prática ela tem o significado da maior data de ofertas do Brasil, tanto em lojas físicas quanto online.

Segundo o site oficial do evento, não se sabe ao certo a origem da Black Friday.

“Há quem diga que a expressão nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.”

Outra teoria é que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60. Eles teriam usado a expressão para se referirem ao dia após o Ação de Graças, quando o trânsito se tornou um caos.

Daí teria surgido uma grande oportunidade de venda para os lojistas. Isso porque, segundo a teoria, eles se aproveitavam do congestionamento e faziam diversas promoções para atrair quem passasse pelas lojas.

A expressão ganhou popularidade no local, até se tornar uma tradição de compras após o feriado norte americano.

Mas a Black Friday só chegou ao Brasil em 2011, com o portal Busca Descontos. Desde então, cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas a cada ano. Cada vez mais lojistas aderem e hoje é difícil ver alguma marca que fique de fora.

Como se preparar para a Black Friday?

Se o seu objetivo é economizar com a Black Friday 2021, saiba que a preparação já começa agora. Para tirar melhor proveito do evento e realmente ter vantagem, algumas atitudes são importantes.

Planeje-se financeiramente

Mesmo com boas promoções, a Black Friday 2021 pode se transformar numa verdadeira armadilha financeira. Afinal, é tentador ceder aos descontos.

Para evitar isso, tente desde já definir um limite de gastos. Organize sua planilha financeira e veja o quanto poderá gastar.

Além disso, guarde dinheiro desde já. Você pode até mesmo deixá-lo em um investimento de renda fixa enquanto não usa.

Mas, claro, use uma aplicação em que o valor pode ser sacado a qualquer momento.

Pesquise preços

Infelizmente, a Black Friday também é um prato cheio para aproveitadores e existem muitas fraudes envolvidas.

Uma das principais é o aumento de preços antes do dia da promoção para, no dia, abaixar o valor.

Isso dá ao cliente a falsa sensação de estar comprando o item por um preço mais barato. A melhor forma de fugir disso é começando a pesquisar preços o quanto antes!

Assim, você saberá identificar os aumentos quando estiver próximo do dia da promoção.

Liste o que vai comprar

Uma lista é a principal amiga de quem quer manter o orçamento organizado. Mesmo que esteja planejando comprar pouco, anote tudo o que quer ou precisa.

Faça isso colocando uma ordem de prioridades. Assim, você terá mais clareza na hora de fazer as compras e terá menos chances de fazer escolhas precipitadas.

O que é e qual o dia da Cyber Monday?

Se você gosta da Black Friday e tem o hábito de fazer compras online, pode se preparar também para a Cyber Monday ou Segunda-feira Cibernética.

Esse é um evento destinado exclusivamente ao e-commerce, mas que promete descontos tão atrativos quanto os da sexta-feira. Neste caso, não há ofertas em lojas físicas.

Cyber ​​Monday acontece sempre na segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Portanto, no Brasil, vai cair no dia 29 de novembro.

Se algum item da sua lista ficar de fora na Black Friday, você pode tentar consegui-lo novamente na segunda-feira.

O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos que também são fãs de um bom desconto!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui