InícioNotíciasFinanças PessoaisSerasa Score: 5 dicas para aumentar a pontuação

Serasa Score: 5 dicas para aumentar a pontuação

Tempo de leitura: 3 minutos
()

Quem está ou já esteve negativado sabe da importância de manter o seu score com uma pontuação alta. Para quem não sabe o Serasa Score é uma pontuação que pode variar entre 0 e 1.000.

Além disso, ele também indica quais são as chances que o consumidor tem de pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. Vale ressaltar ainda que o score é um dos itens avaliados pelas instituições financeiras na hora de aprovar um financiamento, empréstimo ou solicitação de cartão de crédito.

+ Descubra como o Serasa Turbo pode aumentar o seu score

Mas você sabia que é possível aumentar a sua pontuação no Serasa Score? Sim, você leu certo. É claro que para isso, será necessário realizar algumas medidas, como começar a pagar as contas em dia.

Também existem outras formas de conseguir aumentar a sua pontuação e, consequentemente, a sua reputação no mercado. Quer saber como? Continue lendo este artigo!

5 dicas para aumentar a sua pontuação no Serasa Score

Confira a seguir algumas dicas valiosas de como fazer para aumentar o seu score no Serasa.

1) Comece dando fim aos maus hábitos

Para que a sua pontuação no Serasa Score aumente, é preciso acabar com alguns hábitos que podem estar te prejudicando de alguma forma. Vamos a eles:

-> Tente reduzir os gastos, veja quais despesas é possível diminuir os valores e quais podem ser cortadas.

 -> Tenha uma reserva de emergência para evitar solicitar empréstimo ou usar o cheque especial.

 -> Sempre faça uma lista do seu orçamento, com as despesas, gastos, dívidas e o dinheiro que entra.

 -> Tente sempre pagar a fatura do cartão de crédito em dia e o valor total dela.

2) Esteja sempre atento a pontuação no Serasa Score

Estar sempre de olho no Serasa Score é importante para evitar que você deixe alguma conta e/ou dívida passar despercebido. A consulta no site é grátis e ainda é possível negociar os valores das dívidas.

Mão com caneta preta usando calculadora
Ter o controle do seu planejamento financeiro ajuda a aumentar o Serasa Score

Caso você deixe de pagar alguma conta, é bem provável que depois de alguns dias ela apareça no sistema do Serasa. Por isso, esteja sempre atento.

3) Aproveite as promoções de limpa nome

Se você está com o score baixo, uma excelente dica é aproveitar os momentos de promoção em datas comemorativas. Isso mesmo, o Serasa costuma dar várias possibilidades, durante o ano, para você conseguir descontos nas suas dívidas.

+ Aprenda a diferença entre SPC e Serasa

E, com isso, você pode aumentar a sua pontuação e sair do negativo com algumas empresas e/ou administradoras de cartão de crédito.

Algumas das datas que o Serasa aproveita são o Carnaval, Páscoa e final de ano.

4) Nada de estourar o orçamento

Já é do ser humano gostar de gastar sem pensar no amanhã. Mas, é preciso tentar combater essa cultura para que você não tenha maiores prejuízos no futuro e, é claro, consiga economizar.

Uma boa dica nesses casos é ter um planejamento financeiro e uma planilha com todos os seus gastos fixos. Assim, você sempre saberá o quanto tem de margem para gastar, o quanto vai poder economizar e o quanto já estará comprometido.

5) Fuja das dívidas 

Você saiu do controle ou se descuidou e agora está endividado? Fique calmo, porque isso é normal e se desesperar não vai adiantar nada. O que você precisa saber é que quanto antes você solucionar tudo isso, melhor para o seu histórico e para a sua pontuação.

+ Descubra como funciona a pontuação do score para cartão de crédito

Isso mesmo, tente solucionar e resolver as suas dívidas o mais rápido possível. Sabe por quê? Ter uma pendência em aberto não ajuda quem quer aumentar o Serasa Score. Procure a referida empresa e negocie.

Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe com alguém e ajude-o a também sair das dívidas e a conseguir aumentar a pontuação score do Serasa.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Juliana Favorito
Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Páginas Populares

Calculadora de Hora Extra

Calculadora de Rescisão Trabalhista

Correção do FGTS, vale a pena?

Conversor de Moedas

Rendimento Poupança 2021

5 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

8 plataformas para compra e venda de Bitcoin

Últimos Artigos