InícioNotíciasFinanças PessoaisSerasa Score: 5 dicas para aumentar a pontuação

Serasa Score: 5 dicas para aumentar a pontuação

3
(2)

Quem está ou já esteve negativado sabe da importância de manter o seu score com uma pontuação alta. Para quem não sabe o Serasa Score é uma pontuação que pode variar entre 0 e 1.000.

Além disso, ele também indica quais são as chances que o consumidor tem de pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. Vale ressaltar ainda que o score é um dos itens avaliados pelas instituições financeiras na hora de aprovar um financiamento, empréstimo ou solicitação de cartão de crédito.

+ Descubra como o Serasa Turbo pode aumentar o seu score

Mas você sabia que é possível aumentar a sua pontuação no Serasa Score? Sim, você leu certo. É claro que para isso, será necessário realizar algumas medidas, como começar a pagar as contas em dia.

Também existem outras formas de conseguir aumentar a sua pontuação e, consequentemente, a sua reputação no mercado. Quer saber como? Continue lendo este artigo!

5 dicas para aumentar a sua pontuação no Serasa Score

Confira a seguir algumas dicas valiosas de como fazer para aumentar o seu score no Serasa.

1) Comece dando fim aos maus hábitos

Para que a sua pontuação no Serasa Score aumente, é preciso acabar com alguns hábitos que podem estar te prejudicando de alguma forma. Vamos a eles:

-> Tente reduzir os gastos, veja quais despesas é possível diminuir os valores e quais podem ser cortadas.

 -> Tenha uma reserva de emergência para evitar solicitar empréstimo ou usar o cheque especial.

 -> Sempre faça uma lista do seu orçamento, com as despesas, gastos, dívidas e o dinheiro que entra.

 -> Tente sempre pagar a fatura do cartão de crédito em dia e o valor total dela.

2) Esteja sempre atento a pontuação no Serasa Score

Estar sempre de olho no Serasa Score é importante para evitar que você deixe alguma conta e/ou dívida passar despercebido. A consulta no site é grátis e ainda é possível negociar os valores das dívidas.

Mão com caneta preta usando calculadora
Ter o controle do seu planejamento financeiro ajuda a aumentar o Serasa Score

Caso você deixe de pagar alguma conta, é bem provável que depois de alguns dias ela apareça no sistema do Serasa. Por isso, esteja sempre atento.

3) Aproveite as promoções de limpa nome

Se você está com o score baixo, uma excelente dica é aproveitar os momentos de promoção em datas comemorativas. Isso mesmo, o Serasa costuma dar várias possibilidades, durante o ano, para você conseguir descontos nas suas dívidas.

+ Aprenda a diferença entre SPC e Serasa

E, com isso, você pode aumentar a sua pontuação e sair do negativo com algumas empresas e/ou administradoras de cartão de crédito.

Algumas das datas que o Serasa aproveita são o Carnaval, Páscoa e final de ano.

4) Nada de estourar o orçamento

Já é do ser humano gostar de gastar sem pensar no amanhã. Mas, é preciso tentar combater essa cultura para que você não tenha maiores prejuízos no futuro e, é claro, consiga economizar.

Uma boa dica nesses casos é ter um planejamento financeiro e uma planilha com todos os seus gastos fixos. Assim, você sempre saberá o quanto tem de margem para gastar, o quanto vai poder economizar e o quanto já estará comprometido.

5) Fuja das dívidas 

Você saiu do controle ou se descuidou e agora está endividado? Fique calmo, porque isso é normal e se desesperar não vai adiantar nada. O que você precisa saber é que quanto antes você solucionar tudo isso, melhor para o seu histórico e para a sua pontuação.

+ Descubra como funciona a pontuação do score para cartão de crédito

Isso mesmo, tente solucionar e resolver as suas dívidas o mais rápido possível. Sabe por quê? Ter uma pendência em aberto não ajuda quem quer aumentar o Serasa Score. Procure a referida empresa e negocie.

Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe com alguém e ajude-o a também sair das dívidas e a conseguir aumentar a pontuação score do Serasa.

O que achou disso?

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui