Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Cartão de crédito sem anuidade: como conseguir?

Escrito por: Tamires Silva em 11 de dezembro de 2019

O cartão de crédito tem vantagens, mas isso não quer dizer que você precisa pagar inúmeras taxas para desfrutar disso. Vale a pena procurar um cartão de crédito sem anuidade.

E não é difícil de conseguir. Esse tipo de serviço, na verdade, tem crescido muito nos últimos anos e quase todas as marcas já oferecem cartões com isenção desse tipo de cobrança.

Existem cartões sem anuidade digitais e de bancos tradicionais. Mas é preciso ficar atento.

Acontece que algumas marcas não cobram anuidade somente se você gastar até um determinado limite do crédito ou respeitar determinadas condições.

Cartão de crédito sem anuidade
Cartões de crédito sem anuidade têm cada vez mais opões no marcado

Dicas para conseguir cartão de crédito sem anuidade

Mas afinal, como o consumidor pode conseguir um cartão de crédito sem anuidade? Essa á a parte mais fácil.

A Serasa Consumidor recomenda que antes de solicitar o cartão, o consumidor confira como está o seu CPF e a sua pontuação no Serasa Score.

“Assim, você já sabe como o mercado vai te avaliar. Você também pode fazer online simulações de crédito para o seu perfil de consumo.”

Se você já possui um cartão, uma boa dica é negociar a taxa. Lembre-se que o banco tem interesse em manter você como cliente e ele sabe que poderá partir para outro se não conseguir a isenção da taxa.

A escolha do melhor cartão pode variar considerando uma série de fatores. Um critério é buscar aqueles com os menores juros no crédito rotativo e parcelamento da fatura.

Os valores de tarifas que não sejam a anuidade também devem ser levados em consideração, assim como multas, compras internacionais etc.

Se você tem facilidade de utilizar celular e gosta de praticidade, talvez sejam mais indicados os cartões que permitem gerenciamento de compras e faturas por aplicativo, como alguns dos listados a seguir.

Confira cinco cartões com anuidade grátis

Diversas empresas já oferecem cartões sem anuidade. Porém, em alguns casos essa isenção é condicionada a limites de gastos e outros requisitos.

Tendo isso em vista, Serasa Consumidor listou cinco cartões de crédito totalmente isentos da anuidade e outros três cuja gratuidade está condicionada.

Cartões sem anuidade:

NuBanko mais conhecido dos cartões digitais sem anuidade usa a bandeira MasterCard e o gerenciamento dos gastos é feito por um aplicativo. É possível acompanhar todas as compras e o limite disponível para os gastos, além de antecipar o pagamento de faturas.

Neon – o banco digital Neon também oferece cartão sem anuidade, mas, de acordo com Serasa, ele não é de crédito, e sim de débito. Para usar é preciso ter conta no banco e as compras são debitadas na hora.

Intermedium – esse também é um banco digital que oferece cartão sem taxa de anuidade, mas neste caso o cartão é de crédito. O pagamento pode ser feito no aplicativo ou em qualquer agência lotérica ou bancária.

Digio – o cartão de crédito sem anuidade Digio também pode ser gerenciado por aplicativo. Além da isenção da anuidade, também não cobra taxa de emissão, nem de manutenção e não é necessário comprovar renda. Basta ter mais de 18 anos e não ter restrição no seu nome.

pag! – o cartão é internacional e possui bandeira MasterCard que participa do grupo de vantagem. Os gastos podem ser controlados por aplicativo, além de poder pagar contas (água, luz, gás, por exemplo) e boletos.

Outros cartões têm anuidade condicionada

Os outros cartões listados pelo Serasa Consumidor oferecem isenção de anuidade, desde que sejam respeitados alguns critérios específicos. O cartão Original, por exemplo, oferece o primeiro ano grátis.

Outro é o Santander Free, mais indicado para compras. Neste caso, é preciso acumular R$100 em compras para que não seja cobrada a anuidade.

Por fim, há também o cartão da Trigg, que não cobra anuidade nos três primeiros meses e possui um sistema de devolução de parte do gasto. De acordo com Serasa, um percentual do pagamento em uma fatura é convertido em desconto na conta seguinte.

Pronto para escolher seu cartão de crédito sem anuidade? Compare, avalie seu perfil e deixe de pagar taxas que não precisa para poupar dinheiro!

Quer saber mais? Leia outros artigos do FinanceOne sobre o assunto:

. Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
. Banco do Brasil lança cartão de crédito sem anuidade
. Cartões de crédito sem anuidade: conheça o Nubank
. Atacadão lança cartão de crédito sem anuidade
. Cartões de crédito sem anuidade: Neon zera tarifas de transferência
. Digimais tem cartão de crédito sem anuidade para negativados

Tamires Silva

Jornalista atuando como repórter e produtora de conteúdo. Produz conteúdo para internet desde 2015.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Financiamento estudantil
carro usado
Seu cartão de crédito vale a pena? Saiba avaliar
seguro-de-viagem-anual
Financiamento estudantil privado