Início Notícias Finanças Pessoais Cartões de crédito sem anuidade: veja os 12 melhores

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 12 melhores

3.7
(59)

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira.

De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de 52 milhões de brasileiros usam o cartão de crédito como forma de pagamento.

Ainda segundo o estudo, 96% não sabem quanto pagam pelos juros quando deixam de quitar o valor integral da fatura.

Por isso, uma ajuda é saber que alguns cartões de crédito são realmente livres de anuidade. Outros, porém, abatem a taxa de acordo com o valor dos seus gastos.

Há também os cartões digitais sem anuidade (de fintechs) e os cartões dos bancos tradicionais.

Mas o que define a sua escolha por um desses cartões? A nossa dica é: escolha aqueles que aplicam os menores juros no crédito rotativo e parcelamento da fatura.

Também pese na decisão o valor de tarifas diversas. Assim como a de compras internacionais, multas por atraso e também para saque, por exemplo.

Procure ainda os cartões de crédito sem anuidade que possuem controle por aplicativo, além de atendimento por chat 24 horas.

Muitas fintechs oferecem serviços de bancos digitais e de cartões de crédito
O mercado oferece diversas opções de cartões sem anuidade

Veja como negociar um cartão de crédito sem anuidade

A melhor forma de procurar os melhores cartões de crédito sem anuidade é negociar a taxa. Muitos bancos cedem nesse sentido para, obviamente, conquistar o cliente.

Via de regra, quando o banco libera um cartão de crédito para um cliente, ele pode cobrar uma taxa para seu uso, chamada de anuidade.

Porém, de acordo com o Banco Central do Brasil, órgão que regula todos os bancos do país, não é proibido cobrar essa taxa e o pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas mensais.

O processo de negociação para isenção da taxa de anuidade deve ser realizado com calma. Lembre-se que você é o cliente e leva certa vantagem se for antigo e tiver alto volume de utilização do cartão.

O processo de negociação para isenção da taxa de anuidade pode ser realizado através do número de atendimento do cartão.

Peça para falar com o setor responsável por anuidades e diga que para continuar com o cartão é preciso obter a isenção da anuidade.

Você deverá usar os argumentos tradicionais:

  • O volume de gastos do seu cartão é considerável e, por isso, você é um cliente importante para a empresa;
  • O mercado atual oferece opções de anuidade zero sem necessidade de utilização mínima;
  • Um amigo ou familiar conseguiu a isenção da anuidade, então você também poderá conseguir;
  • Você é um cliente antigo e paga sempre sua anuidade em dia.

Conheça os 12 melhores cartões de crédito sem anuidade

1 – Credicard Zero

É um dos cartões de crédito sem anuidade do mercado. Ele traz alguns benefícios interessantes, como descontos em viagens de Uber, na Decolar.com e em diversas lojas, como a Netshoes, Magazine Luiza e Extra.

Além disso, é possível gerenciar o cartão por um aplicativo em seu smartphone.

2 – Santander Free

Apesar de não ser oficialmente sem anuidade, o cartão de crédito Santander Free possui uma condição interessante, condicionando a isenção da anuidade aos gastos mensais.

Caso o cliente gaste pelo menos R$100 por mês com o cartão, ele terá isenção da anuidade.

O cartão pode ser solicitado, inclusive, por quem não é correntista do Banco Santander.

3 – Banco Inter

O Banco Inter, antes Banco Intermedium, oferece um cartão de crédito internacional sem anuidade, com a bandeira Mastercard, aos seus correntistas.

Para solicitar, basta abrir uma conta digital no banco, através do site ou do aplicativo. Todo processo do cartão, como recebimento e pagamento da fatura, também será feito através do site ou do aplicativo.

4 – Nubank

Com milhares de clientes, o Nubank vem ganhando popularidade entre os consumidores brasileiros. O cartão de crédito é internacional, sem anuidade e com a bandeira Mastercard.

Um grande diferencial é o fato de poder gerenciar os gastos com o cartão, em tempo real, através do smartphone.

5 – Digio

Segue a mesma linha do cartão Nubank. Só que este cartão é emitido pelo banco CBSS.

Com o Digio, você tem a liberdade de solucionar seus problemas sem sair de casa. É possível fazer tudo pelo seu smartphone. E também sem anuidade.

Outras opções de cartões sem anuidade

6 – Neon

A proposta do Banco Neon é ser 100% digital, totalmente integrado com o seu smartphone e sem cobrar tarifas de anuidade. Para você obter o cartão é preciso abrir uma conta no banco.

O cartão é vinculado à conta 100% digital do Neon, sem taxa de manutenção. Ele compete com, pelo menos, outros sete sem anuidade, de fintechs e bancos tradicionais que entraram no páreo.

7 – Banco Original

O cartão de crédito do Banco Original é sem anuidade e internacional. Ele possui programa de pontos Cashback Original. Isso significa que parte dos gastos é devolvida a seus clientes.

8 – BMG

Esta opção é voltada para funcionários públicos, aposentados e pensionistas. O BMG Card é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard, que não possui anuidade.

O limite de crédito do cartão é de até 2,5 vezes o salário em folha, para servidores públicos, e de até 25 vezes o valor disponível do consignado, para aposentados e pensionistas.

9 – Saraiva

Esse é um dos cartões mais populares no mercado brasileiro. Isso por conta de seus benefícios, limite elevado e por não cobrar anuidade.

Ele é oferecido com a bandeira Visa e não exige comprovação de renda para ser adquirido.

Além de não ter anuidade, o cartão ainda possui um ótimo programa de acúmulo de pontos. Eles podem ser usados para descontos e ofertas em estabelecimentos e lojas parceiras.

10 – Meu Pag

A fintech pag! faz parte do Avista, um grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil.

Com o pag! é possível realizar pagamentos de contas, transferência de recursos, depósitos, saque na rede Banco24Horas e recarga de celular.

Tudo pelo celular, na palma da mão. É importante ressaltar que o pag! é um cartão de crédito junto a uma conta digital.

11 – Atacadão 

Se você é empreendedor no ramo de alimentos ou gosta de comprar no atacado, vai ficar feliz com essa notícia. O supermercado Atacadão lançou o cartão de crédito sem anuidade, aceito em toda a rede atacadista.

O cartão tem bandeira Mastercard e é internacional. Além disso, oferece diversas vantagens para os clientes, sendo uma delas o tempo maior para o pagamento da fatura.

12 – Digimais

O banco Digimais oferece cartão de crédito sem anuidade para negativados e sem necessidade de comprovação de renda.

A instituição propõe ainda serviços de uma conta completa e com as mesmas funcionalidades de um banco tradicional.

Por ser um banco digital, o Digimais também permite que o usuário realize todas as operações financeiras por meio do aplicativo.

Americanas e Submarino também oferecem cartões de crédito aos seus clientes, porém cobram anuidade. Apenas cartões adicionais têm a gratuidade da taxa.

+ Saiba mais sobre o cartão Americanas;
+ Confira as ofertas do cartão Submarino.

5 formas de não pagar (ou economizar) na anuidade

De fato, a anuidade do cartão de crédito é um tanto custosa ao consumidor. Além da negociação com o banco ou instituição financeira, há formas de evitar pagar a anuidade do cartão. Veja algumas maneiras!

#1. Confira as ofertas

Já demos diversas opções de cartões sem anuidade. Veja cada uma e qual se encaixa no seu perfil de consumidor antes de assinar algum contato.

Estourar o limite do cartão de crédito
Analise todas as opções antes de fechar um contrato

#2. Prefira os que dão bônus

Alguns dos cartões listados dão bônus aos clientes, desde pontos por cada compra, milhas aéreas, até isenção da anuidade.

Quando há esses tipos de vantagens, mesmo que tenha que pagar anuidade, ainda vale a pena o investimento pelo benefício.

#3. Negocie na hora de renovar

Como já falamos, negociar a anuidade pode fazer a diferença nos gastos mensais com o cartão. Utilize algumas das sugestões para a solicitação do reajuste no momento da renovação da anuidade.

Lembre-se: antes de aceitar a taxa, entre em contato com a agência ou instituição bancária para a alteração do valor.

#4. Cartões de loja podem dar melhores condições

É comum que lojas e grandes marcas ofereçam cartões de crédito aos seus clientes e, muitas vezes, os benefícios oferecidos são bem mais em conta do que as das agências bancárias.

+ 5 cartões de loja que não cobram anuidade

#5. Cancele o cartão

Caso nenhuma alternativa dê certo e o valor da anuidade esteja alto demais, verifique suas possibilidades de cancelamento.

Dessa forma, poderá ter contato com outros cartões e instituições financeiras. Se desejar voltar, o banco ainda oferece melhores condições para quem volta a utilizar seus serviços.

Atente-se apenas ao prazo de 12 a 18 meses para voltar a ser cliente. Lembrando que não é inteligente cancelar o cartão muito tempo antes do reajuste.

Concentrar compras nos cartões de crédito sem anuidade nem sempre é vantajoso. Existem opções que possuem um custo-benefício que justifica o pagamento da anuidade.

Esses benefícios vão desde milhas aéreas, seguros e concierge até eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Saiba como controlar o uso do cartão de crédito

Por conta da falta do planejamento financeiro e do controle nas compras, as finanças ficam desorganizadas e desequilibradas.

Essa é uma das principais causas do endividamento e um dos vilões mais conhecidos é o cartão de crédito.

Mas, antes de qualquer coisa, é preciso ter consciência de que o cartão é uma ferramenta. Assim, a forma de utilização fará a diferença nos resultados.

Dessa forma, se o cartão de crédito for usado com disciplina e planejamento, proporcionará diversas vantagens ao usuário.

Banner ebook cartão de crédito

Para utilizar o cartão de forma sadia e consciente siga as seguintes dicas:

– Monte um planejamento financeiro: programe suas compras em geral, além de acompanhar o valor da fatura de acordo com os gastos.

– Registre os gastos: pode ser um lanche na rua ou uma compra grande, é importante anotar todos os gastos para facilitar a organização das finanças. Opte por planilha de gastos ou aplicativos de finanças para analisar os gastos.

– Não use mais de 50% do salário com o cartão: o cartão de crédito dá uma falsa sensação de que tem dinheiro para gastar. O problema é quando a fatura chega e tem de pagar no próximo mês.

– Evite ter mais de um cartão: um cartão representa custos, desde as compras até mesmo aos gastos com anuidades. Para quem tem mais de um cartão, a tendência é exagerar nas compras e acabar gastando mais do que deveria.

– Não pague o mínimo: pagar o valor mínimo não é uma boa opção devido aos juros do cartão. O parcelamento também é uma alternativa cara para os endividados com o cartão.

Caso tenha dificuldades com o pagamento da fatura, opte pelo empréstimo no crédito especial, pois possuem juros menores.

Como funciona o cartão de crédito com cashback

Você provavelmente já escutou falar do cartão de crédito com cashback, mas sabe como ele funciona? Sabe quais cartões têm esse benefício e como adquiri-lo?

No cashback, em vez de acumular milhas, o consumidor recebe um percentual do valor das compras realizadas. Essa nova modalidade já é conhecida no exterior e vem ganhando força no Brasil.

Porém, não são todos os cartões de crédito que contam com o cashback. Aqueles que utilizam o sistema podem usar o valor acumulado para comprar o que quiserem.

Viu, só? É possível ter cartão de crédito sem taxa — ou pagando pouco —  de anuidade.

Gostou do nosso texto? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas a dominarem o assunto assim como você!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 59

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu prefiro contratar empresar que não me cobram nada extra para ter um relacionamento comigo.
    Acho que o melhor exemplo é o cartão saraiva que eu tenho desde de 2011 e ele é sempre sem anuidade não preciso comprar nenhum mínimo mensal pra ter isso.
    Ainda tenho descontos e ofertas no site e na loja, acumulo milhas aéreas e também pontos que viram descontos na saraiva. Não preciso escolher ou milhas ou desconto em produtos, tenho os 2.
    Pra mim, isso é pensar no cliente.
    Deixo o link para vocês também aproveitarem o cartão saraiva: http://www.saraiva.com.br/cartao-saraiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...

6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

Está em busca de aumentar a sua renda ou a da sua família nas horas vagas? Uma alternativa é ser freelancer aos...

Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Pagamento via QR Code, transferências rápidas e que podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana: o Pix é...

Como calcular quanto você precisa de renda extra

Em tempos de crise econômica, conseguir uma renda extra se torna o objetivo de muitos profissionais. No entanto, algumas pessoas não conseguem...

Como reclamar uma cobrança bancária indevida

Uma das maiores reclamações de consumidores com relação às instituições financeiras é a cobrança bancária indevida. Esse ainda é um problema recorrente, mas que...

4 vantagens do Open Banking para clientes e empresas

Antes de descobrir quais as vantagens do Open Banking para clientes e empresas, você precisa saber o que é essa nova realidade...