Fundação Luna pode virar maior holding de Bitcoin, atrás de Satoshi Nakamoto

0
156
imagem simbolizando uma moeda de Bitcoin
5
(4)

O grupo Terraform Labs e a sua Fundação Luna vêm ganhando as manchetes dos maiores portais e canais de criptomoedas e a atenção dos investidores e entusiastas de cripto em todo o mundo.

A Terra, criptomoeda do grupo saiu de 18 dólares a unidade no início de 2021 para 100 dólares no início de 2022, entrando no top 10 de criptomoedas com maior valor de mercado. Além da popularidade de criptomoeda, a Terraform Labs também possui uma stablecoin, a TerraUSD ou UST.

O que são as stablecoins?

As stablecoins são criptomoedas que normalmente tem seu lastro uma moeda forte, como dólar, o que significa que para cada stablecoin criada deve existir um dólar dando lastro/condições de existência para esta stablecoin no mundo real.

De forma resumida, as stablecoins são moedas de caráter hibrido, possuem lastro em moedas ou ativos do mundo real, porém possuem tecnologia blockchain que é característica fundamental das criptomoedas.

Lastro em Bitcoin é novidade entre as stablecoins

Além do lastro em dólar, algumas criptomoedas possuem lastro em outros ativos do mercado tradicional, como o ouro, a prata, commodities como petróleo e o minério de ferro, e moedas fiduciárias fortes como o Euro, a Libra Esterlina e o Iene.

A Terraform Labs, inova ao lastrear sua stablecoin, UST, em outra criptomoeda, o Bitcoin.

O CEO da Terraform Labs, Do Kown, traçou a estratégia, vizando utilizar as reservas financeiras recebidas pela fundação Luna, através da venda de UST (stablecoin do grupo), e realizar compras diárias de Bitcoin, sem se importar com o preço do ativo, focando na consistência das compras.

Até o momento as médias de compra diária são de 120 milhões de dólares, o que vem empurrando o valor do Bitcoin para cima – e provavelmente continuará empurrando.

+ Criptomoeda Luna: saiba se vale a pena, como funciona e onde comprar

Como as compras da Fundação Luna afetam o mercado?

As compras constantes de Bitcoin nestes volumes, podem levar a uma mudança completa na dinâmica do mercado de compra e venda de Bitcoins.

Considerando que diariamente teremos um comprador realizando aportes equivalentes ou superiores a 120 milhões de dólares, teremos uma demanda crescente e como sempre, a oferta de Bitcoin é, e sempre será limitada a 21 milhões de criptomoedas.

Portanto, enquanto a Terraform Labs, através de sua fundação Luna, estiver comprando, teremos uma força compradora superior à vendedora, o que afeta o preço positivamente.

A outra notícia “bullish” para o Bitcoin é de que a fundação Luna não venderá Bitcoins, pois precisa ter estas moedas em custódia para servir de lastro para a UST. Desta forma, teremos menos moedas em circulação e uma carteira de Bitcoin que muito provavelmente permanecerá intocada, gerando ainda mais pressão para cima no preço do ativo.

“A razão pela qual estamos particularmente interessados ​​no Bitcoin é porque acreditamos que é o ativo de reserva digital mais forte. A UST será a primeira moeda nativa da Internet que implementa o padrão Bitcoin como parte de sua política monetária.” – afirmou Do Kwon ao portal de notícias Bloomberg.

Do Kwon pretende realizar compras de Bitcoin até que o valor dos Bitcoins em custódia da Fundação Luna chegue a 10 bilhões de dólares. Isso os colocaria como a segunda carteira com mais Bitcoins em custódia no mundo, somente atrás de Satoshi Nakamoto, criador da criptomoeda.

Uma grande aposta no Bitcoin

Essa alocação contínua de fundos em Bitcoin é uma aposta clara da Terraform Labs no futuro do mercado de cripto, pois uma decisão de lastrear suas stablecoins em Bitcoin, significa estar entrando com “all-in” em Bitcoin e apostando em um possível (e provável) sucesso da criptomoeda no longo prazo.

Por outro lado, caso o Bitcoin falhe, a UST também estará fadada ao fracasso, pois não possui lastro em ativos do mercado tradicional.

Criptomoeda Bitcoin com gráficos ao fundo
Terraform Lab toma decisão de lastrear suas stablecoins em Bitcoin

Será a Fundação Luna a maior holding de Bitcoin no mundo em breve? Acredito que seja apenas questão de tempo, e no ritmo atual de aquisição de novas moedas, talvez deixem até o lendário Satoshi Nakamoto para trás.

Para acompanhar as compras da Fundação Luna e verificar se a promessa será cumprida, basta observar a sua carteira de Bitcoin em: https://blockstream.info/address/bc1q9d4ywgfnd8h43da5tpcxcn6ajv590cg6d3tg6axemvljvt2k76zs50tv4q

Conheça Renato Carvalho, colunista do FinanceOne

Com vasto conhecimento sobre o mercado de moedas digitais, Renato Carvalho é colunista do FinanceOne. Semanalmente, ele traz informações importantes sobre criptomoedas. Fique de olho!

Renato é administrador com experiência como executivo do setor de educação internacional e empresas de consultoria empresarial e auditoria “BIG 4”.

Investidor de renda variável desde sua adolescência, produz conteúdo de educação financeira, mostrando o que faz com o seu próprio dinheiro “skin in the game”. Especialista em criptoativos e negócios disruptivos.

É Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Université Libre de Bruxelles (Bélgica) e mestre em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Confira outros textos de Renato Carvalho, colunista do FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui