10 melhores opções de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

92
33337
quatro cartões de crédito em cima da mesa
3.4
(428)

Ter um cartão de crédito é importante para muitos brasileiros, já que ele ajuda a realizar compras mais caras e parceladas. Mas para quem está negativado  pode ser desafiador encontrar cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Anúncios

As possibilidades para essas pessoas são menores e, geralmente, não trazem tantos benefícios, como programas de pontos e limites altos. Porém é possível, sim, encontrar boas opções mesmo estando negativado. 

É claro que a maioria esmagadora é de cartões consignados. Ou seja, aqueles disponíveis apenas para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, com desconto direto na folha de pagamento.

Anúncios

Mas existem ainda os pré-pagos. Além disso, mesmo os consignados, podem ser uma porta de entrada para regularizar as finanças, limpar o nome e, então, conseguir acessar um cartão mais vantajoso.

Quer conhecer algumas opções de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, além de entender mais sobre o assunto? Então continue lendo este artigo!

Navegue pelo índice:

Anúncios

Por que é tão difícil conseguir cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa?

É difícil conseguir cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, porque as instituições financeiras usam os dados de score de crédito dos usuários para conhecer o perfil de pagador da pessoa. 

Ou seja, se ela parece alguém que poderá deixar de pagar as faturas, por exemplo, se está devendo, etc. Quanto melhor é o perfil pagador, mais acesso ao crédito o cliente tem e com melhores condições de pagamento e juros mais baratos. 

É importante ressaltar que toda solicitação de crédito passa por uma análise do banco, seja você negativado ou não. O score de crédito é apenas um dos critérios analisados, embora seja mais importante.

A pontuação do CPF nesse score vai de 0 a 1.000. Ela revela as probabilidades do cliente honrar com as faturas do cartão.

10 cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

A seguir, listamos um total de dez cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Os sete primeiros são opções de consignados. Ao final do artigo, você poderá consultar outros três pré-pagos, que podem ser solicitados por qualquer pessoa.

#1. Cartão Caixa Simples

O cartão de crédito CAIXA Simples é voltado para aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos federais. 

Porém, é necessário ter menos de 75 anos para consegui-lo. O produto é aceito em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior.

Como é um cartão consignado, o valor da fatura é descontado diretamente na folha de pagamento – do benefício do INSS ou da remuneração do servidor. Porém, esse valor é limitado a 5% do provento do cliente. 

Se quiser, o cliente pode solicitar que de 20% a 70% do limite de crédito seja depositado em dinheiro na conta (com a devida incidência de juros).

Como solicitar: é preciso ir até uma agência física da Caixa com RG, CPF, comprovante de residência e o extrato do benefício do INSS ou comprovante de salário. Servidores federais precisam realizar pré-autorização no portal SIGEPE.

Quem já é cliente do banco pode fazer a contratação pelo telefone 0800 726 01 04. 

  • Bandeira: Elo
  • Anuidade: gratuita (paga apenas a tarifa de emissão do cartão, cujo valor não foi divulgado)
  • Juros rotativo: de 2,7% a 3% a.m

#2. Cartão BMG Card Mastercard

Também exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, o Cartão BMG Card Mastercard não tem consulta ao SPC, nem ao Serasa. 

A vantagem, assim como os demais, é que as taxas de juros são mais baixas do que um cartão de crédito comum. Mas esse cartão pode ter limite um pouco acima do valor da folha de pagamento: até 1,6 vezes maior.

O valor mínimo da fatura é descontado diretamente da folha e o cliente pode pagar o restante pelo aplicativo (o valor pago volta para o limite). É aceito no Brasil e no exterior, além de permitir saques em dinheiro.

  • Bandeira:  Mastercard
  • Anuidade: gratuita
  • Juros: não divulgado (consulte a empresa antes de contratar)

#3. Cartão consignado PAN

Esta é uma opção de cartão de crédito consignado para quem prefere bancos digitais. Ou seja, é possível realizar a contratação de forma 100% online, bem como qualquer outro procedimento relacionado ao produto, sem sair de casa. 

No cartão do banco PAN, uma parte do valor da fatura é descontada diretamente da folha de pagamento ou benefício. O restante deve ser pago nos bancos ou lotéricas através do boleto.

É possível realizar compras à vista e parceladas ou realizar saques. Neste caso, o limite do cartão é de até duas vezes o salário ou benefício do cliente. Está disponível também para negativados.

Como solicitar: para contratar o cartão consignado do PAN, é necessário realizar uma simulação no site do banco digital. Basta informar dados como nome, CPF etc. O banco enviará uma proposta e, se o cliente aceitar, segue a contratação.

  • Bandeira: Visa
  • Anuidade: gratuita
  • Juros: 1,20% a 3,70% a.m.

#4. DayCred

O Cartão de Crédito Consignado Internacional DayCred tem limite pré-aprovado e o pagamento do saldo devedor pode comprometer de 5% a 10% da margem da folha de pagamento. 

É possível realizar compras à vista e parceladas (de 2 a 15 vezes, sem juros, com até 40 dias para pagar). O cartão possui bandeira internacional e chip de segurança.

Porém, para ter acesso ao produto é preciso que o banco tenha convênio de consignação com o seu órgão. Isso porque a Daycred faz apenas a intermediação do crédito. 

Como solicitar: é necessário realizar uma simulação no site e aguardar a resposta do banco. 

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: gratuita
  • Juros: não divulgado

#5. Cartão Olé

O cartão de crédito Olé não tem custos de emissão, nem de manutenção, além de ser válido em compras no exterior. São mais de 27 milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil e no mundo.

Um diferencial, é que ele não compromete o empréstimo consignado, concedendo 5% de margem extra. Assim como outros desta lista, o valor mínimo é descontado da fatura e o restante é pago separadamente.

Também permite o saque do crédito em dinheiro e o processo de contratação é 100% digital. 

Como solicitar: servidores, aposentados e pensionistas do INSS podem pedir o cartão preenchendo um formulário no site da Olé. Será verificado se seu órgão é atendido pela Olé durante sua simulação.

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: gratuita
  • Taxa CET: de 3% a 4% a.m

#6. Daycoval

O cartão sem consulta da Daycoval também é válido para compras no Brasil e no exterior, além de permitir saques em dinheiro usando o seu limite. Um diferencial, é que os clientes podem contratar também o Seguro Prestamista Cartão Consignado. 

Esse seguro oferece cobertura em caso de invalidez total por acidente ou morte, monitoramento digital, alguns tipos de medicação gratuita, além de sorteios mensais de R$3 mil. 

Como solicitar: é necessário preencher um formulário no site da instituição. Se aprovado, o cartão é entregue em até 30 dias.

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: gratuita
  • Juros: não divulgado

#7. Inter consignado

O Cartão de Crédito Consignado do Banco Inter tem o desconto mínimo na folha de pagamento e permite sacar até 90% do seu limite. Ele possibilita compras internacionais, mas é necessário desbloquear o serviço antes. 

Além do saque, o limite fica disponível para compras à vista ou parceladas. O pagamento da fatura mensal ou parte dela é feito por desconto direto no benefício/salário do cliente, de acordo com a Reserva de Margem Consignável (RMC).

Se o valor utilizado for superior ao RMC liberado, é necessário pagar a diferença na fatura.

Vale destacar que o Inter também é um banco digital. Portanto, excetos os saques na Rede 24 horas, todos os serviços e atendimentos são realizados de maneira 100% online, pelo aplicativo ou site. 

Como solicitar: basta entrar em contato com o Inter pelo telefone 3003 4070 (Opção 5). Tenha em mãos seu RG, CPF, número de celular, número de benefício/matrícula, o valor do benefício/ salário, contracheque e comprovante de residência.

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: gratuita
  • Juros: não divulgado
cartões de crédito sem consulta ao SPC dentro de um bolso
Consignados e pré-pagos são opções de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa que não são consignados: pré-pagos

Nem todo cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa é consignado. Outra alternativa para quem está negativado ou com score muito baixo são os cartões pré-pagos

Porém, precisamos ser honestos: não se trata exatamente de um crédito, como em um cartão de crédito comum. Isso porque é necessário depositar o valor antes de utilizar. 

A desvantagem é que não dá para parcelar compras, mas a vantagem é que não há juros e praticamente qualquer pessoa pode solicitar. Pode ser uma boa ferramenta para organizar as finanças.

#8. Ewally (Pré Pago)

O cartão de crédito Ewally permite compras nacionais e internacionais, em lojas físicas e online. Além disso, tem saques nos caixas da Rede Banco24Horas ou, no caso de saque internacional, na rede de terminais Pulse.

Mas ele é um cartão pré-pago, portanto requer recarga prévia para utilização. Caso acabe, basta colocar o crédito para continuar utilizando. Isso também significa que não é consignado e qualquer um maior de idade pode solicitar.

Porém, pode haver taxa de adesão e de manutenção da conta.

Como solicitar: é necessário abrir a conta digital da empresa e solicitar por meio do site ou aplicativo

  • Bandeira: Elo
  • Anuidade: não divulgado
  • Juros:

#9. Superdigital

A Superdigital tem cartão pré-pago e o pré-pago internacional, para compras no exterior. No Brasil, tem a opção de sacar dinheiro nos caixas das Redes Cirrus e Banco24Horas.

O cliente pode pedir quantos cartões adicionais quiser. Mas é necessário obedecer o limite de cartões liberados para sua franquia. Se for ultrapassado, será cobrada uma taxa de emissão para cada cartão.

Como solicitar: é necessário abrir uma conta no aplicativo ou site da Superdigital. Assim que o cliente deposita qualquer valor, o cartão é enviado para o endereço cadastrado e chega em até 10 dias úteis.

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: não divulgada
  • Juros:-

#10. Proteste

O Proteste Card é o cartão de crédito pré-pago da Proteste, uma associação brasileira de consumidores. Ele é internacional e funciona nos mesmos moldes de outros cartões pré-pagos mencionados no artigo. 

O diferencial, é que não precisa abrir conta em nenhum banco para obtê-lo. Ele também não possui mensalidade, nem anuidade.

A principal vantagem: gastos em convênio geram dinheiro de volta pra você. Isso porque ele tem um programa de cashback que faz o estorno após acumular R$30. 

É um dos poucos cartões sem consulta ao SPC e Serasa que tem algum benefício do tipo, embora não seja o melhor cashback do mercado.

Como solicitar: basta preencher um formulário no site da Proteste. Procure pela opção “solicite aqui” no final da página.

  • Bandeira: Mastercard
  • Anuidade: gratuita
  • Juros:

Cartões de crédito sem consulta: ter muitos diminui o score?

Muita gente tem dúvidas se o fato de ter mais um cartão de crédito pode ser prejudicial. Será que pode diminuir o score?

Score, segundo o Serasa, é “uma pontuação que vai de 0 a 1.000, indicando quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses”.

Mas, é importante saber que ter muitos cartões só vai prejudicar o seu score caso você não pague as faturas em dia. Ou se tiver vários que estão sem uso.

Qual cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa é o melhor?

Você deve ter notado que, basicamente, os cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa são bem semelhantes. Isso porque eles não possuem anuidade, mas também a lista de benefícios é pequena. 

A principal diferença está entre os consignados e pré-pagos. Enquanto o primeiro tem juros baixos, o segundo não tem, mas também não permite parcelamentos e requer que você já tenha o dinheiro em mãos para pagar.

Então talvez esteja se questionando: como escolher o melhor?

Para isso, pode levar em consideração os seguintes tópicos:

  • Qual é o limite que o banco libera para você?
  • Existe algum programa de benefícios?
  • Quais são os benefícios que a bandeira do cartão possui?
  • Qual é a taxa de juros (nos consignados) é a mais baixa?
  • Quais serviços o cartão oferece: parcelamentos, saques, etc. Há cobrança por esses serviços?
  • A reputação da empresa e do cartão entre consumidores (consulte em sites como o Reclame Aqui, por exemplo, e nas redes sociais) é boa?

Neste artigo, trouxemos um resumo de cada uma das principais opções existentes no mercado. Mas é fundamental pesquisar e analisar com atenção o contrato e a proposta da instituição financeira antes de pedir o seu.

E lembre-se: se a sua situação financeira não permite um cartão melhor atualmente, o consignado ou pré-pago pode ser uma ferramenta para melhorar suas finanças e ficar mais próximo de um cartão melhor.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e confira também: Seu cartão de crédito vale a pena?

O que achou disso?

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 428

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

92 COMENTÁRIOS

  1. Preciso de um cartão d crédito, ninguém acredita mas estou impedida há anos oqe precisei imprestarmeu nome p minha substância qdo me separei, minha amiga pôs uma firma,faliu,mas ela já se levantou,está bem e eu n consigo trabalhar p mim… Pois ela n me devolve o nome.

      • Pede o cartão Magalu. Estou negativada e o limite veio 800 pra mim. Minha irmã tem um comércio pequeno então dei pra ela usar e aumentar o limite. Quando tiver um limite bom, peço um adicional pra ela.

    • Olá, Ricassia! Tudo bem?
      Todos os cartões listados no artigo não possuem consulta ao SPC, nem Serasa. Escolha qual é o de sua preferência e entre em contato com a administradora (banco ou instituição financeira) e faça o pedido do seu cartão.

    • Olá, Mailson! Tudo bem?
      Todos os cartões listados no artigo não possuem consulta ao SPC, nem Serasa. Escolha qual é o de sua preferência e entre em contato com a administradora (banco ou instituição financeira) e faça o pedido do seu cartão.

    • Olá, Samara! Tudo bem?
      Para obter algum dos cartões sugeridos no artigo, você deve entrar em contato com a respectiva instituição financeira e fazer o pedido.

    • Olá, Marcela! Tudo bem?
      Todos os cartões listados no artigo não possuem consulta ao SPC, nem Serasa. Escolha qual é o de sua preferência e entre em contato com a administradora (banco ou instituição financeira) e faça o pedido do seu cartão.

  2. Até um cartão de crédito de 500 reais estava bom para começar de novo do zero é muito triste vc não depende dos cartões dos outros muita humilhação.

    • Olá, Fábio! Tudo bem?
      Para obter algum dos cartões sugeridos no artigo, você deve entrar em contato com a respectiva instituição financeira e fazer o pedido.

  3. Boa noite!
    Eu preciso muito de cartão de crédito,não é pra luxo,é mais pro leite dos meus filhos,0 lactose,muito caro e a merenda da escola.
    Meu nome está negativado por confiar e emprestar,por favor,trabalho em uma empresa a 9 anos,sou vendedora,me ajudem com esse cartão,obrigada!

    • Oi, Alessandra! Tudo bem?
      Você deve escolher o cartão que deseja e solicitar diretamente à administradora. No site da respectiva instituição financeira você encontra mais informações.

  4. Pelo que entendi, esses cartões só são liberados para funcionários públicos e pensionistas do INSS e não para autônomos.

  5. Os bancos e provedores de cartões de créditos querem a garantia de pagamento.
    Esses cartões apresentados pouco ou nada interessam à maioria das pessoas, isso porque estes cartões são consignados, ou seja, descontam da folha de pagamento, e somente estão disponíveis para servidores públicos e aposentados (o pagamento do cartão na forma consignada é a própria análise de crédito – e lembrando que os referidos cartões estão disponíveis apenas para servidores públicos e aposentados – e para quem não é aposentado ou servidor público?).
    Finalizando, estes cartões de crédito não amparam a maioria das pessoas, tornando-se exclusivo no sentido de privilegiar alguns – leia-se aposentados e servidores públicos – e, por fim, excludente.

    • Oi, Cícero! Tudo bem?
      Você precisa procurar as instituições financeiras/ administradoras de cartão e fazer o pedido. No artigo estão listadas algumas opções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui