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Qual é o WhatsApp da Netflix? Confira como entrar em contato

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pessoa conversando no whatsapp

Você sabia que existe um número de WhatsApp da Netflix? Sim, é possível entrar em contato com a plataforma de streaming por esse aplicativo de mensagem. 

Mas sabe o que é ainda melhor? Você pode solicitar as figurinhas de algumas séries e filmes do streaming para salvar no seu aparelho e usar nas conversas com os seus amigos para deixar o clima ainda mais descontraído.

Para se ter uma ideia, é possível ter stickers de Round 6, Cobra Kai, Stranger Things e A Barraca do Beijo.

E apesar do WhatsApp da Netflix não ser uma novidade, poucas pessoas conhecem a funcionalidade que é conhecida como ZapFlix. Mas qual é o número que é preciso enviar a mensagem? 

Para descobrir é preciso ler este artigo até o final!

O que é o ZapFlix?

Antes de falarmos para você qual é o número do ZapFlix precisamos te contar o que ele é, correto? Até porque se você vai salvar o telefone, é importante saber com quem está falando.

Mas apesar de parecer óbvio, precisamos informar que os clientes do streaming não falam diretamente com uma pessoa, mas sim com um chatbot criado pela própria Netflix. Para quem não sabe, é um programa de computador que simula uma pessoa.

Dessa forma, você consegue pedir recomendações de séries e filmes com a possibilidade de assistir diretamente pelo WhatsApp e também figurinhas de diversas produções da empresa.

+ Netflix lança plano com anúncios: veja quanto custa e como assinar

Mas como solicitar as figurinhas e recomendações no WhatsApp da Netflix? É o que iremos te contar mais abaixo, assim como o passo a passo para falar com a empresa.

Qual é o número do WhatsApp da Netflix?

Agora que você já sabe o que é o ZapFlix, chegou o momento de descobrir o telefone da Netflix para salvar e depois solicitar as figurinhas e indicações. Mas calma que também já vamos te explicar isso.

pessoa conversando no whatsapp
É possível falar com a Netflix pelo WhatsApp

Primeiro, anote e salve o número na sua agenda telefônica do celular: (11) 9 9653-5902.

Agora, vamos te falar sobre como solicitar as figurinhas no tópico abaixo!

Como usar o WhatsApp da Netflix?

Ficou curioso e quer saber como funciona para pedir as figurinhas pelo WhatsApp da Netflix? Então fique ligado que vamos te explicar o processo, que por sinal é bem fácil e descomplicado.

1º passo: a primeira coisa que você precisa fazer é adicionar o número do WhatsApp da Netflix na sua agenda de contatos do celular.

Mas, também é  possível solicitar as suas figurinhas sem precisar salvar o contato. Basta usar o link para a conversa direta no WhatsApp.

2º passo: agora você precisa mandar qualquer mensagem para iniciar a conversa. Pode ser um “Oi”, “Olá” ou qualquer outro tipo de saudação.

3º passo: o chatbot vai mandar o menu na conversa. Escolha a opção “Figurinhas”.

4º passo: agora, você vai precisar escolher entre as opções “Emoções” ou “Títulos da Netflix”.

5º passo: envie um número para escolher a opção ou digite “11” para aparecer mais opções de figurinhas disponíveis.

6º passo: você pode clicar em “Quero mais” se quiser que o WhatsApp da Netflix continue te enviando novas figurinhas, ou então clicar em “Outros títulos” para receber de outros filmes e séries.

Pronto! Viu como é simples? Agora é só começar a usar. Para isso, salve as figurinhas como “favoritas” e passe a usar nas suas conversas entre amigos.

Gostou dessa novidade? Então compartilhe com seu amigo que ama séries e filmes da Netflix para que ele também as figurinhas e use nas suas conversas!

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Feriado de 15 de novembro: saiba o que abre e o que fecha

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compra sendo parcelada no cartão

Nesta terça feira, 15, é comemorado o dia da Proclamação da República. Por conta disso, alguns estabelecimentos podem não funcionar nesta data. Bateu a dúvida sobre o que abre e o que fecha no feriado de 15 de novembro? Leia o artigo completo e fique por dentro!

A Proclamação da República é considerada um feriado nacional desde 1949 quando foi publicada a Lei nº662, que declara como feriados nacionais os dias: 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro, 15 de novembro e 25 de dezembro.

O feriado comemora a instauração da república no Brasil, após um levante militar contra a monarquia brasileira, em 15 de novembro de 1889. Depois do episódio, a família real fugiu para Portugal e Deodoro da Fonseca assumiu o cargo de primeiro presidente do Brasil.

+ Saiba se trabalhar no feriado é permitido e o que diz a lei

Este ano, o feriado cai em uma terça-feira e, por conta disso, há muitas dúvidas se os estabelecimentos funcionarão na véspera do dia 15.

Mas, o dia 14 de novembro não é feriado, nem ponto facultativo, é considerado expediente normal de trabalho. No entanto, dependendo do combinado entre patrões e empregados, pode ocorrer uma folga.

Pessoas fazendo compras com cartão de crédito
Comércio deve funcionar em horários especiais no feriado (Fonte: Divulgação)

Veja a lista do que abre e fecha no feriado de 15 de novembro

No geral os serviços públicos não essenciais não funcionam no feriado. Já no setor privado, abrir ou não o estabelecimento fica a critério do dono da empresa, que define, inclusive, o horário de funcionamento.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) os bancos não irão funcionar neste dia 15 de novembro. Mas, os caixas eletrônicos e o Internet Banking seguem funcionando normalmente.

Se você tem alguma conta com vencimento para o dia 15, não se preocupe. O pagamento pode ser feito no próximo dia útil, 16 de novembro, sem cobrança de juros ou multas.

Lotéricas

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, a decisão de abrir ou não no feriado de 15 novembro será das próprias lotéricas. Assim, pode ser que em algumas localidades tenham lotéricas funcionando e em outros não.

Além disso, mesmo as que decidirem abrir no feriado, podem ter o horário de funcionamento reduzido.

Bolsa de valores

A Bolsa de Valores Brasileira (B3) também não funcionará no feriado da Proclamação da República. Ou seja, não haverá negociações, que ficarão temporariamente suspensas e voltam a acontecer no dia 16.

Correios

As agências dos Correios de todo o país estarão fechadas no feriado de 15 de novembro.

INSS

As agências do INSS são outras que não funcionam no dia 15. Mas o site e aplicativo Meu INSS funcionam normalmente.

Postos de combustíveis

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os postos de combustíveis devem funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h, incluindo os dias que são feriados.

+ Copa do Mundo: entenda se dia de jogo do Brasil é folga

Shoppings

A orientação da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) é que os shoppings funcionem no dia 15 de novembro, porém em horário reduzido, que pode ser das 14h às 20 em algumas regiões e de 15h às 21h em outras.

Comércio de rua

As lojas de rua também podem funcionar no feriado de 15 de novembro. Quanto ao horário de funcionamento, fica ao critério dos lojistas definirem se irão trabalhar no período integral ou em horário reduzido.

Bares e restaurantes

Esse caso é bem semelhante ao do comércio. Ou seja, o estabelecimento pode abrir e o dono tem autonomia para definir qual será o horário de funcionamento.

Saúde

No geral, os hospitais e UPAs costumam abrir mesmo em feriados nacionais. No entanto, as operações podem ser reduzidas, com uma quantidade menor de médicos e enfermeiros atendendo, por exemplo.

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Até quando as empresas podem pagar o 13º salário?

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mulher segurando notas de dinheiro

Chegamos a reta final do ano e, com isso, o que muitas pessoas querem saber é até quando o 13º salário pode ser pago? Afinal, esse dinheiro é sempre bem-vindo pelos brasileiros por inúmeros motivos.

Mas o que todo especialista recomenda é que você use o seu 13º salário de forma inteligente. E como seria isso? Se tem dívidas, aproveite o dinheiro a mais para pagá-las, caso não invista o valor que te traga bons retornos financeiros.

E independentemente do que você vá fazer com dinheiro a mais que tem a receber, caso tenha carteira assinada, precisa saber até quando as empresas devem pagar esse benefício que está previsto em Lei.

Apesar do 13º salário ser pago todos os anos, muitos ainda possuem dúvidas sobre datas de pagamento e quem tem direito ao benefício.

Por isso, preparamos este artigo com o objetivo de ajudar você a sanar essas dúvidas!

Até quando o 13º salário deve ser pago?

Caso você não saiba, as empresas podem realizar o pagamento deste benefício em até duas parcelas. E ambas possuem data limite para que o dinheiro seja depositado na conta do trabalhador.

A primeira parcela deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro. Enquanto a segunda até 20 de dezembro do mesmo ano. 

Vale ressaltar ainda que quando a primeira parcela é paga, o trabalhador deve receber um valor que seja equivalente a metade do salário atual. Isso sem considerar os descontos de impostos e benefícios.

Diferentemente do que acontece no pagamento da segunda parcela, no qual é realizado os descontos do Imposto de Renda e da contribuição do INSS. 

notas de dinheiro
A primeira parcela do 13º salário deve ser paga até 30 de novembro

É importante frisar ainda que se você solicitou o adiantamento do 13º salário nas férias, receberá apenas a segunda parcela do benefício.

Como funciona o valor do pagamento deste salário?

Tem dúvidas sobre como funciona o valor do 13º salário? Então vamos te explicar para que você entenda e fique atento para saber se foi pago corretamente.

O valor do seu 13º salário vai depender da quantidade de meses trabalhados naquele ano. Se você é novo na empresa vai receber o proporcional, mas se trabalhar o ano todo, recebe integral.

Em tese, o salário integral é dividido em 12 vezes (quantidade de meses), soma-se todos os adicionais e gratificações e, em seguida, multiplica o resultado pela quantidade de meses trabalhados.

+ Beneficiários do Auxílio Brasil irão receber 13º salário? Confira!

Para receber um mês de 13 salário o trabalhador precisa ter trabalhado, pelo menos, 15 dias para receber o mês inteiro.

Veja alguns pontos importantes:

  • Horas extras e adicional noturno são contabilizados, caso sejam pagos em dinheiro;
  • Na segunda parcela, são acrescidas as médias das horas extras trabalhadas;
  • Gorjetas e comissões também entram na base de cálculo;
  • Adicional de insalubridade e periculosidade também são incrementados.

Outro ponto são com relação às faltas. Se não forem justificadas, serão consideradas para desconto. E, se houver mais de 15 faltas não justificadas dentro do mesmo mês, ele perde direito a 1/12 do 13º salário.

Quais são os descontos do 13º salário?

Você sabe quais são os descontos feitos no valor do 13º salário? Saber essa informação vai ser importante para que não seja pego de surpresa esperando uma quantia e recebendo menos.

Dois descontos fixos que incidem sobre o valor do 13º salário são o Imposto de Renda e a contribuição do INSS. 

Mas, uma informação importante é que esse desconto é feito somente no pagamento da segunda parcela. O FGTS, por sua vez, é pago tanto na primeira quanto na segunda.

Outro desconto que pode ser aplicado são as faltas não justificadas, se houver. Vale destacar que para receber um mês cheio é preciso ter trabalhado pelo menos 15 dias. Quem trabalha mais ou menos, terá um mês descontado do cálculo.

Este conteúdo te ajudou? Continue a sua leitura e veja como aproveitar o 13º salário para poder investir.

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Fui roubado: saiba como bloquear conta do Nubank sem celular

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homem segurando celular

Quem já foi roubado sabe a dor de cabeça que é conseguir bloquear todos os aplicativos do celular e cartões que foram levados pelos criminosos. Por conta do nervosismo, muitos acabam não sabendo como bloquear conta Nubank sem celular.

É fundamental saber como funciona o processo do bloqueio da conta, já que os criminosos podem ter acesso ao seu telefone e, consequentemente, aos seus dados bancários. Com isso, podem realizar transações, fazer compras e transferências.

Além disso, saber como bloquear conta Nubank sem celular é algo que não se encontra de forma fácil e nem é um assunto muito falado. O que é um grande erro, já que o número de assaltos é grande em todo o país.

Como o FinanceOne não quer que você sofra qualquer tipo de golpe após ser assaltado, você vai aprender agora a como bloquear a conta Nubank sem celular.

Passo a passo para bloquear conta Nubank sem celular

Caso você ainda não saiba como bloquear conta Nubank sem celular, chegou o momento de aprender o processo para não ter problemas no futuro. Veja o passo a passo abaixo!

1º passo: caso tenha acesso a um computador ou tablet, entre no site do Nubank e faça o login no canto direito da tela usando o seu CPF e senha do app;

2º passo: clique em “Estou sem celular”, logo abaixo do QR Code, e vá em “Desconectar tudo”. Isso fará com que seu aplicativo seja desconectado do aparelho roubado;

3º passo: agora você deverá entrar em contato com o Nubank por e-mail ([email protected]) ou telefone (0800 608 6236) e relatar com detalhes o que aconteceu para que o banco possa te ajudar.

Bloquear conta do Nubank sem celular: veja mais dicas!

É importante ressaltar que a própria instituição financeira recomenda que o cliente faça um Boletim de Ocorrência. Para isso, acesse o site da Secretaria de Segurança Pública de seu respectivo estado e siga o passo a passo ali informado.

homem segurando cartão do Nubank
É importante fazer o bloqueio do aplicativo do Nubank em caso de roubo

Além disso, também é fundamental entrar em contato com a operadora do seu celular para bloquear a linha e não se esqueça de desconectar as redes sociais e a conta de e-mail do aparelho roubado.

Por que entrar em contato com o Nubank?

Bom, você deve estar se questionando por que entrar em contato com a Nubank se você já bloqueou a conta, certo? Pois saiba que este contato é de suma importância.

+ NuBolão: saiba como fazer palpites e concorrer a prêmios pelo Nubank

Afinal, o banco vai te passar todos os procedimentos e orientações, de acordo com o que tiver acontecido com a sua conta – principalmente se tiver sido acessada pelo ladrão antes do bloqueio ser feito.

Por este motivo que o banco pede que o contato seja feito de forma imediata para que possa ser dada a assistência adequada o quanto antes.

Seu cartão também foi roubado? Saiba o que fazer!

Pode acontecer de, além do seu celular, o cartão do Nubank também ter sido roubado pelo criminoso. Mas, o que fazer nesses casos?

O principal é não deixar de reportar isso ao Nubank durante o atendimento. 

Mesmo se a sua conta já tiver sido bloqueada, não deixe de informar ao banco.

Isso porque, sabendo que o cartão também foi levado, o Nubank já agilizará a emissão de uma nova via para que você não seja prejudicado. Além disso, evita que qualquer transação indevida seja feita com o cartão, pois ele será cancelado durante o atendimento.

Já é cliente do ‘roxinho’? Então veja como funciona o pix no crédito e saiba usar essa nova funcionalidade do banco.

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O que NÃO fazer na Black Friday? Veja 7 erros que comerciantes devem evitar!

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Tela de celular exibindo imagem escrito Black Friday

Faltam oficialmente duas semanas para a Black Friday e muitas marcas e consumidores estão se planejando para que tudo saia dentro dos conformes nessa data. Para isso, vários comerciantes se preparam com muita antecedência. Afinal, a data é uma das mais importantes para o comércio varejista do país.

Mas se você vai participar da Black Friday e ainda não se planejou, saiba que ainda dá tempo. Confira abaixo quais são os erros que comerciantes devem evitar para a data.

1. Fazer uma Black Fraude

Para quem realiza compras, a Black Fraude é algo que todos querem fugir. E esse é um termo utilizado para produtos que fingem que estão com um bom desconto. É muito comum encontrar por aí comerciantes que aumentam muito o preço de produtos e na Black Friday oferecem o preço normal para enganar o consumidor.

Contudo, saiba que os clientes são muito inteligentes. Hoje já existem diversas maneiras de monitorar ofertas e não se deixar ser enganado pelos números.

Por isso, a dica é: seja realista com os preços de seus produtos e ofereça sempre a oferta que você pode arcar. Assim, você evita que seus clientes sejam enganados e procurem outros comércios para gastar seu dinheiro.

2. Não cuidar do seu estoque

É muito importante que você, como um negócio, não subestime o seu estoque. É necessário estar alinhado com aquilo que você consegue oferecer aos seus clientes na Black Friday.

Por isso, é importante estar atento aos números e deixar disponível em seu e-commerce a quantidade real do produto que você está ofertando.

Para o cliente, é frustrante comprar um produto e em seguida receber uma mensagem dizendo que aquele produto não está mais disponível. Principalmente na Black Friday, em que há uma expectativa de comprar produtos com um preço baixo.

Então, não se esqueça! Cuide do seu estoque e tenha um controle detalhado da quantidade disponível.

Teclado de notebook com tecla grande preta escrito Black Friday e ícone de carrinho de compra
Faltam apenas 14 dias, ou seja, duas semanas para a Black Friday 2022.

3. Deixar de lado a experiência do consumidor

Falando em frustração, aqui está outro ponto que não deve ser ignorado na sua Black Friday: a experiência do consumidor. Nesse momento, o ideal é que você não pense apenas nos lucros, mas sim no que o seu consumidor pensará da sua compra.

Por isso, é muito importante que você faça o seu consumidor se sentir especial. Para isso, você pode começar desde a abordagem nas redes sociais, durante a sua compra, até o recebimento do produto.

Vale lembrar que a melhor divulgação acontece boca a boca, ou seja, através de recomendações. Então pense sempre na oportunidade de conquistar novos clientes com uma boa experiência.

4. Deixar as redes sociais de lado

Infelizmente, ainda existem empreendedores que priorizam outros canais, deixando as redes sociais de lado. Mas entenda que hoje, esse é o principal canal de compras do país. Somente na última edição, a Black Friday realizou 80% das suas compras em canais de redes sociais como Instagram e WhatsApp.

Por isso, pense em divulgação, posts interativos e o que mais estiver ao seu alcance para atingir novos clientes.

5. Não variar nas formas de pagamento

O maior erro de um empreendedor é não pensar em outras formas de pagamento. Principalmente aqueles que só priorizam os pagamentos em dinheiro.

Você sabia que atualmente, o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros é o Pix? Pois é! Essa forma de pagamento veio para ficar e existem clientes que até preferem fazer pagamentos dessa forma.

Não deixe de lado também os pagamentos em cartão, viu?

6. Não se preparar logisticamente

Imagine que a sua loja fez muito sucesso durante a Black Friday e recebeu pedidos de todo o Brasil. Agora que a data já passou, é o momento de preparar os envios, mas você não se articulou logisticamente para receber essa quantidade de pedidos… Que furada!

Tenha em mente que a logística é tão importante quanto os outros passos. Até porque, quando você deixa essa etapa de lado, mas uma vez você pode frustrar o seu consumidor. Então não deixe essa etapa de lado!

7. Dar desconto sem se preocupar com a margem

Durante uma Black Friday o que o consumidor mais procura são… descontos! Mas, você precisa ter cautela para não comprometer as finanças da sua empresa, além do seu planejamento.

Portanto, calcule a margem do produto antes de aplicar o desconto e estabeleça um valor consciente, dentro da proposta da campanha, mas também sem ‘loucuras’.

Se você já passou por issos ou cometeu algum erro parecido, fique calmo. Muitos comerciantes não sabem precificar e acabam tendo problemas no futuro.

Lembre-se sempre de calcular os custos que você tem com este produto e estabeleça um valor condizente, sem precisar ser apelativo simplesmente para vender mais.

Agora que você já sabe sobre o que não fazer para a Black Friday, confira também 5 dicas para o seu pequeno negócio vender mais!

Qual é o WhatsApp da Caixa Econômica Federal? Confira o número

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fachada de uma agência da Caixa

O WhatsApp da Caixa Econômica é uma das formas oficiais de entrar em contato com o banco. O serviço integra os meios de comunicação da Agência Digital, um canal de relacionamento para que os clientes possam falar com seu gerente de onde estiver.

A Caixa Econômica Federal é considerada o maior banco da América Latina. E, para prestar o melhor atendimento à população, vem promovendo inovações em seus canais de atendimento.

A Agência Digital, por exemplo, foi criada com o objetivo de oferecer serviços diversos, de forma segura e confortável. Tudo isso por meio de um atendimento personalizado por telefone ou e-mail, com horários especiais.

Para quem ainda tem dúvidas sobre qual é o número de contato do WhatsApp da Caixa e como entrar em contato, FinanceOne explica tudo neste artigo. Confira!

+ Como fazer o cadastro no Caixa Tem? Veja o passo a passo!

Qual é o número de contato do WhatsApp da Caixa?

Para falar com o WhatsApp da Caixa é bem simples. Basta salvar o número 0800 104 0104 no celular e enviar uma mensagem. O atendimento funciona das 8h às 18h em dias úteis.

Além dele, é possível entrar em contato por e-mail ou telefone. O contato telefônico é o 4004 0 104, para capitais e regiões metropolitanas; e 0800 104 0 104 para as demais regiões. Ainda há um número exclusivo para ligações do exterior. É o 61 2104 5700.

Por meio desses canais os cidadãos podem tirar dúvidas sobre os diferentes serviços oferecidos pela instituição. Entre eles:

  • Empréstimos e financiamentos;
  • Consultoria para investimentos;
  • Seguros e consórcios;
  • Previdência privada;
  • Títulos de capitalização;
  • Assinatura eletrônica;
  • Amortização e liquidação de contratos;
  • Cadastro de débitos automáticos; e
  • Segunda via de boletos.

Todos esses serviços também estão disponíveis no aplicativo da Caixa Econômica Federal, que pode ser acessado pela Play Store e App Store.

fachada da Caixa com pessoas andando
Caixa oferece canais de atendimento que facilitam a vida dos clientes (Foto: Divulgação)

Como funciona o aplicativo da Caixa?

O aplicativo da Caixa é mais uma praticidade do banco para os clientes. Com ele é possível acessar serviços da instituição de onde estiver, pela internet.

Entre eles: consultar seu extrato, fazer transferências, realizar pagamentos de forma prática, investir e até solicitar empréstimos.

Para instalar, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, procurar pelo aplicativo da Caixa e instalar. A recomendação é de que o celular tenha as seguintes versões mínimas dos sistemas operacionais:

  • Android: versão 4.4 ou superior
  • iOS: versão 11 ou superior

Lembrando que o acesso à conta também pode ser feito pelo Internet Banking, pelo computador ou notebook. Em ambos os casos (aplicativo ou Internet Banking) é preciso fazer um cadastro com usuário e senha para a acessar a conta.

+ Entenda como cadastrar cartão de crédito da Caixa pelo app

Quais são os outros canais de atendimento digitais da Caixa?

Além do WhatsApp da Caixa e do aplicativo, a instituição conta com outros canais de atendimento digitais, visando a praticidade no atendimento dos clientes.

Um desses canais é o Facebook, onde também é possível tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela instituição. Ou ainda, o Fale Conosco, que pode ser acessado no site da instituição.

Por fim, a Caixa também conta com o serviço de Mensagem via Celular. Ao se cadastrar, o usuário passa a receber mensagens avisando sobre transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas, realizadas em conta-corrente e conta poupança.

Para garantir a segurança dos clientes, a Caixa lista três recomendações:

  1. Evite acumular em seu celular mensagens com informações sobre as transações realizadas em sua conta.
  2. Caso o celular seja roubado ou extraviado, cancele o serviço imediatamente no Internet Banking Caixa ou em uma agência da Caixa.
  3. Caso opte pela adesão pelo Internet Banking Caixa, verifique se está em uma página de segurança antes de fornecer seus dados.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp?

Sim, é possível solicitar o desbloqueio do Caixa Tem por meio do WhatsApp, o que facilita bastante o processo para quem quer uma forma rápida e simples de realizar o processo. 

Tem dúvidas de como fazer o desbloqueio? Veja o passo a passo abaixo!

1º passo: baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;

2º passo: acesse sua conta com login e senha cadastrados previamente;

3º passo: vá até o menu e procure pela opção “Liberar Acesso”;

4º passo: você será encaminhado por meio do sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;

5º passo: agora é só seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e confira quais são os telefones da Caixa para consulta do FGTS!

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*Colaboração: Juliana Favorito

Web 3: veja as vantagens e impactos para os negócios

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casal olhando contrato

Muito se fala sobre a grande transformação que a terceira geração da internet, (chamada de Web 3.0 ou Web 3) irá trazer e sobre como a mesma já está ressignificando nossas relações no mundo digital.

Diariamente acompanhamos conteúdos que trazem bons exemplos de alguns dos serviços mais famosos que são frequentemente atribuídos a Web 3, como o Metaverso, a Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Blockchain, Criptomoedas, Gêmeos Digitais, entre outros. 

Se você, caro leitor, é como a maioria dos donos de negócios e líderes, certamente quer estar à frente desta grande mudança que há de acometer não somente o universo pessoal, mas também o mundo business. Trago esta pauta aqui, por justamente ser o momento certo de lhe assegurar que ainda é tempo de se atualizar sobre tudo que a Web 3 tem a oferecer.

Afinal, apesar de todo o buzz em volta da nova era da internet, ela ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento e quem lida com negócios geralmente assegura a importância de se tornar um adepto logo no início de uma nova fase tecnológica.

Isso porque ninguém quer ficar para trás e correr o risco de fechar as portas porque não quis se atualizar, não é mesmo?

Uma dica antes de continuarmos:

Caso não esteja familiarizado com alguns dos termos citados aqui no artigo, recomendo ouvir o episódio do meu podcast, Metanoia Lab, intitulado ​​“Web3 para principiantes: explicando conceitos e tecnologias da Web 3”.

Neste episódio, repasso em detalhe e de forma simples os principais conceitos e tecnologias relacionadas ao mundo da Web3. 

O que é a Web 3?

Aqui não trarei toda a evolução da Web e como chegamos até aqui, porém, explico com mais detalhes sobre a evolução da Web no artigo “Os 7 passos para CEO e líderes prepararem suas empresas para a Web 3.0”, publicado em meu LinkedIn.

Como definido em minha publicação, a Web 3 é uma versão descentralizada e baseada em blockchain da internet. Ou seja, na Web 3.0, todos objetos e lugares serão legíveis pelas máquinas e sujeitos ao poder dos algoritmos.

E ela será dominada por quem? Muito provavelmente por ninguém e todos, ao mesmo tempo – sendo uma Web descentralizada.

A grande promessa da Web 3

Ainda que em sua fase inicial, a Web 3 já oferece soluções que são consideradas marcos significativos na história da internet. Por exemplo, já vemos o uso da Web 3 sendo aplicada quando oferece melhor privacidade de dados, eliminando organizações centrais e permitindo que os usuários mantenham seus dados armazenados em suas carteiras de criptomoedas pessoais.

A partir disso, podemos entender que a grande promessa da Web 3 é a democratização da troca de valor, bem parecido quando democratizamos a troca de informações em 1980 com o advento dos computadores pessoais. Lembram disso?

Como isso impacta o seu negócio? 

Bom, para começar, as tecnologias da Web 3.0 podem ajudar a melhorar a transparência e a confiança entre as empresas e seus clientes. O uso da tecnologia blockchain, por exemplo, pode ajudar a criar um registro inviolável de transações.

Isso permitiria que as empresas construíssem mais confiança com seus clientes, fornecendo-lhes uma visão transparente de seus negócios.

Uma empresa pode usar blockchain para fornecer aos clientes uma visão em tempo real de sua cadeia de suprimentos. Graças a isso, os clientes podem ver onde estão seus produtos em cada etapa do processo de produção e ter certeza de que recebem o que pagaram. 

Apresento um exemplo mais detalhado sobre este processo na indústria de farmácia em uma publicação feita em meu site pessoal. Posso citar brevemente aqui três exemplos de como a tecnologia Blockchain impacta nas cadeias de suprimentos deste setor de ciência e saúde:

1 -Transparência (tudo é rastreado em tempo real).

2 – Velocidade (você pode acessar as informações em tempo real e não esperar que os intermediários forneçam elas para você).

3- Compartilhamento de informações.

Avançando para os modelos de negócios, outro fator é que cada interação da Internet acabou gerando novos modelos de negócio (no caso da Web1, surgiu o e Commerce, modelos de licenciamento de software e assim por diante; no caso da Web2, já é o caso da sharing economy como Uber e Airbnb, que também podemos definir como modelos de plataformas; modelos por assinatura; Saas; marketplaces e afins). 

No caso da Web3, tem novos modelos de negócio que estão surgindo: 

  • Um é fazer o lançamento de um token nativo, ou seja um ICO. 
  • Outro é a tokenização de ativos físicos (como no caso de um imóvelações, commodities, faturas ou imóveis) que são avaliados com base no ativo subjacente com um prêmio potencial por divisibilidade e liquidez sem limites. 
  • Obviamente o Direct-to-consumer, ou D2C, que é um modelo que surgiu na Web2, irá continuar crescendo pois na Web3 a desintermediação é cada vez maior.
  • Outro modelo super interessante é o de comunidades: vamos supor que você seja um gamer, provavelmente não há como você se beneficiar financeiramente de suas horas de jogo. Mas e se, graças a NFTs, você pudesse monetizar seus esforços? Isso pode ser por meio da venda de acessórios que você comprou, ganhou ou coletou no metaverso do jogo. Esse modelo é atualmente usado em DAOs e pode ser aplicado não apenas a jogos, mas em todo tipo de comunidades.

Essa lista é obviamente não exaustiva, mas ela nos passa a ideia de que nós podemos monetizar de formas completamente diferentes a respeito do passado, e isso traz enormes benefícios para negócios no mundo da Web3.

Previsão de investimentos

De acordo com publicação feita pela McKinsey chamada “Web3 beyond the hype” (em tradução livre, algo como “Web3 além da modinha”), “os principais players da Web 3 estão cientes dos desafios referentes à transição para a nova fase da internet e estão trabalhando ativamente para enfrentá-los, muitas vezes financiados por extenso capital de risco”.

Ainda segundo a publicação, “os investimentos de capital de risco na Web 3 ultrapassaram US $18 bilhões no primeiro semestre de 2022, permanecendo no caminho certo para superar o total de investimentos de capital de risco do ano inteiro de US $32,4 bilhões em 2021.”

Apesar da presente fase de desenvolvimento, a verdade é que as empresas devem ficar de olho no seu progresso para capitalizar quaisquer oportunidades à medida que a Web 2.0 for sendo gradualmente substituída ou mesmo convergida tecnologicamente com a Web 3.0

Reflexão

Se ainda estiver na dúvida, ofereço uma reflexão mental que é a seguinte:

Quando lemos e ouvimos sobre a Web 3 e todas essas novas tecnologias, talvez fiquemos mais desmotivados com tanta informação mais até do que motivados.

Muito provavelmente acabe pensando que seu negócio não tenha a necessidade de abraçar toda essa mudança. Mas pense: qual empresa precisa de um website? Fundamentalmente nenhuma. Qual empresa precisa de um aplicativo? Fundamentalmente nenhuma.

Qual restaurante precisa usar QR code na mesa ao invés de um menu feito de papel? Fundamentalmente nenhum. Mas todos precisam atualizar suas formas de comunicação e prestação de serviços com o seu cliente e mesmo com seus colaboradores, correto?

A verdade é que as formas de se relacionar e de troca valor mudam e para sobreviver e prosperar, nossos negócios vão precisar se adaptar também.

Conheça Andrea Iorio, colunista do FinanceOne

Escritor best-seller sobre transformação digital, inovação e liderança, Andrea Iorio é colunista do FinanceOne. Os textos são publicados mensalmente. Fique atento!

Iorio é economista formado na Universitá Bocconi na Itália, com Mestrado em Relações Internacionais pela Johns Hopkins University, palestrante profissional. Italiano radicado no Brasil, ele foi Diretor do Tinder na América Latina por cinco anos e Chief Digital Officer na L’Oréal.

Confira outro texto de Andrea Iorio:

Quanto custa o ingresso para a Bienal do Livro Bahia? Saiba como comprar

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bienal do livro

Já está acontecendo a Bienal do Livro Bahia e os ingressos são limitados, mas quem quiser participar ainda tem chance. O evento acontecerá até o próximo dia 15 de novembro no Centro de Convenções de Salvador.

Além da programação cultural com participações ilustres, como Ivete Sangalo, os participantes poderão encontrar autores renomados como Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Júnior e Thalita Rebouças.

Esta é a primeira bienal na capital baiana desde a pandemia, já que a edição de 2020 foi adiada. Serão mais de 150 marcas expositoras e três diferentes espaços: o Café Literário, a Arena Jovem e o Espaço Infantil. Haverão ainda diversos todos os dias.

A programação completa pode ser consultada no site do evento. Durante os dias de semana, o espaço ficará aberto das 9h às 21h. No sábado e no domingo (12 e 13), o funcionamento será das 10h às 22h.

Quanto custa o ingresso para a Bienal do Livro Bahia?

O  ingresso para a Bienal do Livro Bahia custa R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada. Eles podem ser adquiridos pela internet ou no ponto de venda no Salvador Shopping, mas são limitados, por isso é recomendável comprar o quanto antes.

Crianças com até 1 metro de altura, autores, professores (de escolas ou universidades públicas e particulares), profissionais do livro, bibliotecários, guias turísticos e funcionários da Secretaria de Cultura de Salvador entram de graça.

Quem for usar a gratuidade, deve comparecer aos guichês de credenciamento sinalizados do evento, tendo em mãos o documento original de identificação com foto e um dos documentos específicos para cada caso, conforme especificado no site da bienal.

No site, as formas de pagamento aceitas são cartão de crédito e PIX. Na bilheteria presencial, são aceitos: dinheiro, cartão de débito e crédito. 

O Vale Cultura também pode ser usado como meio de pagamento, mas apenas na compra de ingresso in loco (no próprio local).

Além de serem limitados (compre antecipadamente para garantir), os ingressos são vendidos por dia. Então escolha atentamente, pois o acesso ao evento só será permitido no dia escolhido no ato da compra e não será possível trocar.

É possível comprar até dez ingressos por CPF. Compras em grupo devem ser solicitadas por um e-mail informando o interesse: [email protected].

Fachada do Centro de Convenções de Salvador, onde acontece a Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro Bahia acontece no Centro de Convenções de Salvador (Foto: Max Haack/ Secom)

Quem tem direito a meia entrada?

Podem pagar meia-entrada no ingresso da Bienal do Livro Bahia: estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, menores de 21 anos de idade e jovens de até 29 anos que pertençam a famílias de baixa renda. 

Para conseguir o desconto, é necessário apresentar os documentos listados abaixo:

  • Estudantes: apresentar Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado e Carteira de Estudante Virtual.
  • Idosos: apresentar documento de identidade oficial com foto.
  • Pessoas com deficiência e acompanhantes: apresentar Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria  e documento de identidade oficial com foto.
  • Jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: apresentar Carteira de Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto.
  • Menores de 21 anos: apresentar qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos.

Serviço:

Data – 10 a 15 de novembro

Local – Centro de Convenções de Salvador (Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio)

Horário – 9h às 21 de segunda a sexta, de 10h às 22h no sábado e domingo

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Saiba quanto custa carregar um carro elétrico no Brasil

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Homem dirigindo um carro

Se você está pensando em comprar um carro elétrico, o custo para carregar o veículo provavelmente é uma das primeiras coisas que pensa. Afinal, esse será um valor com o qual precisará se preocupar todos os meses, a longo prazo. 

Já adiantamos que a eletricidade para o automóvel, se comparada com a gasolina, atualmente é financeiramente mais vantajosa. Carregar um carro elétrico sai mais barato que encher o tanque ou rodar a mesma quilometragem com modelos equivalentes. 

Porém, ainda assim é importante pesquisar sobre os custos, porque eles são, sim, significativos. 

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Quanto custa carregar um carro elétrico no Brasil?

Antes de falar sobre preços, é importante destacar que o custo efetivo vai depende de uma série de fatores, como:

  • a capacidade da bateria do modelo do carro
  • a autonomia dele (quanto tempo roda sem precisar de uma nova recarga completa)
  • o tipo de carregador que vai usar e sua potência
  • e, principalmente, a tarifa cobrada por kWh de energia na sua região

Ainda neste artigo, nós vamos te ensinar como levantar e utilizar todas essas informações para calcular exatamente quanto custará carregar o seu carro elétrico (ou aquele que você pretende comprar). 

Mas antes, confira na tabela a seguir os preços médios de um levantamento realizado em novembro de 2021 pelo InsideEVs Brasil. O levantamento considera dados do ano passado e as tarifas de energia da Região Metropolitana de São Paulo durante a vigência da Bandeira de Escassez Hídrida. 

ModeloCapacidade da bateriaAutonomia homologadaCusto médio da recargaCusto médio por km rodado
JAC e-JS130 kWh300 km (NEDC)R$ 33,21R$ 0,11
Fiat 500e42 kWh320 km (WLTP)R$ 46,50R$ 0,14
Renault Zoe52 kWh385 km (WLTP)R$ 57,57R$ 0,15
Mini Cooper SE32 kWh234 km (WLTP)R$ 35,43R$ 0,15
Chevrolet Bolt60 kWh416 km (WLTP)R$ 66.43R$ 0,16
Peugeot 208 e-GT50 kWh340 km (WLTP)R$ 55,36R$ 0,16
Nissan Leaf40 kWh270 km (WLTP)R$ 44,28R$ 0,16
BMW i342 kWh285 km (WLTP)R$ 46,50R$ 0,16
Audi e-tron 77 kWh520 km (WLTP)R$ 85,25R$ 0,16
Volvo XC40 elétrico78 kWh400 km (WLTP)R$ 86,36R$ 0,21
Porsche Taycan 4S79 kWh407 km (WLTP)R$ 87,47R$ 0,21

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Como calcular o preço do carregamento no seu carro?

O cálculo do custo para carregar um carro elétrico é matemática. Não tem mistério, basta levantar os dados necessários que listamos a seguir (vamos usar siglas para ficar mais fácil montar a fórmula depois).

  • Tarifa de energia (TE): é o preço da energia elétrica na sua região. Confira o valor da tarifa de energia por cada Quilowatt-hora (kWh) no site da concessionária do seu estado
  • Capacidade da bateria (CB): é o valor, em kWh, da carga máxima da bateria. Geralmente, você já sabe isso no momento da compra. Se ainda não tem o veículo, basta pesquisar o valor no site da marca ou em anúncios de venda
  • Autonomia (A): é a quantidade de quilômetros que o carro consegue rodar com uma carga completa, sem necessidade de outra recarga
  • Potência do carregador (PC): esse dado é mais útil para saber o tempo que levará para carregar, mas vale a pena saber, em kWh

O cálculo é simples: multiplique o valor da tarifa por wWh pela capacidade total da bateria (TE x CB) e descubra quanto custa carregar completamente o carro e rodar a quilometragem completa prevista na autonomia (A). 

Se quiser descobrir o valor exato para uma quilometragem específica, é só usar a regra de 3.

mulher dirigindo um carro
Custo para carregar elétrico pode variar

Carregar carro elétrico: exemplos de como calcular o valor

Imagine que um motorista precisa carregar um carro elétrico cuja capacidade máxima (CB) é de 40 kWh e sua autonomia (A) é de 270 km.

Se esse carro for carregado em uma cidade onde a tarifa de energia (TE) é de R$1,80, já considerando impostos e bandeiras tarifárias, o cálculo serpa:

R$1,80 x 40 kWh = (aproximadamente) R$72 para rodar 270 km

Esse casto gastaria R$72 de energia para cada ciclo em que completasse sua autonomia.

Já a potência do carregador utilizado servirá para descobrir o tempo de carregamento. Basta dividir a capacidade máxima por este valor (CB/PC).

Exemplo, considerando o mesmo carro mencionado acima e um carregador doméstico com potência de 7 kWh:

40 kWh / 7 kWh = 5,7 (daria menos de 6 horas de carregamento)

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Qual é o WhatsApp do iFood? Veja o número e como entrar em contato

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Pessoa segurando celular aberto no Ifood

Você sabia que existe um WhatsApp do iFood? Sim, a plataforma de delivery conta um suporte completo aos clientes e isso inclui também um canal de comunicação por mensagens fora do app. 

No entanto, é importante ficar atento à veracidade dos canais. Muitos golpistas se passam pela empresa usando número de telefone não oficiais para falar com cliente e aplicar golpes, como captação de informações pessoais. 

Neste artigo, vamos te contar qual é o WhatsApp oficial do iFood, além de contar quais são as outras formas de entrar em contato com o suporte do aplicativo. Desta forma, você já sabe a quem recorrer quando precisar de ajuda ou tiver problemas com o app. 

Qual é o WhatsApp do iFood?

O WhatsApp do iFood para clientes buscarem suporte ou resolver problemas do aplicativo é (11) 94216-7462. Porém, existe também outro número exclusivo para tratar sobre cadastro de novos restaurantes: (11) 96390-9392.

É importante destacar que esses canais são voltados para dar suporte relacionados a problemas técnicos, dúvidas, reclamações ou até mesmo para dar sugestões de melhora. Mas não é possível realizar pedidos de delivery por meio deles.

Em novembro de 2021, a plataforma até chegou a iniciar testes de pedidos via WhatsApp. O experimento foi realizado apenas na cidade de Guarulhos, em São Paulo, mas ainda não se sabe se o atendimento nesse formato será expandido.

Quais outras formas de entrar em contato além do WhatsApp do Ifood?

Além do WhatsApp do iFood, existem outros canais de atendimento que a plataforma disponibiliza. Clientes podem obter atendimento acessando a aba “ajuda”, no aplicativo ou no site da plataforma. 

  1. Acesse o app de delivery
  2. Clique em “Perfil” no canto inferior direito
  3. No final do menu, selecione “Ajuda”

Nesta página estão respondidas as principais perguntas, além de haver um chat para falar com atendentes na hora. Mas para acessar esses recursos é necessário estar com a sua conta logada.

As redes sociais oficiais do app também podem ser usadas como canais de suporte. Porém, pode ser mais difícil conseguir atendimento nessas plataformas, já que a empresa conta com milhares de seguidores e deve receber muitas mensagens. 

Além disso, enviando uma mensagem para uma rede social do Ifood, o cliente provavelmente será redirecionado para outros canais de atendimento. Muitas questões não podem ser solucionadas fora dos canais adequados.

Pessoa segurando celular aberto no Ifood
WhatsApp do Ifood está disponível para clientes e restaurantes parceiros

Quais são os canais de atendimento para parceiros?

Como já mencionado, o WhatsApp do Ifood para falar exclusivamente sobre cadastro de novos parceiros é (11) 96390-9392. Porém, quem já tem um restaurante cadastrado no app encontra suporte para dúvidas e problemas pelo Portal do Parceiro

Lá, é possível tirar dúvidas ou abrir solicitações e reclamações. Todos os recursos de atendimento são encontrados na aba Chamados e ajuda, no menu lateral.

Vale destacar que existem vários tipos de atendimento, desde telefone até formulários para abertura de chamados. O sistema do iFood conta com uma inteligência que direciona a solicitação ao canal ideal para resolver o problema.

O atendimento via chamado serve para tratar questões mais complexas, que exijam alguma análise ou validação, como alterações contratuais, questões financeiras, configuração da loja etc. 

O prazo médio de resposta aos chamados de restaurantes parceiros é de 72 horas.

Assuntos relacionados a pedidos ou assuntos técnicos, problemas que precisam de uma resposta imediata, podem ser solucionados pelo chat. Esse atendimento fica disponível de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.

Porém, no caso de problemas técnicos é necessário selecionar o motivo “Suporte Técnico”. Neste caso, o atendimento é de segunda até domingo, de 10h às 23:45.

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