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CCN viabiliza antecipação do saque-aniversário do FGTS. Veja!

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Várias notas de dinheiro e uma carteira de trabalho em cima

Já imaginou se fosse possível realizar a antecipação do saque-aniversário do FGTS? O dinheiro deste benefício pode ser utilizado para diversas situações e uma delas é pagar uma dívida que está atrasada há anos.

E como isso é possível? A CCN, Prestadora de Serviços de Crédito, em parceria com o Banco Safra, vai oferecer aos trabalhadores a antecipação do saque do Fundo de Garantia de até cinco anos.

A principal vantagem é que ao solicitar essa antecipação não é realizada consulta ao SPC e Serasa, além de ser sem burocracia nenhuma para o beneficiário.

É importante ressaltar que o FGTS é um direito de todos os brasileiros que trabalham ou já trabalharam com carteira assinada. Para quem não sabe, o benefício é como se fosse uma poupança que o patrão precisa pagar e que o trabalhador só tem direito quando é demitido sem justa causa.

Porém, desde 2019 o Governo Federal tem aberto novas possibilidades para que os trabalhadores passem a ter acesso ao dinheiro antes do tempo previsto. Uma dessas alternativas é o saque-aniversário.

Realizar a antecipação saque-aniversário, em meio a atual crise, é uma forma de ajudar os brasileiros que foram afetados de alguma maneira pela pandemia do Covid-19. E, também, de fazer com que mais dinheiro circule ajudando a fazer a economia girar novamente.

Antecipação do saque-aniversário pode injetar na economia R$434 bilhões

De acordo com a Caixa Econômica, atualmente existem mais de R$434 bilhões depositados nas contas dos trabalhadores brasileiros. Com o Governo Federal permitindo realizar a antecipação do saque-aniversário, faz com que esse dinheiro circule na economia.

Vale frisar ainda que todos os trabalhadores que possuem saldo disponível no Fundo contam com a possibilidade de alterar para a modalidade do saque-aniversário, pelos canais da Caixa. E consequentemente podem solicitar a antecipação do valor do benefício.

Mas como funciona a antecipação do saque-aniversário realizado pela CCN? A principal diferença, e também vantagem em relação aos outros bancos, é que ela permite que você antecipe o valor por até cinco anos.

Carteira de trabalho e algumas notas de cinquenta reais
A CCN permite que você realize a antecipação saque-aniversário de até cinco anos

Os bancos e corretoras de crédito costumam disponibilizar em até três anos o valor do benefício. Outra vantagem é que a empresa ainda oferece um atendimento especializado e com uma equipe exclusiva e experiente.

A gerente comercial da CCN Prestaserv, Débora Rodrigues, explicou um pouco sobre a possibilidade da antecipação do saque-aniversário.

“A antecipação do FGTS é uma grande oportunidade para o público geral. É um dinheiro que é do cidadão e hoje ele tem acesso a usar esse recurso sem burocracia, com diferencial de consultoria especializada no mercado. Nosso objetivo é facilitar essa experiência e ajudar o cliente a ter acesso a esse valor, seja para quitar dívidas em aberto ou realizar novos projetos”

O que é a CNN?

A CNN é uma empresa brasiliense focada em soluções financeiras e de saúde. Ela está há seis anos no mercado e dispõe de um serviço 100% digital, o que agiliza a antecipação saque-aniversário.

Foi lançada em 2014 e atende nacionalmente, em todo o Brasil com oferta de crédito consignado.

Entre as características da CNN está o conforto e agilidade no processo, além de um atendimento 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

Além disso, ela tem uma das menores taxas de juros do mercado. O cliente não compromete o orçamento. Isso porque as prestações são anuais e descontadas direto do FGTS. Veja como fazer uma simulação para antecipar o saque-aniversário do FGTS.

Quero antecipar o saque-aniversário. Quais as regras?

Recebem o saque-aniversário apenas os trabalhadores com carteira assinada com conta poupança ou conta corrente na Caixa, ou em qualquer outra instituição financeira.

Como sacar?

Só valerá o saque para o trabalhador que comunicar à Caixa que quer receber os valores anualmente. Caso contrário, le só poderá sacar o FGTS nas situações que estão previstas em lei. Exemplos são na compra de casa própria, demissão sem justa causa e aposentadoria. 

Quais são aos valores do saque-aniversário?

Existe um limite do valor que os trabalhadores podem sacar a cada ano. Este valor vai depender do total que se tem guardado na conta do FGTS. Quem tem até R$500, o saque é de até R$250.

Para quem tem mais de R$20 mil, o limite é de R$2.900, mais um percentual correspondente a 5% do total da conta. Os valores ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

Gostou do conteúdo? Então continue lendo sobre o saque-aniversário e saiba o que ocorre em casos de desistências.

Saiba como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios

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placa de loja fechada com o aviso: covid-19 - estamos fechados

Diversas empresas sentiram as consequências da crise por conta do coronavírus, principalmente os pequenos negócios. Quase 10 milhões de empreendedores tiveram de encerrar seus negócios no Brasil somente em 2020.

Os números são da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020. Pesquisa feita em diversos países e que contou com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Diante de tantas mudanças no cenário econômico e no comércio é comum que os donos dos pequenos negócios se sintam perdidos. Mas será que é possível minimizar os impactos causados pela Covid-19?

Antes de você saber, é necessário ressaltar que os pequenos negócios são os que mais geram empregos, por isso a importância dessas empresas. De acordo com o Sebrae, eles geram 54% dos empregos formais.

Além disso, os micro e pequenos negócios representam 99% do total de empresas no país. Sendo assim, caso essas instituições venham a declarar falência ou quebrem por conta da quarentena, milhares de brasileiros serão demitidos.

Saiba como reduzir os impactos nos pequenos negócios

Para ajudar os pequenos negócios a não sofrerem tanto com os impactos da crise da Covid-19, alguns empreendedores se juntaram para dar orientações. Confira!

Redução de custos

Uma das primeiras medidas que devem ser tomadas no começo da crise pelos empreendedores é desenhar um novo planejamento orçamentário.

É o que afirma o gestor da Startup SC, Alexandre Souza, que é uma iniciativa do Sebrae/SC que visa promover empreendimentos inovadores por todo o estado de Santa Catarina.

De acordo com o especialista, a crise é causada em primeiro lugar por um problema de caixa. Sendo assim, na medida em que a população se vê obrigada a ficar em casa, a tendência é que o consumo e serviços comecem a cair de forma significativa.

Por isso, deve-se levar em consideração a desaceleração das vendas, e começar a avaliar se a redução dos custos será necessária ou não. Assim como a negociação de pagamentos e a revisão de contratos.

“Durante o período de interrupção dos negócios é importante que os empresários só desembolsem dinheiro em casos essenciais e busquem repensar não só os gastos com mão de obra. Mas também os acordos assumidos com os fornecedores”, afirma Alexandre Souza.

Linha de crédito

Os pequenos negócios podem acabar precisando solicitar uma linha de crédito, até mesmo para o capital de giro, neste momento. Por isso, na visão de Fernando Salla, CEO da Effecti, startup especializada em tecnologia para participantes de licitações, o primeiro passo é olhar para o fluxo de caixa.

Depois, é necessário conter a maior quantidade de despesas possíveis, para só então começar a buscar junto aos bancos e instituições financeiras as melhores linhas de crédito disponíveis. 

É importante lembrar que alguns dos maiores bancos do país anunciaram que vão atender os pedidos de prorrogação por 60 dias. E isso vale tanto dos vencimentos de dívidas quanto de empréstimos para micro e pequenas empresas de contratos vigentes que estejam em dia.

O BNDES ainda informou que vai disponibilizar R$5 bilhões em crédito para as linhas destinadas a esses pequenos negócios.

“É importante que os empreendedores priorizem se organizar internamente, mas caso tenham a necessidade de recorrer aos empréstimo, avalie qual é a melhor opção, para não se comprometer ainda mais no futuro do negócio”, explica Fernanda. 

Ele ainda destaca a importância  do planejamento, para que quando a crise passar as empresas estejam fortalecidas e preparadas para continuar o trabalho.

calculadora
Uma das primeiras medidas que devem ser tomadas no começo da crise pelos donos de pequenos negócios é desenhar um novo planejamento orçamentário

Atuação conjunta

Para Jonatan da Costa, CEO da Área Central, que é uma scale up especialista em gestão de redes associativas e centrais de negócios, atuar em redes associativas pode ser a luz no fim do túnel para que os lojistas consigam enfrentar a crise.

O CEO afirma ainda que, quando unidos em grupos associativos, os empreendedores têm mais força e conseguem reduzir os custos. Além de realizar boas práticas e aumentar o poder de barganha com os fornecedores.

“Esse modelo de negócio permite empoderamento aos mais diversos segmentos, e em tempos de crise é um diferencial competitivo importante. Eles conseguem entrar no páreo de forma mais justa com grandes players do mercado. A tecnologia vem para agregar à gestão dessas entidades, automatizando negociações e centralizando dados.”

E-commerce com delivery

O setor de bares e restaurantes foi um dos primeiros a ser atingidos pelos impactos econômicos provocados pelo coronavírus no país.

Para Mateus Bodanese, CEO da myTapp, startup especializada em soluções para o mercado cervejeiro, uma das formas de amenizar as perdas é apostar nas vendas de e-commerce com delivery.

O serviço pode ser mediado com os clientes por meio de aplicativos como Whatsapp, Facebook e Instagram. Além disso, a entrega pode ser realizada por meio de motoboys independentes ou grandes players de entrega, como o iFood, Uber Eats, Rappi, entre outros.

As empresas do setor anunciaram medidas que ajudam os pequenos negócios, como por exemplo, o recebimento de pagamentos diários pelas vendas realizadas, isenção de taxas e até algumas entregas grátis para micro e pequenas empresas.

5 dicas aumentar as vendas e reduzir os custos na crise

Cinco soluções voltadas para pequenos negócios aumentam as vendas e reduzem os custos no momento de crise. Confira!

1 – Mídia Sociais

No momento em que o cliente se retrai e está praticamente recluso em casa, os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público.

Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empresa nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook).

2 – Plataformas de vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.

3 – Aplicativos de Delivery

Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada.

No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo Coronavírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia.

4 – Avalie seus custos

É fundamental que o empreendedor conheça profundamente os custos da sua empresa e seja capaz de avaliar quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio operando.

Em um contexto de queda do faturamento, ele precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.

5 – Negocie com seus fornecedores

Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.

Gostou das dicas? Confira um dono pequenos negócios pode começar a vender online

Segunda fase da Reforma Tributária: entenda quais as propostas

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Ministro e presidente da Câmara com um caderno verde em mãos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou, no dia 25 de junho, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a segunda fase da Reforma Tributária. O Projeto de Lei trata da Reforma do Imposto de Renda para Pessoas Físicas, para Empresas e Investimentos.

De acordo com o Governo, a mudança trará simplificação e menos custo, redução de distorções e fim de privilégios sem reduzir as arrecadações da União. Destaque para as novas regras do imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas, além de tributação de investimentos.

Com a proposta, os contribuintes que receberam até R$40 mil no ano poderão optar pela declaração simplificada do imposto de renda.

As empresas também terão as alíquotas do IR reduzidas de 15% para 12,5% em 2022, e para 10% em 2023. Mas permanecerá valendo o adicional de 10% que incide sobre lucros mensais.

O que mudar para investimentos com a proposta da Reforma Tributária?

Com a proposta da Reforma Tributária, a apuração dos impostos devidos deixa de ser mensal e passa a ser trimestral. Já a aplicação em ativos de renda fixa, como Tesouro Direto e CDB, terá alíquota única de 15%.

O projeto acaba com o atual escalonamento em função da duração da aplicação: 22,5% até 180 dias; 20% de 181 a 360 dias; 17,5% de 360 a 720 dias e 15% acima de 720 dias. Ou seja, o projeto iguala o investidor que pode deixar o dinheiro parado mais tempo ao que não tem como fazer isso.

Os fundos abertos e fundos fechados (multimercados) também terão alíquota única de 15%. E dá liberdade para o pequeno investidor entrar e sair do fundo sem pagar mais imposto por isso.

A proposta ainda põe fim à isenção sobre os rendimentos distribuídos à pessoa física no caso de fundos de investimentos imobiliários com cotas negociadas em bolsa a partir de 2022. A tributação dos demais cotistas cai de 20% para 15% na distribuição de rendimentos, na amortização e na alienação de cotas.

ministro e presidente da Câmara com o projeto em mãos
Reforma Tributária foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Foto: Ministério da Economia)

Investimentos por investimentos

Como ficam os impostos nos seus investimentos com a Reforma Tributária? Confira:

1 – Operações em Bolsa de Valores

A tributação na alienação de cotas de FIIs e nas operações de day trade caem de 20% para 15%.

Além disso, a compensação passa a poder ocorrer entre todas as operações. Diferentemente do que ocorre hoje, onde FIIs só podem ser compensados com FIIs e day trade apenas com day trade.

2 – Ativos de Renda Fixa

Os ativos de Renda Fixa passam a ser tributados na alíquota única de 15%.

3 – Fundos de Investimentos

Tanto fundos abertos, quanto fechados passam a ser tributados na alíquota única de 15% e o come-cotas (antecipação do IR) passará a ocorrer somente no mês de novembro, anteriormente ocorria também em maio.

Além disso, os fundos exclusivos passarão a ser tributados como os demais, inclusive com a incidência de come-cotas.

Isso acaba com grande parte da atratividade desta modalidade de fundo, o qual tinha como diferencial a ausência de come-cotas.

4 – Fundos Imobiliários

Um dos grandes atrativos dos fundos imobiliários sempre foi a distribuição de seus dividendos com total isenção de impostos.

A partir da Reforma Tributária, estes passam a ser tributados na alíquota de 20%. Já a alienação das suas cotas passa a ser tributada em 15%, sendo que anteriormente era 20%.

Gostou do artigo? Entenda o que é e qual impacto da Reforma Tributária na Economia

Confira os documentos para compra de imóvel que você precisará ter

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documentos para comprar imóvel
documentos para comprar imóvel

A decisão por comprar uma nova casa já foi feita. Agora, quais documentos para compra de imóvel devo separar para efetuar a aquisição dela?

É muito provável que o agente desse processo seja o corretor de imóveis. E é também essencial que você conheça todos os pontos e informe-se antes de fechar qualquer negócio.

Entre comprar e alugar, você decidiu pela aquisição permanente. A essa altura já deve ter checado a localização, características do imóvel, quais são suas necessidades no momento, o que você busca no local, entre outros tópicos.

Além dessa pesquisa inicial, determinar o quanto você pretende e pode gastar é de extrema importância. Fora o valor do condomínio, taxas e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), pago ao comprar o imóvel.

+ Quais são as taxas obrigatórias ao comprar um imóvel?

Antes de fechar o negócio, ler o contrato atentamente é essencial. Nele devem constar dados pessoais do proprietário e do comprador; descrição do imóvel, número do registro da incorporação no Cartório de Registro de Imóvel, valor total do bem; forma de pagamento; periodicidade e índice de reajuste durante a construção e após a entrega das chaves; valor do sinal; entre outras partes.

Ainda assim, não basta a assinatura das partes e o pagamento. Uma série de documentos para compra de imóvel é necessária.

Se você ainda tem dúvidas sobre isso, pare para ler essa matéria.

imagem de uma pessoa segurando contrato e outra assinando
Para saber quais documentos para compra de imóvel é preciso verificar o RGI do cartório

Quais documentos para compra de imóvel eu preciso?

Há diversas maneiras de adquirir um imóvel próprio. É possível optar pelo financiamento, em que o crédito imobiliário mais conhecido é o da Caixa Econômica Federal.

Outra forma de conseguir o valor do imóvel é através de consórcio, por exemplo. Mas resolvidas essas pendências, é hora preparar tudo para assinar os papéis.

Aí é que entram os documentos para compra de imóvel que devem ser separados. E a lista não é pequena, mas é um dos fatores que garantem a sua propriedade.

A compra pode ser de um imóvel na planta, do terreno ou uma propriedade usada. São necessários outros documentos além dos pessoais do comprador ao se candidatar para o financiamento.

Para pedir esse crédito e adquirir o imóvel, é preciso também apresentar, para começar:

  • comprovantes de renda e residência
  • cópias de entrega da declaração do imposto de renda
  • referências bancárias e de pessoas conhecidas
  • identidade
  • CIC
  • prova do estado civil do comprador

Assim, você pode comprovar que poderá arcar com a dívida do empréstimo.

Outros documentos necessários

A lista de documentos para compra de imóvel pode variar. No Banco do Brasil, por exemplo, um comprador que solicita crédito, precisa dos seguintes documentos para compra de imóvel residencial.

1. Cópias da identidade e CPF.
2. Cópia da certidão de estado civil.
3. Cópia da escritura pública de pacto antenupcial, caso o casamento tenha se realizado em data posterior a Dezembro/1977, com regime de comunhão total ou de separação de bens.
4. Cópia dos comprovantes de renda atualizados.
5. Certidões negativas de:
• Ações na Justiça Federal;
• Ações cíveis;
• Interdição, tutela e curatela;
• Ações das Fazendas Estadual e Municipal (Executivos Fiscais);
• Protesto de títulos;
• Certidão de quitação de tributos e contribuições federais (se comerciante);
• Certidão quanto à dívida ativa da União (se comerciante); e
• CND/INSS, com a finalidade da Lei nº 8.212/91 (se comerciante).
Obs: a) Caso o comprador não resida na localidade do imóvel, deverá apresentar somente as certidões do seu atual domicílio.
b) Havendo certidão positiva, encaminhar certidão de inteiro teor da ação.
6. Formulário para remessa de correspondência (formulário em anexo).
7. Formulário de autorização de débito em conta corrente, devidamente preenchido e assinado, quando o proponente optar por esta forma de pagamento das prestações.

Essa é uma lista de uma instituição que fornece crédito imobiliário. Você precisará consultar o Registro Geral de Imóveis (RGI) do cartório da sua localidade para saber os documentos exatos que serão necessários.

+ Confira o passo a passo para reconhecer firma online

Cuidados antes da compra de imóvel usado

Antes de decidir pela compra de um imóvel usado, seja uma casa ou apartamento, você deve avaliar a oferta. Valores do condomínio, IPTU, se há vaga na garagem, elevador, serviços nas redondezas e vizinhança são apenas alguns dos detalhes.

Segundo recomendações do Procon de Tocantins, para correr menos riscos ao adquirir um imóvel usado, o comprador deve solicitar ao vendedor os seguintes documentos:

1. Certidão vintenária com negativa de ônus atualizada, que informa sobre os últimos 20 anos do imóvel;
2. Certidões negativas dos cartórios de protesto da cidade onde o proprietário reside;
3. Certidões negativas de débito relativo ao IPTU. Verificar se a metragem na escritura é a mesma descrita no carnê;
4. Certidões dos distribuidores cível, criminal e federal do vendedor;
5. Existindo financiamento do bem, verificar as condições de liberação ou transferência;
6. Informe-se sobre a existência de projeto de desapropriação para a área;
7. Declaração negativa de débito ao síndico do condomínio;
8. Declaração de não condição de empregador e de que não se acha abrangido pelas restrições da Lei Orgânica da Previdência Social e do Funrural nos imóveis urbanos (pessoa física).

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Consórcio Sicredi: como funciona e quais as vantagens

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Pessoas assinando contrato

Você conhece o consórcio Sicredi? Como funciona e quais as vantagens? Ele é oferecido pela primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Isso significa que você precisa ser um associado para comprar um consórcio ou qualquer outro serviço que eles vendem.

São mais de 300 produtos e serviços financeiros. Entre eles, consórcios de serviços, imóveis, automóveis, motocicletas, tratores e utilitários, sustentáveis, drones e móveis planejados.

Apesar de ser uma cooperativa, o Sicredi se assemelha a um banco. Afinal, não há diferenciação expressiva em suas taxas assim como apresenta benefícios limitados.

O grande diferencial do Sicredi como cooperativa, no entanto, está na participação e na visibilidade referente ao acompanhamento dos lucros. Afinal, é possível tomar conhecimento através das assembleias que ocorrem uma vez por ano.

imagem de uma pessoa assinando contrato
Abrir uma empresa é o sonho de muitos brasileiros

Sicredi possui mais de 459 milhões de associados

Na dúvida se o consórcio Sicredi é confiável ou não? Saiba que a entidade é centenária, fundada em 1902 e possui mais de 459 milhões de associados, representada com 1.639 agências.

Na integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Centrais:

  • acionistas da Sicredi Participações S.A.;
  • uma Confederação;
  • uma Fundação;
  • um Banco Cooperativo que controla empresas específicas que atuam na distribuição de seguros;
  • administração de cartões e de consórcios.

Além disso, é um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros.

Quais as vantagens em fazer parte do Consórcio Sicredi?

Uma das vantagens em fazer parte de uma cooperativa de crédito e fazer o consórcio Sicredi está na oferta de serviços financeiros. Eles são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos associados, enquanto em um banco, predominam os interesses da instituição.

Você vai encontrar conta corrente, cartões, financiamentos, consórcios, seguros, investimentos, câmbio e previdência privada. As soluções empresariais abrangem também cobranças, pagamentos de boletos, capital de giro e antecipações de recebíveis.

As taxas de juros também costumam ser melhores. O atendimento é um diferencial, pois o associado não é um mero cliente, e sim um dos donos da entidade.

Os consultores conhecem suas necessidades e estão prontos para entregar soluções financeiras e fomentar seu crescimento.

O resultado financeiro é distribuído entre os associados proporcionalmente com base na movimentação de produtos e serviços feita por cada um.

Isso quer dizer que quanto mais você movimentar a conta, maior será a sua participação. O fato de a cooperativa de crédito não visar lucro garante uma relação em que todos ganham.

Instituição oferece consórcio de Serviços

O consórcio Sicredi inclui a área de serviços. Um sistema de compra cooperativada em que você contribui mensalmente através de um sistema de autofinanciamento.

O consórcio funciona como uma poupança programada. Você adquire serviços a partir de contemplação por sorteio ou lances, fixo e livres. Com planos de 36 meses, por exemplo, você pode adquirir:

Pacotes de viagens;
– Serviços para organização de festas de casamentos, formaturas, aniversários, entre outras;
– Cirurgias estéticas e reparadoras;
– Cursos técnico, superior, de especialização, MBA, idiomas, informática, entre outros;
– Serviço de consultoria, assessoria jurídica, contábil, tributária, treinamentos, entre outras;
– Projetos para reforma de sua residência.

Veja outras opções de investimentos

Ainda que os benefícios do Consórcio Sicredi sejam bons, comparativamente, outras opções podem ser melhores.

Se você tem condições de realizar o pagamento à vista, não é uma boa ideia se submeter a taxas da administradora e esperar meses ou anos pela aquisição.

Já se sua intenção é deixar o dinheiro rendendo, existem, também, outras opções de investimentos mais lucrativas.

Isso acontece porque as administradoras, geralmente, não sabem investir dinheiro, utilizando investimentos de baixo rendimento perto de outras opções.

Gostou deste conteúdo? Então continue em nosso site e leia agora mesmo: 6 vantagens em adquirir um consórcio. Desta maneira, você fica ainda mais por dentro do assunto!

‘London Fork’: entenda a nova atualização do Ethereum

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Várias criptomoedas Ethereum, uma do lado da outra

Quem achou que só o Bitcoin passaria por uma atualização, se enganou. O Ethereum também passará por um processo parecido. Batizada de London Fork, a mudança para a criptomoeda promete reduzir taxas e torná-la deflacionária.

No entanto, para que essa mudança entre em vigor, os usuários da moeda precisam entrar em consenso para ver se a mudança segue adiante ou não. Essa consulta à rede de usuários é um passo semelhante ao que acontece com o Bitcoin, que atualmente passa pela mesma situação.

A princípio, a atualização London Fork é vista com bons olhos no mercado financeiro e espera-se que o Ethereum suba até 40% em relação ao Bitcoin, de acordo com analistas. E não para por aí: JP Morgan, famosa entidade do mercado financeiro acredita que essa atualização trará um avanço para a Quarta Revolução Industrial.

A London Fork traz bastante novidade para o mercado de Ethereum, segunda criptomoeda mais valiosa do mercado, entre elas a estabilização de taxas, a limitação da criptomoeda e até uma atualização geral na moeda, a Ethereum 2.0.

Para entender como a London Fork impactará a Ethereum na prática? Continue lendo. Vamos te explicar os principais pontos que vão sofrer com a atualização da criptomoeda.

Ethereum
A atualização London Fork do Ethereum é vista com bons olhos para boa parte dos investidores de criptomoedas

London Fork e a estabilização de taxas

Antes de mais nada, com a negociação de tokens não-fungíveis (NFT) que usam o blockchain da Ethereum, a criptomoeda passou por uma onda de popularização. Isso fez com que ela se tornasse o principal meio de negociação, vivendo uma forte alta no mercado.

Com isso, as taxas de transação chegaram perto dos US$ 50, mas voltaram a cair para US$4,50, de acordo com o The Block Data Dashboard.

A volatilidade do Ethereum foi vista de forma muito negativa, afinal, essa oscilação é ruim tanto para os mineradores, quanto para os usuários. Já que essa medida afeta quem recebe as taxas e quem paga pelas transações.

Com a London Fork, o blockchain do Ethereum terá um mecanismo que aumenta ou diminui o valor das negociações de acordo com a variação do mercado.

Ethereum limitado

Um dos fatores que fazem com que o Bitcoin seja a criptomoeda mais valorizada do mercado é a sua limitação. Seu criador, o Satoshi Nakamoto, determinou que só existem 21 milhões de bitcoins disponíveis. Após a mineração de todas elas, não haverá mais Bitcoin disponível para mineração. Apenas por compra e venda de quem já possui.

Essa limitação da criptomoeda tem muito a ver com a Lei de Oferta e Procura. Então, quanto mais procura, mais alto o seu valor. Levando em consideração que a moeda possui uma certa exclusividade, seu preço de mercado também é afetado.

Nessa atualização, o Ethereum também passará por uma espécie de queima para que a moeda seja deflacionária. Ou seja, seu estoque de criptomoedas também será limitado como o do Bitcoin.

Essa medida envolve a estabilidade do Ethereum e trará outros investidores para o mercado, já que um dos principais receios de investir nesse mercado é a alta volatilidade da moeda.

A expectativa é que alcançando a estabilidade, o Ethereum se torne uma moeda de reserva de valor, assim como o Dólar é hoje.

O que acontece com quem não aceitar a mudança?

Essa é uma dúvida que surge, já que para implementar a mudança, a rede que faz parte do Ethereum precisa aceitar. Então, o que acontece, de fato, com quem não aceita?

Ao lançar uma atualização, é realizada a votação. Quem não aceita a mudança, fica com a parte antiga da criptomoeda. Entretanto, o que acontece é que a moeda sem a atualização acaba por cair em desuso depois de certo tempo.

Isso já aconteceu uma vez com a Ethereum, dividindo em ETH (Ethereum corrente) e a ETC (Ethereum Classic). Nesse caso, a Ethereum Classic caiu em desuso.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora quais os benefícios do Taproot para o Bitcoin.

5 dicas valiosas de planejamento para uma empresa de sucesso

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imagem de cifrão de dinheiro na palma da mão com uma sete crescente

Já falamos aqui da importância de um bom planejamento financeiro. E se você tem uma empresa, saiba que essa necessidade se estende também ao mundo empresarial. O planejamento é etapa crucial para você ter uma empresa de sucesso.

Mas, como fazer?

Primeiro, você deve entender o que é um planejamento estratégico. Basicamente, ele é um processo que estabelece um objetivo e elenca as ações que serão executadas para atingir esse objetivo.

Um bom planejamento estratégico deve buscar responder três questões:

  • Onde você está agora?
  • Aonde você quer chegar?
  • Como você vai chegar aonde quer?

Para lhe ajudar nessa missão, nesse artigo elencamos 5 dicas valiosas de planejamento para uma empresa de sucesso. Mas, um aviso: depois da leitura, mãos à obra! De nada adianta planejar e não colocar em prática as dicas adquiridas.

imagem de cifrão de dinheiro na palma da mão com uma sete crescente
Saiba como se planejar para ter uma empresa de sucesso

1. Elabore um planejamento estratégico

Parece óbvio, mas não é. Todo empresário ouve muito falar em planejamento, mas poucos colocam em prática.

A rotina corrida, a necessidade de respostas rápidas e soluções a problemas todos os dias acabam deixando o planejamento de lado.

Mas você precisa começar! Que tal aproveitar esse início de ano para isso?

Comece analisando o ano que passou. Avalie o que deu certo e o que não deu, e se seus produtos e serviços estão atendendo às necessidades do seu consumidor. Coloque na balança a eficiência das suas campanhas, contrabalançando gastos e os resultados obtidos.

A partir daí, faça uma pesquisa de mercado. Procure saber como está o seu setor e como se comporta atualmente o público dessa área. Lembre-se que o comportamento do consumidor tem mudado muito rapidamente, e isso impacta diretamente no mercado.

Estude as novas tendências e os concorrentes que estão surgindo. Tudo isso estará no seu planejamento e servirá como guia para suas ações.

E não é só isso. Se bem executado, o planejamento estratégico permite prever riscos e ameaças. Nessa fase inicial, uma ferramenta importante é a chamada análise SWOT, como a seguir.

tabela analise SWOT

2. Determine visão, missão e valores da empresa

Essas três palavras são bem antigas no mundo empresarial. Mas você sabia que elas nunca foram tão atuais? É verdade. Até hoje é essencial que você conheça a fundo sua empresa, sabendo com clareza quais suas definições de visão, missão e valores.

Visão – Para definir esse tópico, tente imaginar onde sua empresa quer chegar, como quer ser vista no mercado. Pode parecer, às vezes, algo distante e inatingível. Mas é isso que vai servir de norte para todas as ações da empresa.

Exemplos: “criar uma vida melhor para as pessoas” ou “proporcionar ao consumidor a melhor experiência de compra possível”.

Missão – É o que sua empresa vai proporcionar ao consumidor para que sua visão seja concretizada. Seria o “como” a empresa vai chegar aonde quer. Nesse caso, é algo mais concreto.

Exemplos: “oferecer uma ampla variedade de móveis e funcionais por preços baixos” ou “oferecer ao consumidor a melhor seleção de produtos de qualidade”.

Valores – O próprio nome já diz. São as condutas, os princípios adotados e cultivados pela empresa. É o conjunto de valores que formam a cultura organizacional, de preferência única. Os valores devem ser multiplicados a todos os colaboradores, produtos e políticas, ou seja, tudo relacionado à empresa.

Exemplos: “segurança”, “qualidade” ou “preço justo”.

3. Defina bem seu público-alvo e persona

É comum a confusão entre esses dois termos. Porém, significam coisas diferentes. E para o sucesso da sua empresa, você precisa saber essa diferença.

O público-alvo já é usado há muito tempo. Consiste em uma definição do consumidor envolvendo dados demográficos como idade, sexo, formação e localidade.

Já a persona é um público-alvo mais elaborado e mais específico. É o seu potencial consumidor, como se comporta, do que gosta, os lugares que frequenta, suas necessidade e valores.

Uma definição mais complexa e, portanto, mais eficiente. Você chega na persona através de pesquisas, formulários e análise de comportamento de compra.

Esse conceito é cada vez mais utilizado em empresas que vendem pela internet, onde é mais fácil fazer esse controle. Você pode definir uma ou mais personas, estabelecendo personagens fictícios que resumem as particularidades do seu cliente ideal.

Focados nas personas, os setores de Marketing e Vendas poderão direcionar melhor as campanhas de comunicação e publicidade. E isso pode torná-las mais assertivas.

Algumas informações que podem definir sua persona são: hobbies, estrutura familiar, desafios do dia a dia, eventos que frequenta, redes sociais que mais utiliza.

Veja mais duas dicas para ser uma empresa de sucesso

Gostou das dicas acima? Então você precisa colocar em prática, ok?

Mas antes disso, continue lendo e veja quais são as duas próximas orientações para que você consiga transformar sua empresa em uma corporação de sucesso.

4. Trace metas e objetivos bem definidos

metas
Definir metas é essencial para um planejamento de sucesso

Aqui cabe outra diferença básica que você precisa saber: objetivo e meta. Resumidamente, o primeiro é a definição daquilo que você quer alcançar. Já o segundo é a descrição em termos quantitativos e com um prazo determinado.

Um exemplo: objetivo enriquecer, meta de acumular R$20 mil em 1 ano. Percebeu a diferença?

Tanto o objetivo quanto a meta são importantes para o sucesso da sua empresa. Tente sempre estabelecer metas alcançáveis, em prazos possíveis.

Uma das melhores formas de se estabelecer uma meta é por meio do método SMART:

S de Specific -> Específico

M de Measurable -> Mensurável

A de Achievable -> Atingível

R de Relevant -> Relevante

T de Timely -> Temporal

5. Divulgue sua empresa de sucesso

Quem não é visto não é lembrado, já diz o ditado. Por isso, o planejamento para uma empresa de sucesso deve envolver uma estratégia de comunicação e divulgação.

O boca a boca ainda funciona, e muito. Mas hoje ele ganhou a Internet, na forma de compartilhamento. Invista nas redes sociais, assessoria de imprensa e relações públicas.

O conteúdo hoje é rei. Crie um blog e forneça informação de qualidade relacionada ao mercado em que você atua. Isso pode fazer com que terceiros compartilhem seu conteúdo e façam propaganda espontânea da sua marca, produto ou serviço.

Um dos requisitos para ter uma empresa de sucesso também é investir no marketing. Seja um setor inteiro, uma equipe enxuta ou até mesmo um serviço terceirizado ou freela (claro, dependendo do porte da sua empresa).

Com o marketing, será possível analisar quais ferramentas e estratégias mais funcionam para o seu público. E com isso, criar ações focadas nos resultados almejados.

E não esqueça das promoções! Planeje campanhas durante o ano todo para aumentar a visibilidade da marca e vender mais. Mas lembre-se que uma boa campanha envolve planejamento, preparação, criação, lançamento e monitoramento de resultados.

Com essas 5 dicas valiosas de planejamento para uma empresa de sucesso você já pode começar! Tenha um segundo semestre de 2021 colocando o seu planejamento em prática!

Confira o que é mais vantajoso: curso de inglês no Brasil ou intercâmbio?

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mulher parada em frente a um terminal de viagem
Estudante deve avaliar outros gastos para além da faculdade na hora de planejar um intercâmbio. (Fonte: Divulgação)

Concluir um curso de inglês no Brasil ou intercâmbio pode ser um diferencial para o seu currículo. Aumentando, assim, as chances de conquista de um novo emprego.

Mas o custo de se fazer um intercâmbio com duração um pouco mais longa pode, na maioria das vezes, assustar muita gente. Por isso, algumas preferem continuar o aprendizado fazendo as aulas no Brasil.

No entanto, é sempre importante comparar o investimento que você faria em aulas com o valor que você investiria no intercâmbio. A seguir, saiba quais são os benefícios de fazer um curso de Inglês no Brasil e no intercâmbio.

Curso de Inglês no Brasil ou intercâmbio?

Na dúvida entre fazer um curso de inglês no Brasil ou intercâmbio, saiba que as escolas de idioma no exterior oferecem opções de cursos que atendem a qualquer demanda. Você pode escolher entre diferentes países, ou entre cidades do mesmo país.

Além disso, existe a possibilidade de definir sua duração. Há a opção ainda de especializar-se em escrita, conversação, negócios, preparação para exames (como IELTS ou TOEFL).

O Canadá é o destino preferido dos estudantes brasileiros. Depois do Canadá, os Estados Unidos seguem na preferência dos brasileiros para estudar fora.

Em seguida, ocupam as primeiras colocações na preferência do brasileiro: Reino Unido, Austrália e Irlanda.

Os benefícios de fazer intercâmbio

1 – Vocabulário

Um dos principais benefícios para quem está na dúvida entre fazer curso de inglês no Brasil ou intercâmbio é a possibilidade de ter uma experiência de aprendizado mais rápida.

É muito mais fácil memorizar palavras novas quando se faz necessário utilizá-las com frequência.

O vocabulário que levaria semanas para ser lecionado em um curso no Brasil pode ser adquirido dentro e fora de casa em situações comuns do dia a dia.

Outra vantagem é viver a experiência de ir a um mercado, café ou loja e ter de falar inglês. Entender os anúncios em inglês, as placas e tudo mais.

2 – Conviver com nativos

Já esta é a razão pela qual estudar inglês no exterior é a mais completa experiência de aprendizado.

Você aprende o idioma da forma que ele é realmente usado por nativos, em conversas e situações reais.

Além do vocabulário, também é possível aprender expressões e gírias que jamais aprenderíamos se só estudássemos no Brasil.

curso de inglês no Brasil ou intercâmbio
Curso de Inglês no Brasil ou Intercâmbio: saiba qual é a melhor alternativa e como escolher

E o curso presencial no Brasil?

O curso presencial é o mais tradicional. Acontece dentro de uma sala de aula, com mais alunos, o que acaba proporcionando uma troca de experiências muito mais intensa.

Além disso, os alunos podem interromper a aula para tirar dúvida de algo que não entenderam. No entanto, geralmente tem um custo maior, proporcional aos professores, materiais e instalações.

+ Conheça os melhores lugares para fazer intercâmbio

Benefícios do curso presencial

1 – Contato com outras pessoas

Ao frequentar a sala de aula, é mais fácil de praticar a conversação, receber dicas e aprender na prática com erros cometidos por você e pelos colegas.

Além disso, aulas em grupo estimulam a interação entre os alunos.

Principalmente em escolas onde só é permitido falar inglês durante as aulas.

2 – Foco

Nem todo mundo tem a disciplina necessária para estudar de casa. Portanto, estudar em uma sala de aula faz toda a diferença!

Isso porque com o celular guardado, o estudante evita distrações como um filme na TV e as redes sociais.

3 – Tirar dúvidas na hora

Tirar uma dúvida com o seu tutor na hora em que ela surge é um dos principais benefícios para quem está na dúvida entre fazer um curso de inglês no Brasil ou intercâmbio.

Sejam dúvidas de pronúncia, de significados de expressões ou de gramática em geral, é sempre mais fácil você tirar as dúvidas na hora em que elas surgem.

4 – Material de apoio

Sabe aquele seu amigo que fala que “a escola dele tem os melhores livros para aprender inglês”? Provavelmente, ele está falando a verdade.

Afinal, em um curso online, você nem sempre terá à disposição materiais reconhecidos por grandes instituições como aqueles disponíveis em um curso de inglês presencial.

Há também a opção do curso online

Na dúvida entre qual é o mais vantajoso, curso de inglês no Brasil ou intercâmbio? Agora existem diversas opções para se aprender online. Portanto, na hora e lugar que quiser!

Os cursos são desenvolvidos para possibilitar as bases mínimas de comunicação para o estabelecimento de uma conversa. Além do básico, o curso também ensinará como lidar com situações diárias e de viagens.

Além disso, os módulos ensinados no decorrer dos cursos visam oferecer o vocabulário necessário para que o aluno possa enfrentar situações que envolvam alimentação, hotéis, aeroportos e outros.

Há ainda uma série de aplicativos que podem te ajudar no aprendizado de outro idioma, em especial do inglês.

Eles podem ser de grande utilidade como apoio para outros métodos que você já utiliza para aprender a falar inglês.

E você, gostou do nosso conteúdo? Quer continuar ainda mais por dentro do assunto? Leia agora mesmo: como escolher o melhor curso de inglês online?

Vale a pena comprar imóveis para alugar em 2021?

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Pessoa escrevendo e outra com uma pequena casa amarela em uma das mãos
Taxas adicionais dos bancos podem incidir mesmo sobre a antecipação das parcelas. (Fonte: Divulgação)

Um dos investimentos preferidos de muitos brasileiros é comprar imóveis para alugar. E quem nunca escutou falar que uma pessoa vive apenas do valor dos aluguéis de imóveis que ela possui?

Mas se você pretende investir em imóveis para alugar precisa estar atento aos números do momento. E quais são eles? Os crescentes aumentos dos preços dos imóveis e também dos aluguéis.

Os preços mais altos têm feito muitas pessoas pensarem sempre antes de alugar um imóvel novo. E por esse motivo, antes de você comprar um com o objetivo de usá-lo como renda, é importante avaliar se realmente vale a pena colocar imóveis para alugar. 

E se você acha que esses aumentos não vão influenciar os aluguéis de imóveis, está muito enganado. É só você dar uma olhada nos atuais índices do setor para ter uma ideia de como os percentuais aumentaram.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), em junho deste ano, o IGP-M, conhecido como inflação do aluguel, teve uma alta de 35,75% nos últimos 12 meses.

+ Descubra como gerar renda extra com um imóvel para alugar

Além disso, o preço médio das vendas residências também subiu neste ano, apesar do incremento estar abaixo da inflação. A informação é do FipeZap, indicador do mercado imobiliário.

E o que significa? Que de acordo com o relatório de maio do FipeZap aconteceu um “recuo de 1,43% no preço médio de venda dos imóveis residenciais, em termos reais”.

Imóveis para alugar: o que levar em consideração antes de  comprar um?

O mercado imobiliário é sempre visto com muito otimismo, principalmente porque em momentos de crises, como o que estamos enfrentando agora, as pessoas estão mais propensas a negociar os valores.

Mas é claro que em meio a uma crise, ter cautela é fundamental. Em entrevista para o site idinheiro, Gustavo Kosnitzer, responsável pela área de mercado de capitais da Warren, explicou o motivo sobre esse otimismo do mercado imobiliário.

“Existe toda uma jornada para se comprar um imóvel. Os custos de transação, ter que procurar o inquilino, tudo o que se paga de imposto”, conta. 

mão segurando chaves
Antes de investir em um imóvel para alugar é preciso avaliar o mercado

Lembre-se, ainda, que toda iniciativa de comprar imóveis para alugar possui custos, mesmo que sejam pequenos. Um exemplo disso é ir até o local do imóvel, o seu tempo de deslocamento, entre muitos outros.

E isso tudo deve ser levado em consideração na hora que você for avaliar o preço do aluguel a ser cobrado para o inquilino.

Cenário de 2021 favorece imóveis para alugar?

Mas será que é o momento certo para colocar imóveis para alugar, mesmo em meio à pandemia da Covid-19? Quais foram os impactos que este momento atípico trouxe para o mercado imobiliário? 

CFO do Imovelweb, portal de aluguel e venda de imóveis, o mercado imobiliário regiu bem à pandemia. Segundo ele, foi um dos poucos ramos que conseguiram contornar a crise financeira, que trouxe grandes impactos para muitas áreas.

+ Saiba se comprar imóvel é considerado um investimento

Ao idinheiro, Galdino disse que o mercado imobiliário é ‘muito movido por oportunidades’.

No entanto, ele ressalta que é preciso estar atento às oportunidades corretas. Além disso, recomenda que o investidor tenha em mente o que pode influenciar o preço na área.

Como avaliar se um imóvel é uma boa opção para investir?

De acordo com o idinheiro, existem quatro fatores que podem influenciar nessa sua decisão e ajudar na escolha do melhor momento e saber se investir em imóvel é uma boa opção, são eles:

  1. Entender a concorrência na sua região;
  2. Pensar no futuro antes de comprar imóvel para alugar em 2021;
  3. Se atentar para o preço de manutenção; e
  4. Conheçer o público.

Quais os custos para alugar um imóvel?

Muita gente pensa em alugar um imóvel, mas esquece do investimento que é e das necessidades e custos que ele traz, Afinal, você precisa realizar manutenção para que não venha a ter problemas futuros.

Investir em imóveis vai garantir que você tenha uma renda extra todo mês com o valor do aluguel? Sim! Mas você precisa considerar alguns pontos. 

Por exemplo, não se iluda com a real sensação de “segurança” no aluguel. Isso porque ela pode ser falsa, já que há risco do inquilino não pagar.

Mas além disso, deve-se levar em conta, ainda, os custos necessários para a manutenção do imóvel, como reparos e reformas. A legislação prevê que entre os deveres do locador está o gasto com reformas extraordinárias do condomínio.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja como gerar renda extra com imóvel para alugar.

Conheça o funcionamento do consórcio Santander e suas vantagens

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Fachada de uma unidade do Santander

O Consórcio Santander pode ser uma oportunidade para quem quer ter uma casa própria ou adquirir o primeiro carro. Além dessas modalidades, o consórcio oferece outras para agradar todos os públicos.

Mas, antes de qualquer coisa, é necessário saber o que é um consórcio. Ele é a união de pessoas físicas e/ou jurídicas com a finalidade de adquirir um bem ou serviço por meio do autofinanciamento. 

Aqueles que querem participar devem adquirir uma conta e pagar as prestações mensais. É dessa forma que se gera recursos para a contemplação dos consorciados, que ocorre por meio de sorteios.

Dessa forma, até o final do prazo do grupo, todos os participantes terão recebido a sua carta de crédito.

Quer saber como contratar o Consórcio Santander? Quer saber quais são as vantagens? E como participar?

Neste artigo, responderemos a essas dúvidas com os seguintes tópicos:  

+ Vantagens do Consórcio Santander
+ Como são compostas as parcelas de um consórcio
+ Consórcio Santander de carros e motos
+ Consórcio Santander imobiliário
+ Outras modalidades do consórcio

Vantagens do Consórcio Santander

Quem contrata o Consórcio Santander conta com diversas vantagens, principalmente a de não pagar juros.

Além de poder pagar menos nas primeiras parcelas. Confira cada um desses benefícios abaixo:

1 – Você não paga juros: durante o consórcio, as pessoas pagam somente uma taxa de administração. Ela varia entre 14% e 16%, a depender do valor da carta.

Além do fundo de reserva, é importante frisar que ambas são diluídas nas parcelas durante o plano de consórcio.

2 – Pode pagar menos no início: além de ter um prazo de até 72 meses para pagar, você ainda pode contar com um alívio financeiro. Pagando 30% a menos nas parcelas iniciais ou até a contemplação.

E a parte que não foi quitada no início será diluída nas prestações finais. 

3 – Consórcio é uma opção para poupar: com o consórcio você cria o hábito de guardar dinheiro para conquistar os bens.

4 – Aumente as chances de ser contemplado: essa possibilidade se dá por diversas maneiras. Uma delas é por meio de recursos próprios no qual você tem uma reserva de dinheiro em mãos e decide antecipar a contemplação ou até mesmo dar um lance.

Como são compostas as parcelas de um consórcio 

Ao contratar o Consórcio Santander, você deverá pagar as parcelas para ser contemplado. E elas são compostas de:

Fundo comum:

É o resultado do valor pago à administradora por todos os consorciados. É a poupança destinada à aquisição dos bens, distribuída mensalmente aos clientes contemplados.

Taxa de administração:

É a remuneração da administradora, responsável pelos serviços prestados na formação, organização e administração. Desde o início do grupo até o encerramento.

Fundo de reserva:

É um fundo extra, que poderá ser utilizado de acordo com a necessidade do grupo. Conforme constar no contrato de adesão e regulamento do plano.

Caso não seja utilizado na totalidade pelo grupo, o valor é devolvido proporcionalmente a cada consorciado.

Consórcio proteção premiada:

Opcional, mas garante o pagamento do saldo devedor em caso de imprevistos. Como por exemplo, em situações de morte ou invalidez permanente. Além de concorrer a prêmios mensais de R$20 mil durante o primeiro ano.

moedas emplihadas
O Consórcio Santander oferece diversas modalidades para os clientes

Consórcio Santander de carros e motos

Para quem não sabe, no Consórcio Santander de veículos e motos, o grupo é formado por pessoas que desejam adquirir um dos veículos.

Todos os meses os consorciados são contemplados e recebem o crédito para a compra do veículo.

É importante frisar que os valores das parcelas do consórcio podem sofrer reajustes de acordo com a variação da tabela da montadora.

Uma vantagem do Consórcio Santander de motos e carros é que as pessoas contam com descontos nas lojas parceiras da instituição financeira. Os consorciados têm até 10% de desconto na contratação de seguro no AutoCompara.

Além disso, você ainda pode adquirir veículos seminovos com R$1.000 de desconto, na Localiza. Para isso, é necessário utilizar a sua carta de crédito contemplada.

Outra informação importante é que, ao entrar em um consórcio, você planeja a compra do carro sem juros e sem entrada. Além de não ser necessário ser cliente do banco Santander.

Consórcio Santander imobiliário

No consórcio imobiliário é formado um grupo com pessoas que têm interesse nesse tipo de mercado.

Uma dúvida muito comum é que se quando a pessoa é contemplada, se ela recebe o dinheiro na conta. A resposta é não.

Isso porque o contemplado no Consórcio Santander imobiliário recebe uma carta de crédito para adquirir um imóvel da sua escolha. Dessa forma, você poderá utilizar o crédito a qualquer momento, até o final do plano.

É importante frisar que nesse tipo de consórcio, as parcelas são reajustadas anualmente de acordo com o Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Por isso, fique atento a este percentual que pode sofrer alterações.

Além de poder comprar um imóvel, o consorciado pode reformar ou construir com o dinheiro ganho. Veja o que é necessário para cada quesito:

-> Para comprar: o imóvel pode ser residencial, comercial ou até mesmo de lazer, novo ou usado. Assim como um terreno urbano. Você também consegue utilizar a carta de crédito do consórcio para quitar um crédito imobiliário.

-> Para construir: esse é para quem já tem um imóvel próprio e quer construir a sua casa, começar o seu negócio ou até mesmo para fazer um investimento no futuro.

-> Para reformar: essa é uma opção para renovar o imóvel. Dando mais valor a ele e aumentando o espaço útil.

Para isso deverá ser apresentado um imóvel ou terreno como garantia com valor de, no mínimo, 25% superior ao valor da carta de crédito. 

Isso porque o crédito sempre será liberado em até 80% do valor da garantia apresentada. Sendo limitado ao valor da carta contratada.

Vale ressaltar que nesse caso é vedado o uso do FGTS. Mais a mais, nos casos de reforma e construção, a instituição financeira credita o valor da carta em uma única parcela.

Outras modalidades do consórcio

Além das modalidades tradicionais, o Consórcio Santander ainda tem outros tipos de consórcio, que você conhece abaixo:

Sustentável: esse tipo de consórcio é para o uso de placas solares ou equipamentos sustentáveis. A taxa de administração é a partir de 0,19% ao mês.

Os planos são a partir de R$14 mil e o pagamento pode ser realizado em até 72 meses.

Caminhões, ônibus e embarcações: é usado para comprar van, trailer, jet-sky, lancha, munck e iate.

A taxa de administração para essa modalidade é a partir de 0,11% ao mês. Os planos são a partir de R$105 mil com pagamento sendo feito em até 100 parcelas.

Equipamentos agrícolas: você pode utilizar para comprar tratores, implementos agrícolas e máquinas.

A taxa de administração é a partir de 0,11% ao mês. Os planos são a partir de R$105 mil com o pagamento podendo ser realizado até em 100 parcelas.

Consórcio Gamer é a última novidade!

O Banco Santander tem uma nova linha de consórcio voltada inteiramente para os gamers. O Consórcio Gamer Santander oferece uma carta de crédito a partir de R$ 5 mil que poderá ser quitada em até 48 vezes.

O valor poderá ser usado para a compra de PCs, notebooks, consoles, kits gamer, cadeiras, headsets, kits driving, entre outros. Contudo, o banco explica que o Consórcio Gamer Santander não é um financiamento.

O que significa que você não irá pagar juros, mas uma taxa de administração de 0,36% ao mês, além de um fundo de reserva de 4,5% que é diluído nas mensalidades. Após um ano, as parcelas são reajustadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

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